Moeda esportiva digital STARS Token busca ser nova ferramenta para clubes profissionais de futebol

Moeda esportiva digital STARS Token busca ser nova ferramenta para clubes profissionais de futebol

PR Newswire

LONDRES, 6 de dezembro de 2017

LONDRES, 6 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- Manchester City, Ajax, Roma e um consórcio de clubes de futebol e especialistas estão prontos para economizar milhões com o STARS Token, emergente moeda esportiva digital que busca revolucionar o espaço futebolístico.

Tanto os clubes quanto os especialistas acreditam que o STARS Token, uma criptomoeda com base na plataforma Ethereum, incentivaria uma transparência e uma prestação de contas raramente vistas nas transações de futebol atuais.

A missão do STARS Token é criar uma infraestrutura financeira transparente capaz de apoiar o crescimento e a evolução das moedas digitais no âmbito da economia do futebol profissional, que ultrapassa os 40 milhões de dólares.

O CEO do Stars Group, Daniel Taylor, afirma que o token, sendo adotado por clubes esportivos poderosos como o Manchester City – a quinta agremiação de futebol mais valiosa de todo o mundo –, vai revolucionar a economia do futebol pela redução de custos, com benefícios diretos para os torcedores.

"A corrupção existe pela falta de transparência", observou Taylor. "Uma gestão ineficiente e transferências caras de jogadores contribuem para aumentar o preço de ingressos, camisetas e cervejas no intervalo."

Taylor, ex-jogador de futebol profissional, salienta que o STARS Token dará aos torcedores de todos os níveis socioeconômicos a oportunidade de comprar tokens de seus clubes favoritos e envolver-se mais com eles.

"Queremos dar aos torcedores a capacidade de realizar transações ininterruptamente em algo que visualizamos como o futuro do comércio esportivo. A tecnologia de blockchain oferece um mecanismo para interagir com torcedores globais de maneira inovadora e envolvente."

A utilização do STARS Token pelo torcedor substituirá a atual infraestrutura de terceiros que muitos clubes usam como mercado para ingressos e produtos de marca.

A demanda é impulsionada pelo aumento da utilização e pelo crescimento, e as flutuações de preços serão um subproduto da economia futebolística.

Um bônus adicional é que o monitoramento das transações diárias dos clubes – que operam em nações diferentes, usando diferentes moedas e diferentes idiomas – será muito mais fácil, pois agora haveria apenas uma moeda, o STARS Token.

"A plataforma do STARS Token alinhará os incentivos de clubes, jogadores e torcedores para revolucionar a economia do futebol", afirmou George Kazianis, presidente do Stars Group.

A Stars Group IO Limited, uma subsidiária da Only4Stars, pretende tornar-se o principal conglomerado de propriedades de futebol por meio da aquisição de clubes de futebol especificamente escolhidos, participantes de ligas estratégicas, e que ofereçam desenvolvimento de primeiro nível, oportunidades de saídas lucrativas para os jogadores, baixos preços de aquisição de clubes, ativos fixos como estádios e campos de treinamento, além de torcedores fanáticos. Cada clube do Stars Group será gerenciado por meio de um projeto unificado, com modelo inspirado no Ajax de Amsterdã e no Manchester City Football Group, no intuito de proporcionar clareza, transparência e força aos setores técnico e operacional de cada clube. Além disso, cada clube poderá utilizar a força coletiva do Stars Group para obter talentos, patrocínios, branding e um banco de dados com jogadores e clubes.

Entre os consultores do Stars Group estão os ex-jogadores Hristo Stoichkov, Jan Olde Riekerink, Vasilis Torosidis e George Boateng.

O STARS Token pode ser comprado com ETH e BTC em Starsgroup.io

Saiba mais sobre o Stars Group e a ICO (oferta inicial de moeda) do STARS Token: http://starsgroup.io/

Contato: Austin Henri, e-mail: pr@starsgroup.io

FONTE STAR GROUP IO LIMITED

Voltar noticias em Português no Mundo