PureCircle dá início a parceria com produtores de fumo nos Estados Unidos para que passem a cultivar estévia

PureCircle dá início a parceria com produtores de fumo nos Estados Unidos para que passem a cultivar estévia

Parcerias criam novas oportunidades econômicas para que produtores de fumo na Carolina do Norte cultivem um produto agrícola sustentável e altamente procurado com a oferta de adoçantes de estévia a empresas de alimentos e bebidas

PR Newswire

CHICAGO, 5 de dezembro de 2017

CHICAGO, 5 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A PureCircle (LSE: PURE), maior produtora e inovadora do mundo no ramo de deliciosos adoçantes de estévia para as indústrias globais de alimentos e bebidas, anuncia um novo programa agrícola de estévia nos Estados Unidos. O programa fornecerá oportunidades econômicas para produtores de fumo à procura de uma cultura sustentável em alta demanda pela indústria de alimentos e bebidas em todo o mundo.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/615206/PureCircle_stevia_plants.jpg

No último outono do hemisfério norte, a PureCircle fez uma parceria com produtores agrícolas na Carolina do Norte para plantar e colher com sucesso estévia StarLeaf™ em pequenos lotes de avaliação. A PureCircle e seus agricultores parceiros aumentarão significativamente a produção comercial de estévia StarLeaf™ para a próxima temporada de plantio.

A StarLeaf™, da PureCircle, é uma variedade da planta que contém grandes quantidades de adoçantes de estévia com sabor mais parecido com o do açúcar, e com zero calorias. O projeto na Carolina do Norte faz parte do programa global da PureCircle para aumentar a produção da StarLeaf™, também oferecendo estévia cultivada nacionalmente ao mercado norte-americano.

Os testes neste outono do hemisfério norte confirmaram que a estévia cresce bem em condições de solo e de clima também propícias ao cultivo de fumo. Com a demanda de fumo em declínio, o cultivo de estévia oferece aos agricultores na Carolina do Norte a oportunidade de aumentar o rendimento e a produtividade em relação à área plantada.

A estévia está se tornando o adoçante com zero calorias preferencial entre consumidores e empresas de produtos de consumo. O percentual de alimentos e bebidas lançados com estévia aumentou 13% do segundo trimestre de 2016 para o de 2017. A estévia StarLeaf™ ajudará empresas a acelerarem lançamentos de produtos com poucas ou zero calorias por meio de adoçantes com sabor mais semelhante ao do açúcar e derivados de uma fonte vegetal.

O vice-presidente de operações agrícolas da PureCircle, James Foxton, disse:

"É motivo de orgulho apresentar a estévia como uma cultura na Carolina do Norte. Este programa impulsionará as perspectivas econômicas agrícolas no estado, fornecendo uma alternativa viável ao fumo. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com os agricultores com o objetivo de expandir a produção de estévia e estabelecer uma cadeia de abastecimento de estévia na América do Norte para a PureCircle."

Sobre a PureCircle

 

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/purecircle-da-inicio-a-parceria-com-produtores-de-fumo-nos-estados-unidos-para-que-passem-a-cultivar-estevia-300566987.html

FONTE PureCircle

Voltar noticias em Português no Mundo