Carlos Augusto Montenegro comenta desempenho de Neymar no Ibope

Carlos Augusto Montenegro comenta desempenho de Neymar no Ibope

PR Newswire

BRASÍLIA, Brasil, 14 de dezembro de 2017

BRASÍLIA, Brasil, 14 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- Neymar reune mais fãs do que diversos clubes, destaca Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, segundo pesquisa divulgada recentemente pelo instituto/Repucom. A chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain (PSG) alçou a equipe francesa ao status da terceira mais admirada e lembrada pelos seis mil brasileiros entrevistados durante estudo realizado entre os meses de junho, julho e agosto. O time parisiense ficou atrás apenas de Barcelona e Real Madri.

Carlos Augusto Montenegro destacou que a pesquisa deixa claro o tamanho da relevância e admiração que o jogador conquistou nos últimos anos, com títulos e boas atuações pelos clubes que defendeu. Entretanto, o presidente do Ibope alerta para uma consequência negativa de todo esse prestígio na formação de novos torcedores para os clubes brasileiros. "A geração com faixa etária entre 4 e 20 anos está em busca de ídolos e craques. E, com todos jogadores indo para a Europa, os times brasileiros deixam de atrair o interesse desses jovens. Preferem assistir um jogo do Neymar do que uma partida do campeonato brasileiro", afirmou Carlos Augusto Montenegro.

Para o presidente do Ibope, a pesquisa mostra que Neymar é mais querido e admirado pelos brasileiros do que diversos clubes nacionais e do exterior. Por outro lado, grandes times do Rio de Janeiro e São Paulo perdem torcedores, que preferem acompanhar ligas e campeonatos europeus, do que o Brasileirão ou até mesmo Libertadores, principal competição da América do Sul. "A pesquisa mostra a força do Neymar. É um júbilo para o país, um motivo de orgulho ele estar na frente de vários clubes. Mas há um lado preocupante em relação a formação de novos torcedores para os times brasileiros", completou Carlos Augusto Montenegro.

Ao longo dos três meses de pesquisa, as cinco equipes mais citadas foram campeãs ou estiveram em duas finais da Liga dos Campeões da Europa nos últimos dez anos. A exceção da lista é o Paris Saint-Germain. "Os dados reforçam a percepção de que o Neymar é o principal atleta do país e arrebata uma legião de fãs para o clube que jogar", destacou Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope.

Contato: (21) 9.7263.6617

FONTE Carlos Augusto Montenegro

Voltar noticias em Português no Mundo