Aplicativo unificado do setor bancário da China, "Mobile QuickPass", é lançado oficialmente hoje

Aplicativo unificado do setor bancário da China, "Mobile QuickPass", é lançado oficialmente hoje

PR Newswire

XANGAI, 12 de dezembro de 2017

XANGAI, 12 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- No dia 11 de dezembro, a China UnionPay juntou-se com mais de 30 bancos comerciais e instituições de pagamento para lançar o "Mobile QuickPass", o app unificado para o setor bancário da China. Ao integrar as funções de pagamento móvel e os benefícios oferecidos por várias instituições, o recém-lançado app é o primeiro de seu tipo a envolver vários atores na área de serviços financeiros e indústrias relacionadas. Oferece aos usuários uma experiência de pagamento móvel fácil, suave e perfeita. O lançamento deste app unificado tem como objetivo facilitar a experiência dos usuários, salvando-os do incômodo de precisar aprender a usar os apps de diferentes provedores para atender suas necessidades cada vez mais diversas e oferece uma plataforma aberta para todos os atores colaborarem promovendo mais inovações financeiras.

Fan Yifei, vice-presidente do Banco Popular da China, Yu Bangli, contador-chefe da China Railways Corporation, Shi Wenchao, presidente da China UnionPay e líderes de 17 bancos comerciais nacionais e 14 bancos regionais, bem como representantes do Banco Popular da China, Associação de Pagamento e Liquidação da China, instituições não bancárias de pagamento, fabricantes de telefones celulares assim como comércios cooperativos participaram da cerimônia.

O app "Mobile QuickPass" é um portal de pagamento móvel unificado desenvolvido e mantido conjuntamente por bancos comerciais e UnionPay, sob a orientação do Banco Popular da China. Os clientes podem conectar seus cartões bancários ao aplicativo, gerenciar diferentes contas bancárias e desfrutar dos serviços de pagamento móveis e benefícios oferecidos por cada banco. Os serviços oferecidos por este app também incluem o pagamento do código UnionPay QR, assinatura de várias soluções de pagamento móvel, serviços abrangentes de cartão de crédito, serviços de transferência e pagamento em tempo real P2P em vários cenários. Na verdade, todas as funções de pagamento comumente disponíveis para telefones celulares serão realizadas através do Mobile QuickPass. Para ajudar os clientes a saber claramente como podem usar este aplicativo, a UnionPay lançou sua novíssima Identidade Visual otimizada.

O vice-presidente do Banco Popular da China, Fan Yifei disse: "O rápido desenvolvimento do setor de pagamentos da China nos últimos anos tem desempenhado um papel crucial na promoção da inovação financeira e na sustentação do rápido crescimento econômico. O Banco Popular da China executa as instruções dadas pelo governo chinês e se dedica à criação de condições equitativas para os concorrentes no setor de pagamentos, implementando regulamentos rígidos, evitando riscos financeiros e facilitando consumos para melhor apoiar a economia real e o Sistema Financeiro inclusivo".

Fan acrescentou: "Esta aplicação de pagamento móvel conjunto adota padrões de portal unificado em identificação e experiência dos usuários. É uma medida significativa no aprimoramento da inovação financeira e na promoção de pagamentos de varejo sem falhas para os clientes. Empreendedores devem identificar de forma precisa as necessidades das pessoas, melhorar o nível de serviço nos pagamentos móveis e oferecer conveniência à vida das pessoas de forma abrangente. Ao promover uma maior inovação em tecnologias financeiras, devemos manter um alto nível de segurança de pagamento, dando prioridade aos interesses dos clientes e salvaguardando os fundos das pessoas e as informações pessoais. Espero sinceramente que todos os envolvidos usem o lançamento desta aplicação móvel como ponto de partida para continuar expandindo a cooperação e integrando recursos, e fornecer conjuntamente serviços de pagamento móveis abrangentes, multifacetados, convenientes e eficientes para atender às necessidades cada vez mais diversas das pessoas."

De acordo com Shi Wenchao, presidente da China UnionPay, o app unificado desenvolvido conjuntamente pelos bancos comerciais e pela China UnionPay é o resultado e o aumento da cooperação a longo prazo no setor bancário, demonstrando a sabedoria coletiva de todas as partes. Com base no princípio das "três uniformidades", os Bancos Comerciais e a China UnionPay deram a devida atenção aos pedidos de todas as partes, para completar conjuntamente o desenvolvimento inicial do app. Durante o processo de desenvolvimento e promoção do app, a China UnionPay adere ao seu princípio de "Abertura, Colaboração e Serviços" e se compromete a ser um provedor de serviços que não se envolve na emissão ou aquisição de cartões e que não compete com prestadores de serviços públicos. "Em vez disso, continuaremos a fornecer soluções de pagamento mais diversas e abrangentes para corporações de todos os setores, aproveitando nossas vantagens como plataforma aberta. Continuaremos a melhorar a experiência dos usuários e os recursos do produto para oferecer serviços de pagamento mais convenientes, eficientes e seguros para o mercado".

