Options Group aponta L. Kevin Kelly para o cargo de vice-chairman

Options Group aponta L. Kevin Kelly para o cargo de vice-chairman

PR Newswire

NOVA YORK, 6 de dezembro de 2017

NOVA YORK, 6 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Options Group, firma global de recrutamento e desenvolvimento de talentos, anunciou a nomeação de L. Kevin Kelly para o cargo de vice-chairman.

Anteriormente CEO da Heidrick & Struggles, de 2006 a 2013, Kelly é atualmente o CEO da Halo Privacy, firma de consultoria de segurança cibernética, que se foca em comunicações seguras avançadas

Na Options Group, Kelly irá ampliar a presença global já significativa da firma. Seu portfólio irá incluir a expansão da presença da Options Group nas áreas de serviços financeiros e tecnologia, ao mesmo tempo que irá dar assistência ao crescimento de novas áreas de prática, incluindo práticas do CEO e do conselho, de bens de consumo, industrial e de ciências da vida.

"O ingresso de Kevin em nossa equipe de alto escalão é um sinal para o setor de recrutamento executivo de que estamos crescendo além de nosso escopo original", disse o CEO Mike Karp. "Quando lançamos essa firma há 25 anos, estávamos focados exclusivamente no recrutamento de talentos para a área de serviços financeiros. Agora, servimos uma ampla variedade de setores e oferecemos um grande leque de produtos e soluções".

"Estou ingressando na Options Group em um ponto de inflexão no ciclo de vida de talentos", disse Kelly. "Hoje, o aprendizado de máquina (machine learning) e a robótica estão abrindo caminhos, criando novos imperativos no planejamento da força de trabalho. A Options Group está na linha de frente das tendências do setor em analítica preditiva e ferramentas cognitivas e está bem posicionada para alavancar otimamente essas mudanças. Estou impressionado com as tecnologias revolucionárias da firma, que proporcionam aos clientes uma vantagem competitiva única".

De acordo com Karp, Kelly é a pessoa perfeita para a Options Group, porque ele vê os talentos holisticamente. "Nós apoiamos os clientes no desenvolvimento de um entendimento estratégico de talentos, incluindo avaliações culturais e de liderança". Kelly compartilha a perspectiva internacional da Options Group. Antes de se tornar CEO da Heidrick & Struggles, Kelly ocupou o cargo de presidente da firma para a Europa, Oriente Médio e África e também liderou as operações da firma na região da Ásia e do Pacífico, como parceiro de administração regional.

Kelly foi então o CEO da Asia Pulp & Paper, uma das maiores empresas de papel do mundo. Ele é assessor e membro do conselho de várias empresas e organizações, bem como da Escola de Negócios Fuqua da Universidade de Duke.

Kelly é um palestrante frequente sobre administração executiva. Ele é autor de três livros sobre liderança: CEO: The Low Down on the Top Job, Top Jobs: How They Are Different e What You Need to Succeed and Leading in Turbulent Times. Kelly se formou pela Universidade George Mason e fez mestrado na Universidade de Duke.

FONTE Options Group

Voltar noticias em Português no Mundo