A Alimentaria 2018 Irá Aumentar a Participação de Visitantes e Expositores Europeus

A Alimentaria 2018 Irá Aumentar a Participação de Visitantes e Expositores Europeus

PR Newswire

BARCELONA, Espanha, December 7, 2017

BARCELONA, Espanha, December 7, 2017 /PRNewswire/ --

A Alimentaria Barcelona, uma das maiores exposições comerciais mundiais de comida, bebida e restauração está a preparar a sua maior exposição dos últimos anos para oferecer à indústria alimentar uma importante plataforma de internacionalização e negócio, com um elevado nível de inovação, fazendo da gastronomia o seu elemento diferenciador. A União Europeia, com cerca de 500 empresas expositoras e mais de 21 500 visitantes profissionais esperados, será o primeiro mercado-chave deste evento, que terá lugar de 16 a 19 de abril o próximo ano na Fira de Barcelona (Espanha).

     (Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160513/367297LOGO )

     (Logo: http://mma.prnewswire.com/media/616532/Alimentaria_Logo.jpg )

     (Photo: http://mma.prnewswire.com/media/616533/Alimentaria_Hub.jpg )

Com uma área de mais de 100 000 m², a organização da feira, em conjunto com a Hostelco, a Exposição Internacional de Equipamento para Restaurantes, Hotéis e Catering Industrial, disponibiliza tanto ao setor de retalho como ao HoReCa a maior e mais abrangente oferta apresentada até hoje. São esperados cerca de 4500 empresas expositoras - 27% das quais de fora de Espanha - e mais de 150 000 visitantes profissionais.

O principal mercado-chave para a indústria agroalimentar de Espanha é a União Europeia que, segundo os números da Federação Espanhola das Indústrias de Alimentação e Bebidas (FIAB) recebe 70% das exportações de Espanha. A França é o principal mercado externo para os produtos espanhóis, com 4,3 biliões de compras em 2016, seguida da Itália (€3,4), Portugal (€3,1 biliões), RU (1,8 biliões) e Alemanha (1,6 biliões), segundo a FIAB. Azeite, carne de porco, vinho, conservas de peixe e confeitaria são os produtos espanhóis mais exportados para os países da EU.

Excelência Gastronómica e Inovadora 

O aumento da inovação e da qualidade gastronómica continua a ser a marca da exposição. Consequentemente, as atividades da exposição estão orientadas para a identificação das principais tendências e para aumentar a ligação entre a alimentação, a gastronomia e o turismo. Assim, na área da Alimentaria Experience irão ter lugar 200 atividades, workshops, degustações e demonstrações de culinária, com um grupo selecionado de chefs que detêm cerca de 40 estrelas Michelin (Carme Ruscalleda, Andoni Luis Aduriz ou Paco Pérez, entre outros), enquanto no evento Vinorium Think participarão especialistas internacionais em vinhos como Jancis Robinson e Nick Lander. A área The Alimentaria Hub irá tornar-se num centro de conhecimento, tendências, inovação e negócio, no qual terão lugar 11 200 encontros entre os compradores internacionais e empresas expositoras de mais de 70 países.

Voltar noticias em Português no Mundo