CLX Communications lança recurso de voz para IoT

CLX Communications lança recurso de voz para IoT

- CLX adiciona recurso de voz a chips de IoT para oferecer conectividade completa de IoT em dados, SMS e voz.

PR Newswire

ESTOCOLMO, 6 de dezembro de 2017

ESTOCOLMO, 6 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- Provedora líder de comunicações baseadas em nuvem, a CLX Communications AB (XSTO:CLX) anuncia hoje que, após testes bem-sucedidos, o serviço de conectividade de IoT da CLX passa a oferecer suporte a recursos de comunicação por voz.

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/470400/CLX_Communications_AB_Logo.jpg 

A IoT (Internet of Things, ou Internet das Coisas) é tradicionalmente associada a serviços de dados e SMS, mas os recursos de voz podem desempenhar um papel fundamental em muitos casos de uso. Esses casos abrangem dispositivos de IoT que exigem comunicação de baixa largura de banda, como telemetria e vigilância médica, mas que também necessitam que o mesmo canal de comunicação via chip possa, por exemplo, ser usado para chamadas de emergência do usuário final a um serviço de atendimento.

A otimização de custos é fundamental para os serviços tradicionais de M2M e para a IoT. A CLX já viu muitos provedores de serviços de valor agregado que, a fim de reduzir custos, buscam usar o canal de dados e SMS para análise ocasional de sistema e o canal de voz para serviços diários de alto volume. Normalmente, esses processos se dão na forma de uma "chamada perdida" ao dispositivo de IoT para acionar um serviço ou uma ação.

A segurança é parte integrante do serviço de IoT da CLX. Como padrão, o serviço de IoT da CLX funciona como uma rede privada, garantindo que as chamadas não sejam interceptadas nem expostas a comportamentos fraudulentos de fontes não identificadas. Além disso, o serviço de voz para IoT voz vem com a mesma funcionalidade de monitoramento de consumo e controle em tempo real presente em serviços de dados e de SMS, bem como cobrança detalhada e assistência técnica completa.

"As ofertas de IoT tradicionalmente contam com transmissão de dados e de mensagens de SMS, e o elemento de voz nos permite oferecer um valor adicional aos nossos clientes de IoT, além de ganhos de eficiência com a consolidação de serviços em um mesmo provedor de serviços de comunicação", comentou o diretor-gerente da CLX, Robert Gerstmann.

"Temos vários clientes testando o novo recurso e estamos ansiosos para apoiá-los durante seus testes e implantações comerciais", concluiu.

Sobre a CLX Communications 

A CLX Communications (CLX) é uma provedora líder mundial de serviços e soluções de comunicações baseadas em nuvem para grandes empresas e operadoras de telefonia celular. Os serviços de comunicação móvel da CLX permitem que empresas se comuniquem de forma rápida, segura e econômica no mundo todo com clientes e dispositivos conectados: a Internet das coisas (IoT).

As soluções da CLX possibilitam comunicações fundamentais para os negócios em todo o mundo com serviços de mensagens de celular (SMS), de voz e de conectividade móvel para IoT. A CLX vem crescendo de forma rentável desde a sua fundação. O grupo tem sede em Estocolmo (Suécia) e presença em mais 20 países. As ações da CLX Communications são negociadas na NASDAQ Estocolmo: XSTO:CLX.

Para saber mais, visite: http://www.clxcommunications.com/

 

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/clx-communications-lanca-recurso-de-voz-para-iot-300568096.html

FONTE CLX Communications

Voltar noticias em Português no Mundo