Acordo de licenciamento de mineração da SL Mining Ltd tem aprovação unânime no Parlamento de Serra Leoa

Acordo de licenciamento de mineração da SL Mining Ltd tem aprovação unânime no Parlamento de Serra Leoa

PR Newswire

LONDRES, 12 de dezembro de 2017

LONDRES, 12 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- No dia 6 de dezembro de 2017, o ministro de Minas, em nome da Agência Nacional de Minerais, apresentou o acordo de licenciamento de mineração (MLA, em inglês) da SL Mining Ltd para ser homologado pelo Parlamento Nacional de Serra Leoa. O MLA foi aprovado de forma unânime pelo Parlamento.

A homologação unânime por parte do Parlamento representa um grande avanço para o projeto Marampa e para a SL Mining Ltd. O projeto Marampa é crucial para a população de Serra Leoa e em especial para a comunidade local. O voto de confiança unânime do Parlamento na SL Mining enfatiza o forte apoio local ao projeto Marampa e reflete sua importância significativa para a economia nacional.

No início da semana, representantes da SL Mining concluíram a negociação do projeto de lei do MLA com representantes do governo de Serra Leoa. O Comitê de Negociação foi composto por membros da Agência Nacional de Minerais, integrantes da Receita Federal e representantes dos ministérios de Finanças, Mineração e Justiça. Os principais aspectos do MLA são os pagamentos de royalties ao governo e um royalty específico destinado à comunidade de Lunsar e do distrito de Port Loko.

A SL Mining passa a deter todos os arrendamentos do projeto Marampa concedidos pelos proprietários de terra da região, além da licença de mineração em conformidade com o processo de licitação público de mais de 1 bilhão de toneladas de minério de ferro, equivalente a mais de 40 anos de vida útil de mina. O recém-homologado MLA oferece a estabilidade e os incentivos necessários para iniciar o investimento na retomada da produção. O reinício do projeto é planejado para meados de 2018, com produção inicial de 2 milhões de toneladas de minério de ferro de alto teor (65% Fe +) por ano, a fim de conquistar o mercado premium de alto teor antes de chegar a um nível de produção anual de 6 milhões de toneladas.

A SL Mining, subsidiária integral do Gerald Group, tem como meta reiniciar a produção do projeto Marampa e construir um relacionamento duradouro com o governo e a população de Serra Leoa, trazendo benefícios a todos.

Sobre o Gerald Group

O Gerald Group é uma das empresas líderes mundiais em negociação de commodities, com operações globais de mais de US$ 2 bilhões em ativos e cerca de US$ 10 bilhões em faturamento.

 

FONTE Gerald Group

Voltar noticias em Português no Mundo