Região mais generosa dos Estados Unidos por 10 anos seguidos

Região mais generosa dos Estados Unidos por 10 anos seguidos

PR Newswire

FILADÉLFIA, 8 de janeiro de 2018

A Gift of Life bate dois recordes nacionais de doação de órgãos em 2017

FILADÉLFIA, 8 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Gift of Life Donor Program é a organização de procura de órgãos (OPO) líder nos Estados Unidos pelo 10o. ano consecutivo, com a coordenação de órgãos capazes de salvar vidas vindos de 565 doadores de órgãos em 2017. Estas generosas doações resultaram em 1.546 órgãos transplantados - o maior número de doadores e de transplantes de todas as OPOs do país no período de um ano. Isso representa um legado contínuo de novos recomeços para as famílias que sofrem por aqueles que esperam pelo "dom da vida".

A Gift of Life é líder na doação de órgãos nos Estados Unidos pelo 10o. ano. Líder nos transplantes de órgãos no país em 2017.

Sendo uma OPO sem fins lucrativos e designada em âmbito federal, a Gift of Life atende a 11,2 milhões de pessoas na parte leste da Pensilvânia, no sul de Nova Jersey e Delaware. Sua taxa anual de doações continua a se classificar entre as mais altas de todo o mundo, equivalendo a 50 doadores de órgãos por milhão de pessoas.

Em 2017, a Gift of Life também recuperou tecidos de 2.468 doadores, incluindo 1.281 doadores de tecidos musculoesqueléticos e 2.112 doadores de córneas. Estas doações capazes de melhorar vidas podem beneficiar até 88.000 pessoas, com doações de ossos para aumentar a mobilidade, doações de válvulas cardíacas para reparar defeitos que causam risco de morte, doações de pele para cirurgia reparadora e para curar pacientes com queimaduras e aproximadamente 2.575 córneas individuais para concederem o dom da visão.

"Nosso crescimento só é possível graças à generosidade dos doadores e de suas famílias, os quais sempre fazem desta a região mais generosa do país. Este ano, eles salvaram e melhoraram a vida de quase 90.000 pessoas", disse Howard M. Nathan, Presidente e CEO da Gift of Life. "Somos imensamente agradecidos a eles por concederem seus preciosos dons, frequentemente mediante uma perda irreparável".  Esse perfil conta a história de dor, de generosidade que salva vidas e de apoio contínuo de uma família.

Nathan continuou, "Esse importante trabalho exige uma tremenda compaixão e compromisso de nossa equipe, centros de transplantes e hospitais parceiros, 24 horas por dia. Tenho muito orgulho deles. Juntos, eles nos asseguram o fornecimento de órgãos e tecidos extremamente necessários para aqueles que mais precisam". Um jovem pai fala sobre sua gratidão e sobre uma "segunda chance" nesta postagem do blog.

A Gift of Life trabalha de perto com 130 hospitais de cuidados intensivos e com 15 centros de transplantes por toda sua região. Meg McGoldrick, Presidente do Hospital Abington – Jefferson Health, falou sobre a colaboração e compaixão exigidas por esse trabalho que salva vidas: "A Gift of Life fornece especialização e apoio inestimáveis na medida em que ajudamos as famílias que consideram a doação de órgãos, durante uma das mais difíceis experiências que jamais terão que enfrentar".

As parcerias entre a OPO e os hospitais estão tratando de uma questão crítica – e crescente – de saúde pública. Com os avanços constantes em transplantes, a necessidade de doação de órgãos aumenta. Cerca de 20 pessoas morrem diariamente nos Estados Unidos, aguardando por um transplante de órgão. Existem mais de 5.300 homens, mulheres e crianças aguardando por transplante na região da Gift of Life e quase 116.000 em todo o país.

De acordo com a organização Donate Life America, 95 por cento das pessoas apoiam a doação, mesmo assim somente 54,7 por cento dos adultos – 142 milhões de pessoas – estão registrados em todo o país como doadores de órgãos tanto em suas carteiras de motorista quanto on-line. Na região da Gift of Life, as taxas de registro variam, na Pensilvânia, entre o baixo percentual de 31,4 por cento no Condado de Filadélfia, até o alto percentual de 58 por cento no Condado Central, com uma média de 47,8 por cento em todo o estado. A taxa média de registro é de 40,2 por cento no Sul de Nova Jersey e 51,6 por cento em Delaware.*

Destacando a necessidade do registro de mais pessoas, uma mulher de 42 anos de idade fala nesse vídeo sobre sua luta contra a esclerodermia e sobre sua espera por um transplante duplo de pulmão na Casa Familiar da Gift of Life.

A Casa Familiar da Gift of Life proporciona hospedagem acessível e serviços de apoio para aqueles que viajam para a Filadélfia para cuidados relacionados com transplantes. Em 2017, os funcionários e os voluntários da Casa Familiar da Gift of Life forneceram 9.439 noites de hospedagem com cuidados para 16.226 hóspedes, 32.452 refeições e 1.554 caronas de ida e/ou volta aos hospitais. Desde sua fundação em 2011, a Casa Familiar forneceu mais de 46.179 noites de hospedagem para 87.042 hóspedes e serviu mais de 174.084 refeições.

A Gift of Life é reconhecida internacionalmente por sua liderança e conhecimento no campo da doação de órgãos e tecidos. OInstituto Gift of Life é o líder internacional na educação sobre a doação de órgãos, treinando cerca de 9.000 profissionais de 37 países desde 2004. O  Registro Internacional de Transplantes e Gravidez (TPR – Transplant Pregnancy Registry International) do Instituto estuda a maternidade pós-transplante e os efeitos dos medicamentos na fertilidade e na gravidez. Desde 1991, o TPR acompanhou mais de 4.000 gravidezes pós-transplante, compartilhando os conhecimentos para que o legado da doação possa continuar por várias gerações.

Este ano, a Gift of Life enviará um grupo de transplantados e doadores vivos para competir na Olimpíada de Transplantados da América de 2018 em Salt Lake City, Utah, de 2 a 7 de agosto. Eles serão acompanhados por famílias de doadores e torcedores. A "Team Philly" é sempre uma das maiores equipes na Olimpíada de Transplantados da América, representando orgulhosamente a "região mais generosa do país".

Sobre a Gift of Life Donor Program
Desde 1974, a Gift of Life já coordenou mais de 46.000 transplantes de órgãos e cerca de um milhão de transplantes de tecido, resultantes dos doadores da Gift of Life. Um doador de órgãos pode salvar a vida de até oito pessoas, e um doador de tecido pode melhorar a vida de até 75 pessoas. Para obter mais informações ou se inscrever, visite o endereço donors1.org.  

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/625258/Gift_of_Life_Region_Infographic.jpg
Logo - http://mma.prnewswire.com/media/625259/Gift_of_Life_Logo.jpg

Gift of Life Donor Program

FONTE Gift of Life Donor Program

Voltar noticias em Português no Mundo