Intercâmbios acadêmicos sino-britânicos avançam na avaliação da língua inglesa

Intercâmbios acadêmicos sino-britânicos avançam na avaliação da língua inglesa

PR Newswire

XANGAI, 6 de dezembro de 2017

XANGAI, 6 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- O Conselho Britânico, líder global especializado no ensino e avaliação da língua inglesa e a Autoridade de Exames Educacionais Nacionais (NEEA - National Education Examinations Authority) da China organizaram, em conjunto, a 5a. Conferência de Novas Diretrizes na Avaliação da Língua Inglesa, em Xangai, no dia 2 de dezembro, para explorar as interações entre o ensino, o aprendizado e a avaliação da língua inglesa e acelerar o progresso da avaliação da língua inglesa na Região Ásia-Pacífico.

A conferência se concentrou no tema "Conectando a avaliação com o ensino e o aprendizado" e discutiu tópicos incluindo estruturas da proficiência linguística, avaliação da proficiência dos professores no ensino da língua, etc. Adicionalmente, a conferência atraiu atenção sem precedentes, com mais de 500 participantes, incluindo elaboradores de políticas e profissionais no campo da avaliação e do ensino. Mais de 200 artigos acadêmicos foram inscritos em todo o mundo, sendo que 60 foram selecionados para serem apresentados na conferência. Destes, 30% eram de fora da China Continental.

O Conselho Britânico é o parceiro para apoiar a internacionalização dos testes da língua inglesa na China

Como líder global do ensino e avaliação da língua inglesa, o Conselho Britânico tem mais de 80 anos de experiência na área da avaliação da língua inglesa. Em dezembro de 2016, o Ministério da Educação da China e o Conselho Britânico assinaram um memorando de entendimento sobre o reconhecimento mútuo entre os testes de inglês britânico e o nível de proficiência na língua inglesa na China. Ambas as partes também concordaram em realizar uma conferência conjunta sobre a avaliação da língua inglesa, para acelerar o intercâmbio internacional e a cooperação no aprendizado, ensino e avaliação da língua inglesa.

"É uma honra fornecermos suporte acadêmico para o projeto de conexão dos Padrões da Língua Inglesa na China (CSE – China's Standards of English) e sermos parceiros e profissionais para apoiarmos as iniciativas de reforma da avaliação da língua inglesa na China. O IELTS e o Aptis, os quais foram definidos pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (CEFR - Common European Framework of Reference for Languages), se tornaram os dois primeiros testes internacionalmente reconhecidos da língua inglesa a realizarem a pesquisa de conexão para os CSE", disse Barry O'Sullivan, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Avaliação do Conselho Britânico.

Conselho Britânico apoia iniciativas de reforma na avaliação da língua inglesa na China

Durante a conferência, o Conselho Britânico e a NEEA anunciaram o lançamento do "Esquema Conjunto de Bolsas de Pesquisa", o qual tem por objetivo promover a pesquisa por especialistas internacionais de avaliação da língua sobre os CSE e a conexão da pesquisa dos CSE com sistemas internacionais de exames e testes linguísticos.

"Estaremos concentrando nossos esforços para atrairmos educadores locais, pesquisadores na China, bem como profissionais, pesquisadores e elaboradores de políticas de avaliação e educação de outros países e regiões", explicou Tim Hood, Diretor de Exames do Conselho Britânico na China.

FONTE British Council

Voltar noticias em Português no Mundo