Promover a inovação tecnológica financeira e construir um sistema de controle de segurança

Em termos de inovação de pagamento, o desenvolvimento deste aplicativo unificado usa tecnologias avançadas como Internet móvel, big data, inteligência artificial e Internet of Things para vários cenários de serviços de pagamento móvel, tornando conveniente o pagamento no varejo. O app é compatível com várias soluções de pagamento via scan de código QR e pagamento móvel, bem como as tecnologias de Tokenization e HCE, oferecendo experiências de pagamento mais personalizadas e diversificadas aos clientes.

Em termos de segurança de pagamento, o app unificado adota tecnologias como inteligência artificial e análise de big data para construir um sistema abrangente e de controle de segurança em tempo real através de chips de segurança, informações biológicas e localização geográfica. Oferece serviços abrangentes de gerenciamento de riscos e garante serviços de pagamento móvel convenientes, seguros e eficazes para os usuários.

Criar uma plataforma aberta, unificar o portal móvel e criar "cenários sólidos" e sistemas de serviços para pagamentos convenientes

Como um portal móvel unificado, o app "Mobile QuickPass" integra os serviços de pagamento, os cenários de pagamento e os serviços de recursos da UnionPay que cobrem os principais bancos. Ela possui as quatro características seguintes:

Primeiro, é uma plataforma aberta. O app é uma nova plataforma aberta que integra ferramentas de pagamento online e off-line, e está baseada nas tecnologias de big data, computação na nuvem e inteligência artificial. Fornece um portal de serviços de pagamento aberto e unificado para bancos comerciais e parceiros de cooperação, oferecendo serviços comerciais com valor agregado, implementação de campanhas de marketing, aplicação de cartão e vendas online para parceiros. Portanto, o app serve como uma plataforma que conecta e atende a todas as partes.

Segundo, é acessível a todo o sistema bancário. O app é compatível com várias contas bancárias e otimiza a experiência do usuário através da integração das ferramentas de serviço de pagamento anteriormente oferecidas por cada instituição. Fornece várias funções de pagamento, incluindo pagamento móvel NFC, pagamento por código QR, coleta de fundos e transferência, bem como pagamento remoto.

Terceiro, cobre uma ampla gama de cenários de pagamento. O app cobre todos os principais cenários de pagamento online e off-line. Agora, está disponível para ferrovias, voos aéreos, 100 mil lojas de conveniência e supermercados, mais de 30 universidades e faculdades, mais de 100 mercados e mais de 300 serviços públicos. No futuro, espera-se que forneça mais funções, incluindo solicitação de saldo de conta bancária, pagamento de multa de trânsito, etc.

Além disso, o pagamento via código QR da UnionPay oferecido pela aplicação "Mobile QuickPass" já é aceito por comerciantes em Singapura, Macau e Hong Kong, e será lançado em outras partes do Sudeste Asiático e Oriente Médio em breve. Enquanto isso, o UnionPay mobile QuickPass é aceito em mais de 600.000 terminais POS fora da China continental, abrangendo 10 países e regiões, incluindo Hong Kong, Macau, Sudeste Asiático, Austrália, Rússia, etc.

Quarto, oferece serviços abrangentes de pagamento. O app integra funções e benefícios fornecidos tanto pela UnionPay como pelos bancos, incluindo pedidos de saldo, transferência fácil, parcelamento completo, serviços de cartões de crédito, pedidos de contas, bem como descontos e benefícios fornecidos pelos bancos e pela UnionPay. Enquanto isso, os clientes podem obter informações sobre a aceitação da UnionPay em mais de 160 países e regiões, campanhas de marketing no exterior e obter notificações de descontos comerciais, bem como o progresso das devoluções de impostos para compras no exterior. Assim, o app ajuda os usuários a gerenciar várias contas bancárias enquanto desfrutam de diversos serviços de pagamento.

Para acrescentar mais valor aos titulares de cartões e incentivar mais clientes a experimentar as funções e serviços do app "Mobile QuickPass", a China UnionPay colaborou com bancos comerciais para dar um desconto de 50% nas grandes vendas na China em "12 12" (12 de dezembro). Ao pagar com o app "Mobile QuickPass" e a UnionPay mobile QuickPass (incluindo Huawei Pay, Apple Pay, Samsung Pay e MI Pay) em 100.000 lojas na China, os clientes podem desfrutar de um desconto instantâneo de 50%. Além disso, usuários do app "Mobile QuickPass" podem desfrutar de benefícios e privilégios mais exclusivos antes de 31 de março de 2018. O app "Mobile QuickPass" pode ser baixado em lojas de aplicativos Apple ou Android. Um guia do usuário e mais informações sobre atividades de marketing podem ser encontradas na conta oficial WeChat e Weibo da China UnionPay, bem como no site desta promoção (http://62.95516.com).

 

FONTE China UnionPay

Voltar noticias em Português no Mundo