Supermicro apresenta soluções revolucionárias de servidor para economizar recursos

Supermicro apresenta soluções revolucionárias de servidor para economizar recursos

PR Newswire

SAN JOSE, Califórnia, 18 de dezembro de 2017

Nova arquitetura aberta desagregada para Economia de Recursos e tecnologia inovadora de energia de backup de bateria (BBP® -- Battery Backup Power) produz economias expressivas em custos iniciais de aquisição de hardware, custos futuros de upgrade de hardware e consumo de energia

SAN JOSE, Califórnia, 18 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI), líder mundial em soluções de computação, armazenamento e redes empresariais e em tecnologia de computação verde, anunciou hoje a expansão de sua nova e revolucionária arquitetura aberta desagregada de servidores, possibilitando eficiências de recursos de centros de dados ainda maiores.

Nova arquitetura aberta para Economia de Recursos da Supermicro poupa muitos recursos para centros de dados

Ao levar a missão da iniciativa We Keep IT Green® para um novo patamar, os sistemas desagregados de Economia de Recursos da Supermicro já foram implementados em grande quantidade em múltiplos centros de dados listados na Fortune 100. O novo SuperBlade em 6U desagregado da Supermicro libera a interdependência entre os principais subsistemas de servidores, habilitando o upgrade independente da CPU + memória, I/O, compartimento, armazenamento e energia/resfriamento. Agora, cada componente pode ser atualizado em tempo ótimo para maximizar os aperfeiçoamentos geracionais em desempenho e eficiência separadamente dos ciclos de atualização de um único servidor monolítico.

Os servidores desagregados de Economia de Recursos da Supermicro representam um tipo inteiramente novo de plataforma de computação. Em uma grande implementação de servidores, os sistemas MicroBlade desagregados da Supermicro fornecem uma melhora de 86% em eficiência energética e resfriamento, com infraestrutura comum compartilhada e economias de despesa de capital (CAPEX) com hardware de 45% a 65% por ciclo de atualização com esse projeto de escala de rack. A Supermicro está expandindo o projeto com novos módulos inovadores de energia de backup de bateria (BBP® -- Battery Backup Power) que podem substituir o tradicional UPS. Com módulos de BBP, os centros de dados podem conseguir uma eficiência energética de 2% a 10% mais alta, em comparação com um UPS típico e, ainda mais importante, evitar a falta de energia relacionada ao UPS para se ter melhor custo, tempo de funcionamento e confiabilidade. Ainda mais economias de recursos com módulos BBP, incluindo economias de tempo e custos, são conseguidas na hora da configuração, desenvolvimento e implementação iniciais do centro de dados.

"Nossa nova arquitetura desagregada de Economia de Recursos capacita centros de dados a fazer o upgrade para futuras gerações de CPU e memória, sem ter de substituir recursos de servidor de longa vida útil, que já foram implementados em seus racks", disse o presidente e CEO da Supermicro, Charles Liang. "Como líder em eficiência energética de sistemas de servidor e computação verde, a Supermicro viabiliza agora maior economia, ao prolongar a vida dos compartimentos dos servidores, incluindo redes, armazenamento, ventiladores e fontes de alimentação energética. O resultado é menor consumo e menos desperdício de energia, durante os ciclos de renovação de tecnologia, o que reduz custos e ajuda a preservar a Natureza para futuras gerações".

Uma grande empresa de tecnologia, listada na Fortune 50, implementou mais de 50.000 servidores desagregados MicroBlade para Economia de Recursos da Supermicro, com uma eficácia do uso de energia (PUE -- Power Usage Effectiveness) de 1,06, para dar suporte às necessidades de computação avançada de EDA da empresa. Em comparação com um centro de dados tradicional operando a 1,49 PUE ou mais, esse novo centro de dados consegue uma melhora de 88% em eficiência energética geral. Quando o desenvolvimento for concluído, a uma energia de carga de TI de 35 megawatts, a empresa estará visando uma economia de $ 13,18 milhões por ano apenas em custos totais de energia, em todo o centro de dados.

O novo sistema SuperBlade® em 6U, o primeiro de diversos projetos desagregados, combina computação, armazenamento e rede em um compartimento com 10 ou 14 servidores blade, até 28 NVMe U.2 ou 42 SSDs SAS e até quatro switches Ethernet de 25G ou 10G. Os nós dos servidores blade dão suporte a processadores duais e únicos Intel® Xeon® Scalable (até 205 watts por processador), com 24 slots de DIMM (blade de 2 soquetes) e 12 slots de DIMM (blade de 1 soquete), maximizando o desempenho e a eficiência. Além disso, os servidores dão suporte a drives M.2 NVMe e Intel Optane™. Os compartimentos usam os mesmos switches Ethernet, módulos de gerenciamento de chassi e software como sistemas SuperBlade em 8U/4U e MicroBlade em 6U/3U para melhor confiabilidade, facilidade de manutenção e acessibilidade financeira. As economias de recursos são conseguidas com uma redução de até 90% em cabeamento, implementando o SuperBlade em 6U. O Módulo de energia de backup de bateria (BBP® -- Battery Backup Power) opcional fornece energia suficiente para o compartimento em caso de falta de energia. Isso aumenta a confiabilidade do sistema, pois evita a corrupção ou perda de dados em trânsito devido à falta de energia. O uso de uma solução de UPS dispendiosa também se torna opcional com o módulo BBP disponível.

O SuperBlade em 6U também é um excepcional servidor otimizado para densidade, que fornece economias de recursos adicionais na área ocupada de centros de dados eletricamente ativos. Com até 98 servidores blade duais ou de soquete único, com switches Ethernet de 25G ou 10G por rack de 42U, os novos sistemas SuperBlade em 6U são perfeitos para uma ampla variedade de aplicações empresariais, de nuvem e de centros de dados, onde a densidade e o desempenho de computação constituem a principal consideração, incluindo Simulação, CAE, EDA, Inteligência Artificial (IA), Inteligência de negócios e ERP/CRM.

Para informações mais completas sobre o portfólio da Supermicro de soluções desagregadas, visite https://www.supermicro.com/products/RSD/.

Para mais informações sobre a linha completa da Supermicro de soluções de servidores, armazenamento e redes de alto desempenho, alta eficiência, por favor, visite www.supermicro.com.

Siga a Supermicro no Facebook e Twitter para receber as últimas notícias e anúncios.

Sobre a Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI) 
A Supermicro® (NASDAQ: SMCI), principal inovadora em tecnologia de servidores de alto desempenho e alta eficiência, é uma grande fornecedora de Building Block Solutions® de servidores avançados para centros de dados, computação em nuvem, TI empresarial, Hadoop/Big Data, HPC e sistemas embutidos, em todo o mundo. A Supermicro assumiu o compromisso de proteger o meio ambiente através de sua iniciativa "We Keep IT Green®", e fornece aos clientes as soluções mais eficientes energeticamente e amigáveis ao meio ambiente, disponíveis no mercado.

Supermicro, SuperServer, Server Building Block Solutions, SuperBlade e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas comerciais registradas da Super Micro Computer, Inc.

Intel e Xeon são marcas comerciais da Intel Corp. nos Estados Unidos e em outros países.

Todos os demais nomes de produtos e serviços mencionados são marcas comerciais de suas respectivas empresas.

Contato com a imprensa
Michael Kalodrich
Super Micro Computer, Inc.
MichaelKalodrich@supermicro.com

SMCI-F

FONTE Super Micro Computer, Inc.

Voltar noticias em Português no Mundo