Alimentação saudável ou saborosa? Centrum mostra como ter as duas

Alimentação saudável ou saborosa? Centrum mostra como ter as duas

PR Newswire

SÃO PAULO, 5 de dezembro de 2017

SÃO PAULO, 5 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A relação entre comer bem e ter mais saúde já é bastante difundida. Porém, para que esse conhecimento seja colocado em prática é preciso pensar além do sabor dos pratos. Os alimentos têm a função de fornecer macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes (vitaminas e minerais) para garantir o bom funcionamento do organismo. Mas será que é possível conciliar comida saudável e saborosa?

O doutor em Nutrição e professor da Universidade de São Paulo Antonio Herbert Lancha Junior explica que costumamos definir os alimentos que consumimos de acordo com nosso histórico de vida, ou seja, fazemos sempre as mesmas escolhas, além de associarmos o prazer de comer aos momentos agradáveis em família. "A maioria das pessoas tem uma alimentação pouco variada e restringe a busca por novos sabores. Porém, o desconhecido pode ser muito saboroso e uma alimentação gostosa pode sim ser saudável", destaca.

Reduzir a variedade de alimentos consumidos no dia a dia pode resultar em deficiências de vitaminas e minerais essenciais ao bom funcionamento do corpo. Esses micronutrientes são importantes para a manutenção das defesas do organismo, saúde óssea e muscular, além do aproveitamento adequado da energia dos alimentos. "Mesmo com a oferta ampla de frutas e verduras que temos no Brasil, o consumo desses produtos ainda é baixo. Por causa disso, as deficiências de vitamina D e do complexo B são as mais frequentes entre a população", explica Lancha Junior.

Para quem não é muito fã de verduras, legumes ou frutas, as dicas do especialista são tentar novas receitas e consumir um novo alimento juntamente com algum de que a pessoa já goste, como adicionar morangos ao iogurte. Entretanto, quando não for possível manter a variedade adequada, é importante poder contar com um aliado como Centrum, que complementa a nutrição diária.

Informações para a imprensa – Ana Luiza Petry – (11) 5090-8900 ramal 8828 | analuiza.petry@ketchum.com.br

 

FONTE Centrum / Pfizer Consumer Healthcare

Voltar noticias em Português no Mundo