Os 5 principais riscos para 2018

Os 5 principais riscos para 2018

PR Newswire

LONDRES, 8 de janeiro de 2018

Aumenta a fragilidade global pela liderança política assertiva e personalizada

LONDRES, 8 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Control Risks, consultoria especializada em riscos globais, adverte que, em 2018, as empresas enfrentarão profunda incerteza, devido ao estilo cada vez mais personalizado e assertivo de líderes nacionais, cujas decisões são difíceis de prever.

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/625131/Control_Risks_Logo.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/625132/Control_Risks_RiskMap_Infographic.jpg

Os 5 principais riscos para 2018 estão no RiskMap anual da Control Riskshttps://www.controlrisks.com/riskmap-2018, a previsão líder de riscos políticos e de segurança.

Richard Fenning, CEO da Control Risks, disse: "Apesar das perspectivas econômicas globais mais positivas desde o fim da crise financeira, estamos entrando em um ano de fragilidade geopolítica, que tem potencial de causar abalos na estabilidade global e na confiança das empresas".

Os 5 principais riscos para 2018

Subida da Coreia do Norte – a guerra na península coreana é improvável, mas enquanto os caminhos da subida estiverem abertos, será mais difícil tramar a descida. Busca-se a opção menos pior. Os riscos de erros de cálculo e subida acidental são os mais elevados desde que o líder norte-coreano Kim Jong-un assumiu o poder.

Ataques cibernéticos em grande escala contra a infraestrutura – 2017 foi o ano de grandes ataques, embora aleatórios. O ano de 2018 tem possibilidade de sofrer novos ataques de WannaCry, NotPetya e BadRabbit, porém de maneira mais poderosa, direcionada e disruptiva. Os sistemas nacionais de infraestrutura estão particularmente em risco.

Os EUA ficam protecionistas – baixa probabilidade, alto impacto, mas a ameaça existe: em ano de eleições de metade do mandato presidencial, as negociações do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio não conseguem avançar o suficiente, Donald Trump retira os EUA do Tratado e da OMC e vai atrás da China para comércio, causando profunda perturbação no comércio internacional.

Rivalidades regionais no Oriente Médio – a ambiciosa Arábia Saudita e o assertivo Irã não irão à guerra, mas, em toda a região, seus rivais informarão e inflamarão os conflitos e inimizades na Síria, no Líbano, no Iraque e no Iêmen e entre Israel e os territórios palestinos.

Liderança personalizada – a paisagem de risco empresarial é uma coleção de líderes mundiais assertivos, que dependem fortemente do nacionalismo e, em vários graus, do populismo. Inclinados a tomadas de decisão voluntariosas, as empresas estrangeiras são os alvos convenientes. Mais do que nunca, conhecer bem a mente da pessoa é essencial.

Nota aos editores:

A Control Risks é uma consultoria especializada em risco global, que ajuda as empresas a ter sucesso neste mundo volátil. Por meio de insights, inteligência e tecnologia, ajudamos os clientes a aproveitar as oportunidades, enquanto se mantêm seguros, em conformidade e resilientes. Quando surgem crises e problemas complexos, ajudamos na recuperação. http://www.controlrisks.com.

FONTE Control Risks

Voltar noticias em Português no Mundo