Ranking Exame elege André Raduan melhor gestor de renda fixa de 2017

Ranking Exame elege André Raduan melhor gestor de renda fixa de 2017

PR Newswire

BRASÍLIA, Brasil, 15 de dezembro de 2017

BRASÍLIA, Brasil, 15 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- Já é tradição, a cada fim de ano, o mercado financeiro fica em compasso de espera para a divulgação do ranking da revista Exame, que aponta os melhores profissionais do ano. Na última quinta-feira (14), o resultado:

André Raduan, da Asset do Itaú, foi eleito o melhor gestor de renda fixa de 2017. O Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas destacou o profissional entre os mais bem-sucedidos do setor, após analisar mil fundos em pesquisa encomendada pela revista Exame.

Ao comentar os bons resultados de investimentos em renda fixa de 2017, André Raduan projetou otimismo também para 2018, mas alertou para as incertezas naturais do período eleitoral.

"Existe capacidade ociosa nas empresas e um estoque de mão de obra disponível em razão do desemprego, o que deve contribuir para segurar a inflação mesmo num ambiente de crescimento econômico. Isso permite que os juros continuem baixos. O rendimento dos papéis de renda fixa está comprimido, mas ainda vemos oportunidades em títulos prefixados. A situação das contas externas deve ser favorável no próximo ano, o que abre espaço para alguma valorização do real", ressaltou André Raduanz

A Asset do Itaú também foi agraciada com o melhor gestor de 2017: Marcello Siniscachi, que classificou como positivo o cenário-base de 2018. De acordo com suas projeções, a tendência é de que juros e inflação continuarão baixos com um crescimento sustentado da economia.

O gestor, no entanto, alertou: "Hoje, o ambiente é benigno, com maior crescimento mundial. Mas um aumento da inflação nos Estados Unidos poderá levar a uma alta dos juros acima do esperado, o que prejudicaria o fluxo de recursos para países emergentes. Levando tudo isso em conta, vale a pena ser um pouco mais conservador e ter recursos disponíveis para comprar e vender quando for mais favorável. Quem souber esperar deverá ser recompensado", disse.

Contato: (21) 9.7263.6617

FONTE André Raduan

Voltar noticias em Português no Mundo