Zugspitze: Novo Teleférico Ímpar para o Ponto mais Alto da Alemanha

Zugspitze: Novo Teleférico Ímpar para o Ponto mais Alto da Alemanha

PR Newswire

GARMISCH-PARTENKIRCHEN, Alemanha, December 21, 2017

GARMISCH-PARTENKIRCHEN, Alemanha, December 21, 2017 /PRNewswire/ --

A viagem inaugural do teleférico a 21 de Dezembro de 2017 irá assinalar o início de uma nova era, em que o teleférico de última geração, Zugspitze, transporta rapidamente os passageiros até à mais alta montanha do país com um conforto ímpar.

     (Photo: http://mma.prnewswire.com/media/619774/Garmisch_Partenkirchen_cable_car.jpg )
Foram investidos seis anos no total, a planear e construir, por vezes, debaixo das mais difíceis condições, a 3000 metros de altitude, neste projeto de excelência, o que resultou num êxito indiscutível, não só para a Bayerishe Zugspitzbahn Bergbahn AG, mas para toda a região dominada pelo turismo.

Um número cada vez maior de visitantes do Zugspitze - cerca de meio milhão por ano - foi uma das razões para substituir o anterior funicular.

De futuro, duas cabinas totalmente envidraçadas irão transportar até ao pico 580 passageiros por hora, fazendo passar à história as anteriores filas de espera. Ao longo da viagem, irão passar pela maior torre de aço do mundo para cabinas aéreas a 127 metros, a maior diferença de altura de 1945 metros sobre uma secção, bem como a mais longa extensão sem suporte, que mede 3213 metros. Três recordes que os passageiros podem experimentar enquanto desfrutam a total vista panorâmica do pitoresco Lago Eibsee, Waxensteine e Alpspitze ao mesmo tempo que lhes aguça o apetite para as próximas experiências na montanha.

Aquecedores integrados nas janelas tornam possível contemplar, sem obstrução da visibilidade, mesmo com mau tempo e, em dias bons, pode ver-se até Munique. As duas cabinas são elas próprias atrativas, com o seu design elegante e discreto.

Uma vez no topo do pico mais alto da Alemanha, os visitantes podem esperar vistas panorâmicas únicas de mais de 400 picos alpinos em quatro países diferentes, bem como uma série de aventuras ao longo de todo o ano.

Contacto de imprensa:
Verena Lothes
+49-8821-797-914
V.Lothes@zugspitze.de 

Voltar noticias em Português no Mundo