Maurício Moura destaca as características do candidato ideal para 2018

Maurício Moura destaca as características do candidato ideal para 2018

PR Newswire

BRASÍLIA, Brasil, 21 de dezembro de 2017

BRASÍLIA, Brasil, 21 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- O fundador da empresa de pesquisa Ideia Big Data, o economista Maurício Moura, tem se dedicado a entender o que os eleitores brasileiros esperam dos candidatos no pleito do ano que vem. Sua empresa já realizou algumas pesquisas quantitativas em todo território nacional para traçar o perfil desejado.

A equipe de Maurício Moura foi a campo e ouviu 10 mil eleitores. Mais da metade deles, 57%, diz que não votará em candidatos citados na operação Lava-Jato. Apenas ter o nome mencionado na investigação e nos inquéritos da Polícia Federal já é o suficiente para macular qualquer candidatura. Segundo o levantamento da Ideia Big Data, pouco importa se o envolvido foi citado e, posteriormente, absolvido pela Justiça.

"Estar de alguma forma no escândalo é o suficiente para que uma parcela significativa do eleitorado rejeite a candidatura", afirma Maurício Moura. Professor da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, o analista acredita que a corrupção será um dos temas chave no debate eleitoral de 2018.

Em outra sondagem conduzida pela Ideia Big Data com 3 mil eleitores, os pesquisadores descobriram que a preferência da maior parcela dos brasileiros, 53%, é por candidatos de fora da política. Esse mesmo percentual também afirma rejeitar algum partido. O PT é o mais rejeitado, com 56%. O PMDB tem 20,5% e o PSDB, 19,7%, da rejeição eleitoral.

Segundo os estudos da Ideia Big Data, o candidato ideal deve ser honesto e transparente para 42% das pessoas e ter bom caráter para 7% dos entrevistados. "Os brasileiros procuram por alguém em quem possam confiar", afirma Maurício Moura.

Contato: (21) 9.7263.6617

FONTE Ideia Big Data

Voltar noticias em Português no Mundo