Magic City Innovation District anuncia parceria estratégica com a Lune Rouge, nova empresa de Guy Laliberté

Magic City Innovation District anuncia parceria estratégica com a Lune Rouge, nova empresa de Guy Laliberté

PR Newswire

MIAMI, 6 de dezembro de 2017

MIAMI, 6 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- O Magic City Innovation District (Distrito de Inovação da Cidade Mágica) anunciou hoje uma parceria estratégica com a Lune Rouge, a nova empresa de Guy Laliberté, o fundador e visionário criativo por trás do Cirque du Soleil. O sr. Laliberté e a equipe da Lune Rouge exercerão um papel fundamental na curadoria e direção criativa do novo distrito de tecnologia, artes e entretenimento da Magic City.

Magic City Logo

A Lune Rouge se junta à Plaza Equity Partners, firma de investimentos e desenvolvimento imobiliário sediada em Miami, sob a liderança de Neil Fairman, Anthony Burns e George Helmstetter e dos parceiros fundadores Bob Zangrillo da Dragon Global, firma de investimentos privados sediada em Miami focada em capital de risco e investimentos imobiliários, e Tony Cho da Metro 1, firma progressista de corretagem, administração e desenvolvimento de imóveis.

O Magic City Innovation District pretende desenvolver os bairros Little Haiti e Little River, para criar um destino distinto e único. O objetivo é fornecer a Miami uma vizinhança com aspecto de campus, onde se pode caminhar, em que indivíduos de todos os backgrounds demográficos possam desfrutar uma vida de qualidade e reescrever a história sobre como as comunidades vivem, trabalham, jogam e aprendem juntas.

Ao conseguir isso, o Magic City Innovation District pretende atrair grandes inovadores, com a ambição de mudar o mundo através de tecnologias avançadas. O desenvolvimento do bairro pode se tornar um modelo para o desenvolvimento imobiliário e uma revitalização urbana moderna, alavancando a combinação de entretenimento tradicional e tecnologia.

O sr. Laliberté tornou o Cirque du Soleil em uma das maiores empresas de entretenimento ao vivo do mundo. Ele agora foca sua atenção no setor de tecnologia do entretenimento. Ele criou a Lune Rouge, empresa sediada em Montreal que desenvolve e apoia projetos relacionados, principalmente, aos setores de tecnologia, artes, entretenimento e imobiliário, bem como iniciativas com um impacto social e ambiental positivo. A Lune Rouge promove a inovação, a criatividade e o empreendedorismo.

A curto prazo, a parceria visa dar prioridade à ativação do antigo Magic City Trailer Park e irá requerer uma Licença de Uso Temporário (TUP -- Temporary Use Permit).

"A Magic City é uma oportunidade para colocarmos nossa criatividade a serviço do entretenimento e de novas tecnologias. Essa colaboração irá nos permitir explorar novas formas de entretenimento e disponibilizar multimídia e instalações interativas, adaptadas para os futuros residentes e visitantes da Magic City. A Lune Rouge tem orgulho de ser parceira desse importante projeto de revitalização", explica o fundador da Lune Rouge, Guy Laliberté.

"Estamos muito satisfeitos pelo fato de a Lune Rouge ter se tornado nossa parceira estratégica. Sua equipe é focada no setor de tecnologia de entretenimento e tem a intenção de tornar Miami um centro de alta tecnologia e inovação para o conteúdo de entretenimento criativo de próxima geração", disse o sócio do Magic City Innovation District Neil Fairman. "Nossa equipe vem trabalhando com instituições e líderes comunitários para assegurar que cada proposta abarque a rica cultura que vem florescendo em Little Haiti por décadas. Conforme formos em frente, continuaremos a identificar parcerias e oportunidades para facilitar o crescimento e a prosperidade cultural em Little Haite".

Para tornar essa visão realidade, a equipe por trás do projeto também anunciou a criação da Fundação Magic City Innovation District, para dar suporte à prosperidade econômica, social e cultural de Little Haiti e à população diversificada que vive e trabalha no bairro. Preservar e celebrar a florescente cultura caribenha de Little Haiti e das vizinhanças circundantes tem sido uma prioridade maior em todo o desenvolvimento da Magic City. No processo, a equipe participou ativamente da comunidade local, trabalhando junto com organizações que vêm servindo a população de Little Haiti por décadas.

Durante esse processo, a Magic City irá trabalhar com a comunidade de Little Haiti para assegurar que a proposta seja inclusiva e abarque a rica cultura que vem florescendo em Little Haiti por décadas.

Sobre o Magic City Innovation District (MCID)
O Magic City Innovation District é um distrito de inovação focado em tecnologia, sustentabilidade, saúde, bem-estar, arte e entretenimento. O Magic City Innovation District está revitalizando os bairros Little Haiti e Little River para criar um destino de classe internacional. Ele vai fornecer a Miami uma vizinhança com aspecto de campus, onde se pode caminhar, em que indivíduos de todos os backgrounds demográficos possam desfrutar uma vida de qualidade e reescrever a história sobre como as comunidades vivem, trabalham, jogam e aprendem juntas. A Magic City irá servir como um novo modelo para futuros distritos de inovação e de desenvolvimento imobiliário em todo o mundo.

Sobre a Fundação do Magic City Innovation District
A Fundação do Magic City Innovation District Foundation é um fundo beneficente da Fundação Miami, uma 501(c)3. A Fundação é comprometida com a prosperidade econômica, social e cultural de Little Haiti e com a população diversificada de pessoas que vivem e trabalham no bairro. Em parceria com líderes comunitários, ativistas, organizações e órgãos governamentais, a Fundação fornece financiamento e apoio a programas que beneficiam a comunidade local e promovem o crescimento sustentável.

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/615790/Magic_City_Logo.jpg

 

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/magic-city-innovation-district-anuncia-parceria-estrategica-com-a-lune-rouge-nova-empresa-de-guy-laliberte-300567657.html

FONTE Magic City Innovation District

Voltar noticias em Português no Mundo