SoCs da MediaTek são otimizados e estão prontos para Android Oreo (Go edition)

SoCs da MediaTek são otimizados e estão prontos para Android Oreo (Go edition)

PR Newswire

HSINCHU, Taiwan, 7 de dezembro de 2017

Google e MediaTek fazem parceria para oferecer melhor desempenho em smartphones de baixo custo

HSINCHU, Taiwan, 7 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A MediaTek Inc. anunciou hoje que é uma parceira de sistema em um chip (SoC) para fornecer o software Android™ Oreo (Go edition) da Google a fabricantes de smartphones. Após uma profunda colaboração com a Google, os SoCs MT6739, MT6737 e MT6580 da MediaTek, entre outros, agora contam com pacotes de suporte de placa para executar o Android Oreo (Go edition). A Google fez uma parceria com a MediaTek para garantir que o Android Oreo (Go edition) funcione bem em sua linha de processadores, possibilitando um mecanismo de colocação mais rápida no mercado para fabricantes de dispositivos e garantindo uma experiência de qualidade dos smartphones Android segura e econômica para dispositivos de 512 MB a 1 GB de memória. Isso marca uma das primeiras vezes em que SoCs de baixo custo estão prontos para serem usados logo após o lançamento da versão mais recente do Android – neste caso, o Android 8.1 Oreo – no Android Open Source Project.

Com o Android Oreo (Go edition), a Google otimizou sua plataforma de SO, apps próprios na Google Play™ Store para aprimorar os recursos de dispositivos de baixo custo. Poder de processamento e armazenamento limitados são os principais problemas para os usuários de dispositivos de baixo custo. O Android Oreo (Go edition) foi criado para resolver esses problemas e garantir que os dispositivos sejam seguros e que os usuários tenham mais controle sobre o uso de dados.

O Android Oreo (Go edition) aproveita o ecossistema existente da Google Play Store para oferecer apps que são executados sem problemas em dispositivos com pouca memória. Isso aprimora a experiência do usuário de maneira geral e o suporte a dispositivos com 512 MB a 1 GB de memória, o que resulta em economias consideráveis de lista de materiais (BOM). Essa economia permite que os fabricantes de dispositivos ofereçam uma melhor opção aos 400 milhões de usuários que adquirem dispositivos de baixo custo a cada ano.

"Para muitas pessoas, os dispositivos de baixo custo são a porta de entrada para a internet, e queremos garantir que todos tenham uma excelente experiência ao utilizá-los", afirmou Sameer Samat, vice-presidente de gestão de produtos do Android & Google Play. "Estamos felizes porque o Android Oreo (Go edition) aprimorará significativamente o armazenamento, o desempenho, a gestão de dados e a segurança."

"O anúncio de hoje se baseia em nosso trabalho com a Google, inclusive nossa recente colaboração com o GMS Express da Google para acelerar o processo de certificação", afirmou TL Lee, gerente geral da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek. "Com o Android Oreo (Go edition), fazemos uma parceria com a Google para enfrentar os desafios de desempenho de telefones com pouca memória, aprimorando a experiência dos usuários de smartphones de baixo custo para os clientes dos principais mercados da Índia, Oriente Médio, África, América Latina e Sudeste Asiático."

O Android Oreo (Go edition) aproveita as referências e chipsets completos e aclamados da MediaTek, que foram desenvolvidos especialmente para reduzir o tempo de desenvolvimento do produto e os testes de conformidade. Uma grande variedade de SoC da MediaTek suporta o Android Oreo (Go edition), inclusive o MT6739 e MT6737 para dispositivos 4G, bem como o MT6580 para dispositivos 3G. Isso proporciona aos fabricantes de dispositivos a gama de recursos necessários para desenvolver dispositivos para faixas de preço e mercados específicos.

Os smartphones Android Oreo (Go edition), com tecnologia MediaTek, estarão disponíveis no mercado mundial no primeiro trimestre de 2018.

Para obter mais informações sobre o programa, acesse: https://www.android.com/versions/oreo-8-0/go-edition/

*Google, Android e Google Play são marcas comerciais da Google LLC.

Sobre a MediaTek Inc.
A MediaTek Incorporated (TWSE: 2454) é uma empresa de fabricação terceirizada de semicondutores que possibilita a conexão de 1,5 bilhão de dispositivos por ano. A empresa é líder de mercado no desenvolvimento de sistemas em um chip (SoC) inovadores para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e produtos de IoT. Nossa dedicação à inovação nos posicionou como uma força motriz do mercado em várias das principais áreas de tecnologia, inclusive tecnologias móveis com grande eficiência energética e soluções multimídia avançadas em uma ampla variedade de produtos, como smartphones, tablets, televisões digitais, caixas OTT, tecnologias de vestir e soluções automotivas. A MediaTek dá autonomia e inspira as pessoas para que ampliem seus horizontes e alcancem seus objetivos com mais facilidade por meio da tecnologia inteligente. Chamamos essa ideia de Everyday Genius, e isso impulsiona tudo o que fazemos. Para obter mais informações, acesse www.mediatek.com.

Assessoria de imprensa da MediaTek:
PR@mediatek.com

Kevin Keating, MediaTek
+1- 206-321-7295
10188 Telesis Ct #500, San Diego, CA 92121, USA

Joey Lee, MediaTek
+886 3-567-0766 # 31602
No. 1, Dusing 1st Rd., Hsinchu Science Park, Hsinchu City 30078, Taiwan

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/socs-da-mediatek-sao-otimizados-e-estao-prontos-para-android-oreo-go-edition-300568089.html

FONTE MediaTek Inc.

Voltar noticias em Português no Mundo