Jam City e a Warner Bros. Interactive Entertainment assinam contrato de licenciamento do "Harry Potter: Hogwarts Mystery", um jogo de interpretação de personagens (RPG -- role playing game) narrativo para dispositivos móveis, localizado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Jam City e a Warner Bros. Interactive Entertainment assinam contrato de licenciamento do "Harry Potter: Hogwarts Mystery", um jogo de interpretação de personagens (RPG -- role playing game) narrativo para dispositivos móveis, localizado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

PR Newswire

LOS ANGELES, 12 de dezembro de 2017

O RPG para dispositivos móveis baseado em histórias permite aos fãs escolher um caminho para suas próprias histórias como estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

LOS ANGELES, 12 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Jam City, estúdio de jogos para dispositivos móveis sediado em Los Angeles, em parceria com a Warner Bros. Interactive Entertainment, anunciaram hoje a assinatura de um contrato de licenciamento para criar o Harry Potter: Hogwarts Mystery (Harry Potter: Mistérios de Hogwarts), o primeiro jogo em que os jogadores podem criar seus próprios personagens e experimentar a vida como estudantes de Hogwarts. O jogo será lançado pela Portkey Games da Warner Bros. Interactive Entertainment, um novo rótulo dedicado a criar experiências de jogo inspiradas na magia e nas aventuras do Mundo Mágico de J.K. Rowling (J.K. Rowling's Wizarding World).

Harry Potter: Hogwart's Mystery logo

"É uma grande honra para a Jam City desenvolver um jogo para dispositivos móveis para uma das maiores e mais icônicas marcas na história", disse o cofundador e CEO da Jam City, Chris DeWolfe. "Como nós mesmos somos grandes fãs do Harry Potter, sentimos um grande respeito pelas milhões de pessoas no mundo que seguiram as histórias de Harry Potter por mais de 20 anos. Esse jogo é um trabalho feito com amor pelos nossos desenvolvedores e artistas, que se dedicam a criar a mais mágica experiência de entretenimento e de jogos para todos que adoram o Mundo Mágico de J.K. Rowling".

O novo jogo possibilita aos fãs de Harry Potter viver o sonho de se tornarem estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, criando seus próprios personagens e progredindo através dos anos em Hogwarts. Ao longo do caminho, os jogadores irão participar de todas as aulas de magia e de atividades que eles aprenderam a amar -- como Defesa Contra Magia Negra, Poções, Clube dos Duelos, etc. A maioria dos icônicos professores das histórias de Harry Potter reprisam seus papéis no jogo.

"O Harry Potter: Hogwarts Mystery é um jogo para dispositivos móveis inspirado no folclore encantado de J.K. Rowling e será uma maneira estimulante e divertida para os fãs experimentarem o Mundo Mágico", disse o presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, David Haddad. "É ótimo trabalhar com a Jam City no jogo, porque a empresa tem um histórico comprovado de produzir mundos ricos e apreciados pelos usuários do entretenimento por dispositivos móveis".

O Harry Potter: Hogwarts Mystery é licenciado pela Warner Bros. Interactive Entertainment e será disponibilizado no próximo ano para dispositivos móveis através da App Store, Google Play, e Amazon Appstore. Para receber mais informações sobre o Harry Potter: Hogwarts Mystery, conforme forem divulgadas e para se conectar com outros fãs do Harry Potter, enquanto você espera sua coruja, visite www.facebook.com/HPHogwartsMystery/, www.twitter.com/HogwartsMystery e, para mais informações, visite www.HarryPotterHogwartsMystery.com/.

Sobre a Jam City:
A Jam City é uma líder global em entretenimento para dispositivos móveis, fornecendo experiências de jogo social a milhões de jogadores em todo o mundo. Criada em 2010 pelos ex-fundadores do MySpace Chris DeWolfe, Aber Whitcomb e pelo ex-executivo da 20th Century Fox Josh Yguado, a Jam City é criadora de jogos populares, de maior sucesso financeiro, como Cookie Jam, Panda Pop, Family Guy: Another Freakin' Mobile Game e Marvel Avengers Academy, entre outros títulos. A Jam City está na linha de frente de empresas que estão monetizando a tecnologia móvel em escala. Com 500 empregados em seus estúdios em Seattle, São Francisco, San Diego e Buenos Aires e sede em Los Angeles, a Jam City construiu um empreendimento global movido pela criatividade que molda a cultura.

Sobre a Warner Bros. Interactive Entertainment:
A Warner Bros. Interactive Entertainment, divisão da Warner Bros. Home Entertainment, Inc., é uma editora, desenvolvedora, licenciadora e distribuidora mundial de conteúdo de entretenimento para o espaço interativo em todas as plataformas, incluindo console, dispositivo portátil, dispositivo móvel e jogos para computador, para títulos de jogos próprios e de terceiros.

Sobre a Portkey Games:
A Portkey Games, da Warner Bros. Interactive Entertainment, é um rótulo de jogos dedicado a criar experiências de jogos inspiradas na magia e nas aventuras do Mundo Mágico de J.K. Rowling. Esses novos jogos permitem aos jogadores explorar, descobrir e estar no centro de suas próprias aventuras no mundo mágico.

Sobre a série Harry Potter:
Harry Potter continua a ser um fenômeno global. Cada um dos sete livros da escritora J.K. Rowling quebrou recordes de vendas, com a série tendo vendido, até hoje, 450 milhões de exemplares em todo o mundo e sendo traduzida para 80 idiomas. Os filmes de Harry Potter, produzidos pela Warner Bros. Pictures, renderam mais de $ 7,7 bilhões na bilheteria até hoje, em todo o mundo, tornando a franquia do Harry Potter o maior sucesso de bilheteria da história.

O software do HARRY POTTER: HOGWARTS MYSTERY © 2017 Jam City, Inc. Desenvolvido pela Jam City.  Jam City® e o Logo da Jam City são marcas comerciais registradas e/ou não registradas da Jam City, Inc.  PORTKEY GAMES © 2017 Warner Bros. Entertainment Inc. Todos os direitos reservados. Direitos de Publicação do HARRY POTTER e FANTASTIC BEASTS © J.K. Rowling. J.K. ROWLING'S WIZARDING WORLD é uma marca comercial de J.K. Rowling e da Warner Bros. Entertainment Inc. PORTKEY GAMES, HARRY POTTER: HOGWARTS MYSTERY, HARRY POTTER e FANTASTIC BEASTS, seus personagens, nomes e símbolos são marcas comerciais da © Warner Bros. Entertainment Inc. Todos os direitos reservados.

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/617617/Hogwarts_Mystery_Logo.jpg

FONTE Jam City

Voltar noticias em Português no Mundo