O sistema de tratamento Halcyon da Varian recebe registro na ANVISA no Brasil

O sistema de tratamento Halcyon da Varian recebe registro na ANVISA no Brasil

O novo sistema de tratamento avançado da Varian para o câncer já está disponível para centros de tratamento do câncer no Brasil

PR Newswire

PALO ALTO, Califórnia, 6 de dezembro de 2017

PALO ALTO, Califórnia, 6 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- Além de expandir a disponibilidade global de seu novo dispositivo para tratamento do câncer, a Varian (NYSE: VAR) anunciou hoje que o sistema Halcyon recebeu o registro na ANVISA no Brasil. Esse registro permite que a Varian comercialize esse novo sistema no Brasil. O Halcyon simplifica e aprimora praticamente todos os aspectos da radioterapia modulada por intensidade volumétrica guiada por imagem (IMRT) e é apropriado para tratar a maioria dos pacientes com câncer, oferecendo tratamentos avançados para câncer de próstata, mama, cabeça e pescoço, bem como muitos outros tipos de câncer.

"O Halcyon foi desenvolvido para revolucionar o fluxo de trabalho clínico e melhorar o tratamento do câncer para que seja acessível no mundo inteiro", afirmou Kolleen Kennedy, presidente da divisão de sistemas de oncologia da Varian. "Com o registro na ANVISA, os médicos no Brasil agora têm acesso a essa nova tecnologia e também esperamos continuar nossa colaboração com eles na luta mundial contra o câncer."

O Halcyon é um sistema avançado que foi desenvolvido para melhorar o conforto do paciente, simplificar operações e diminuir o tempo da instalação até o primeiro tratamento, sem prejudicar a qualidade. Os pacientes se beneficiarão desse ambiente operacional tranquilo, que é duas vezes mais silencioso do que os outros sistemas. Além disso, o Halcyon tem a altura de mesa ideal para fácil acesso do paciente, além de iluminação ambiente indireta suave na abertura do gantry.

Com uma abertura do gantry de 100 cm, que é maior do que a das tomografias conputadorizadas padrão,o Halcyon oferece rotações quatro vezes mais rápidas do que aceleradores com sistemas de C-Arm, proporcionando agilidade no tratamento e na aquisição de imagens. O sistema também é capaz de obter imagens volumétricas (CBCT) rápidas e nítidas em apenas 15 segundos. Com tratamentos no Halcyon, um plano complexo de IMRT guiada por imagem é clinicamente agilizado em comparação aos oferecidos em dispositivos tradicionais.

Operacionalmente, o Halcyon oferece um fluxo de trabalho otimizado que pode ser realizado em até nove etapas do início ao término do tratamento, em comparação às mais de 30 etapas exigidas por tecnologias mais antigas. Para auxiliar na redução de tempo e custos de construção da instalação até o tratamento do primeiro paciente, o Halcyon é pré-comissionado, requer menos proteção do que os sistemas tradicionais, pode se encaixar em um espaço de apenas 5,9 m x 5,5 m x 2,7 m de altura e pode ser instalado em duas semanas ou menos.

Para obter mais informações sobre o Halcyon, acesse www.varian.com/halcyon.  

Sobre a Varian
A Varian tem a energia focada para salvar vidas e é a líder mundial no desenvolvilmento e fabricação de equipamentos médicos e software para o tratamento e gerenciamento do câncer. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a Varian emprega aproximadamente 6.500 pessoas no mundo inteiro. Para obter mais informações, acesse http://www.varian.com e siga @VarianMedSys no Twitter.

Contato para a imprensa:

Mark Plungy
Varian
+1 (650) 424-5630
mark.plungy@varian.com

FONTE Varian Medical Systems

Voltar noticias em Português no Mundo