Blackjewel, Javelin e Uniper formam empreendimento conjunto para comercializar carvão térmico e metalúrgico

Blackjewel, Javelin e Uniper formam empreendimento conjunto para comercializar carvão térmico e metalúrgico

PR Newswire

LONDRES, 12 de dezembro de 2017

LONDRES, 12 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Blackjewel LLC ("Blackjewel"), Javelin Global Commodities ("Javelin") e Uniper SE ("Uniper") anunciam a formação de um empreendimento conjunto chamado Blackjewel Marketing and Sales Holdings LLC (o "empreendimento conjunto").

Esse empreendimento conjunto comercializará 100% do carvão térmico e metalúrgico produzido nas minas da Blackjewel, por meio de acordos exclusivos de comercialização com a Javelin para a venda nacional e a exportação de carvão metalúrgico e a venda nacional de carvão térmico, e com a Uniper para a exportação de carvão térmico. A Javelin e a Uniper prestarão serviços de hedge, logística, execução e otimização para a Blackjewel por meio do empreendimento conjunto, que será administrado pela Javelin. O contrato da Blackjewel com a Noble para a comercialização de carvão será cancelado.

A Blackjewel é uma empresa líder na produção de carvão da região central da Appalachia, que conta com 28 minas, 5 usinas de lavagem e 7 instalações de descarga nas ferrovias CSX e NS localizadas nos estados americanos de Kentucky, Virginia e West Virginia. O portfólio da empresa produz atualmente 5 milhões de toneladas por ano, e espera-se que esse número alcance 11 toneladas por ano até 2020, dos quais 7 milhões de toneladas serão de carvão metalúrgico. Além disso, a Blackjewel adquiriu recentemente da Contura Energy as minas Bell Ayr e Eagle Butte, em Wyoming, que, juntas, produzem de 35 a 40 milhões de toneladas por ano. Toda a produção mineira da Blackjewel será comercializada por meio do empreendimento conjunto.    

Jeff Hoops, presidente, presidente do conselho e diretor geral da Blackjewel, afirmou: "A Blackjewel está muito feliz com a oportunidade de fazer uma parceria com a Javelin e a Uniper. Esperamos que esse empreendimento conjunto gere um impacto imediato ao desenvolver novas estratégias de comercialização do nosso carvão térmico e metalúrgico tanto no mercado nacional como no mercado de exportações".

Peter Bradley, diretor geral da Javelin, observou: "Sentimo-nos honrados porque a Blackjewel depositou sua confiança em nós para ajudar a executar sua visão estratégica para administrar e comercializar carvão para o empreendimento conjunto. Além disso, estamos muito felizes por ampliar nossa parceria estratégica com a Uniper. O acordo de comercialização da Javelin ajuda a ampliar nossa gama de carvão metalúrgico para nossos clientes da indústria do aço nacional e internacional. É um prazer trabalhar com uma empresa como a Blackjewel, que possui um sólido histórico de crescimento e um grande conjunto de carvões tradicionais e carvões a vapor, o que vai de encontro com o desejo da Javelin de se tornar uma força dinâmica no mercado global de carvão".

Keith Martin, diretor geral da Uniper Global Commodities SE, afirmou: "Estamos muito felizes por participar desse empreendimento conjunto. Ele representa a união perfeita de ativos e know-how, combinando nossa experiência em otimização e hedge de carvão e carga com uma produtora líder e uma equipe extremamente experiente de comerciantes de carvão. Essa transação representa um importante passo parra nossa visão estratégica de longo prazo e um meio de continuar a aumentar nossa presença no mercado de carvão dos EUA".

Notas aos editores 

Javelin Global Commodities  

A Javelin Global Commodities é um grupo global de comércio físico, logística, operações, financiamento e investimento de commodities com sede no Reino Unido, envolvido em vários setores de commodities.

Uniper 

A Uniper é uma empresa internacional líder de energia. A empresa possui e administra um portfólio de mais de 30 GW de geração de energia na Europa e na Rússia, além de focar na transação de mercadorias relativas a energia, gás natural, carvão e carga.

Este comunicado pode conter informações prospectivas com base nas suposições atuais e nas previsões feitas pela administração da Blackjewel, Javelin e Uniper e em outras informações disponíveis atualmente para a Blackjewel, Javelin e Uniper. Vários riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, bem como outros fatores, podem resultar em diferenças substanciais entre os resultados futuros, a situação financeira, o desenvolvimento ou o desempenho reais da empresa e as estimativas aqui apresentadas. A Blackjewel, Javelin e Uniper não pretendem nem assumem nenhuma responsabilidade de atualizar estas informações prospectivas, nem de adequá-las a eventos ou desenvolvimentos futuros.

 

FONTE Blackjewel, Javelin and Uniper

Voltar noticias em Português no Mundo