Landis+Gyr oferece opções de medição flexíveis para apoiar as tarifas de horário de consumo

Landis+Gyr oferece opções de medição flexíveis para apoiar as tarifas de horário de consumo

A solução satisfaz requisito regulatório da Tarifa Branca no Brasil

PR Newswire

CURITIBA, Brasil, 8 de janeiro de 2018

CURITIBA, Brasil, 8 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ --A Landis+Gyr (LAND.SW), uma líder global no fornecimento de soluções integradas de gerenciamento de energia, está oferecendo novas opções de medição para serviços de energia elétrica no Brasil para satisfazer os requisitos regulatórios da Tarifa Branca, um modelo de horário de consumo.

Os medidores inteligentes de fase única E430 e os polifásicos E450 fornecem opções para serviços públicos oferecendo tarifas de horário de consumo que incluem leitura de medição remota de curta distância e leitura de medição avançada facilitadas pela infraestrutura de rede inteligente.

Para serviços de energia elétrica utilizando a Leitura de Medição Automática (AMR), os dados são coletados através de dispositivos móveis em curta distância. Para os serviços de energia elétrica já operando uma rede inteligente, ou que em algum momento usarão uma delas, os medidores podem ser configurados para uma rede de Infraestrutura de Medição Avançada (AMI) que inclui interoperabilidade com os padrões de comunicação Wi-SUN Alliance. A grande vantagem é que as aplicações AMR e AMI utilizam os mesmos aparelhos de medição, otimizando seu ciclo de vida e depreciação. Em ambos os casos, os problemas relacionados ao acesso do medidor para as operações de leitura, conexão e desconexão, e ajuste do relógio são resolvidos, reduzindo-se também os custos operacionais com equipes de campo.

Outro benefício dos novos medidores é a detecção de fraude através de alarmes diferentes. Ao usar memória de massa, os medidores permitem a identificação de um perfil de caracterização de consumidores. De acordo com Marcelo Machado, CEO da Landis+Gyr da América do Sul, a Light será a primeira empresa de serviços a utilizar os novos medidores, sendo que outras empresas de serviços que necessitam gerenciar os desafios da Tarifa Branca deverão unir-se a ela. "A Landis+Gyr desenvolveu esta solução para ajudar as empresas de serviços de energia elétrica a lidar com uma tarifa de medição de energia mais complexa", disse Machado. "Nossos novos produtos incluem três faixas horárias diferentes de uma maneira mais flexível e mais fácil de usar, fornecendo ao mesmo tempo dados de cobrança precisos."

Sobre a Landis+Gyr 
A Landis+Gyr é a líder global no fornecimento de soluções integradas de gerenciamento de energia para o setor de energia elétrica. Oferecendo um dos mais amplos portfólios de produtos e serviços que abordam os desafios complexos da indústria, a empresa fornece soluções abrangentes para o alicerce de uma rede mais inteligente, incluindo medição inteligente, ferramentas de automação e detecção de rede de distribuição, controle de carga, análise e armazenamento de energia. A Landis+Gyr opera em mais de 30 países em cinco continentes. Com vendas de aproximadamente US$ 1,7 bilhão, a empresa conta com 6.000 funcionários, com a única missão de ajudar o mundo a gerenciar melhor sua energia elétrica.  Para mais informações acesse www.landisgyr.com.

Declaração de isenção de responsabilidade 

Esta publicação pode conter declarações prospectivas, por exemplo, declarações que incluem termos como "acreditar", "assumir", "esperar", "prever", "projetar", "poder", "poderia", "pode", "será" ou expressões semelhantes. Tais declarações prospectivas estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem resultar em uma divergência substancial entre os resultados, a situação financeira, o desenvolvimento e o desempenho real da Landis+Gyr Group AG e aqueles explicita e implicitamente alegados nestas declarações. Com base nestas incertezas, os leitores não devem basear-se nas declarações prospectivas. A Landis+Gyr Group AG não assume nenhuma responsabilidade quanto à atualização das declarações prospectivas ou sua adaptação para eventos ou desenvolvimentos futuros.

FONTE Landis+Gyr

Voltar noticias em Português no Mundo