WeDo Technologies destaca riscos ocultos de fraudes enfrentados pelas operadoras de telecomunicações

WeDo Technologies destaca riscos ocultos de fraudes enfrentados pelas operadoras de telecomunicações

Mais de 100 especialistas em fraudes e garantia de receitas são informados sobre as fraudes mais ameaçadoras às operadoras de telecomunicações atualmente

PR Newswire

LISBOA, Portugal, 20 de fevereiro de 2018

LISBOA, Portugal, 20 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A WeDo Technologies, líder mundial em garantia de receitas e gestão de fraudes, promoveu recentemente seu "Grupo de Usuários da WeDo da Ásia e do Pacífico" ("Asia Pacific WeDo User Group"), do qual participaram mais de 100 profissionais de telecomunicações, em Kuala Lumpur, Malásia, para se informar sobre os últimos riscos ocultos de fraudes que as provedoras de serviços de comunicações estão enfrentando. O evento na APAC faz parte da série regional de eventos de grupos de usuários da WeDo Technologies, que culminam no Grupo de Usuários global realizado em Portugal anualmente. Entre os palestrantes convidados para o evento da APAC estavam representantes da Maxis, Robi Axiata e Digi Telecommunications.

Logo: http://mma.prnewswire.com/media/460947/WeDo_Technologies_Logo.jpg 

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/643064/WeDo_Technologies.jpg 

Em Kuala Lumpur, a WeDo Technologies destacou os riscos associados à transformação digital pela qual as empresas de telecomunicações estão passando. O aumento de conteúdo de vídeo e de dispositivos móveis e as novas redes e serviços, tais como 5G, IoT e NFV, abre a porta para novas ameaças, com as quais as provedoras de comunicações precisam lidar urgentemente e reduzi-las. Além disso, a WeDo Technologies advertiu que os fraudadores estão acelerando o passo na busca de novas maneiras de fraudar as operadoras de telecomunicações. Essa situação só vai se intensificar conforme bilhões de dispositivos de IoT e enormes quantidades de dados comecem a trafegar por suas redes.

"Sistemas legados de gestão de fraudes não terão a escala ou a sofisticação necessária para detectar tendências anormais e identificar atividades de fraude potenciais na era do 5G. As tecnologias de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina serão a pedra fundamental para habilitar as operadoras a detectar fraudes mais rapidamente e com maior eficiência, bem como para identificar e visar riscos mais complexos. Estamos fazendo investimentos significativos em novos recursos, tais como limites adaptativos alimentados por IA e resolução avançada de casos, que serão fundamentais para gerenciar a profusão de riscos que irão constituir o novo normal com o 5G", disse o CSMO (chief strategy and marketing officer) da WeDo Technologies, Bernardo Galvão Lucas.

Além dos recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina, a WeDo também explicou como os sistemas baseados na nuvem podem acelerar a modernização de uma solução de gestão de fraudes da operadora. O RAID.Cloud da WeDo capacita as operadoras para lidar com as atividades fraudulentas de hoje mais rapidamente, com maior flexibilidade e com os últimos avanços em métodos de detecção. Ao alavancar a nuvem, o RAID.Cloud da WeDo economiza tempo de integração e reduz custos com seu processo de onboarding imediato de autosserviço, amigável ao usuário. Ele é apoiado pelo desenvolvimento de várias aplicações avançadas de detecção, fornecendo definição de perfil digital, experiência do consumidor e analítica de garantia de serviços terceirizados em massa. Enfim, o RAID.Cloud capacita as operadoras para lidar com as principais atividades fraudulentas de hoje em dia, incluindo fraudes em roaming, bypass e IRSF, além de equipar as operadoras para identificar áreas de risco e escoamento de receitas no futuro.

A WeDo Technologies irá demonstrar os últimos desenvolvimentos de seus produtos, incluindo o RAID.Cloud, no Congresso Mundial de Comunicações Móveis (Mobile World Congress), de 26 de fevereiro a 1º de março, em Barcelona, Espanha. Então, você também terá a oportunidade de ver uma demonstração ao vivo e ter um encontro com nosso CEO e com a equipe global da WeDo. Visite-nos no Salão 7, G10.

Sobre a WeDo Technologies  
Fundada em 2001, a WeDo Technologies é a líder mundial de mercado em garantia de receitas e gestão de fraudes através de soluções de software de gestão de riscos.

A WeDo Technologies fornece software e consultoria de especialistas a operadoras de telecomunicações e provedoras de serviços de comunicações em todo o mundo. Atualmente, contamos com mais de 200 clientes, situados em 108 países, com uma rede de mais de 600 especialistas profissionais altamente qualificados. Nossos escritórios estão espalhados geograficamente nos EUA, Europa, região da Ásia e do Pacífico, Oriente Médio, África, América Central e América do Sul.

O software da WeDo Technologies analisa grandes quantidades de dados, permitindo ao cliente monitorar, controlar, gerenciar e otimizar processos, garantindo proteção a receitas e redução de riscos.

Com mais de 200 clientes, incluindo algumas das principais organizações blue chip do mundo, a WeDo Technologies foi reconhecida, há tempos, como a inovadora constante que assegura o sucesso de seus clientes ao longo de uma jornada de transformações contínuas.

WeDo TechnologiesKnow The Unknown (Conheça o Desconhecido).

Descubra nosso escritório mais próximo: http://www.wedotechnologies.com/en/offices

http://www.wedotechnologies.com

Últimas notícias em @WeDoNews

Contatos 
QUEXOR GROUP INC. 
Barbara Henris
bhenris@quexor.com 
Celular: +1-(703)-470-9446

Relações Públicas e Comunicações Corporativas
WeDo Technologies
Inez Corrêa de Sá
inez.sa@wedotechnologies.com    
Celular: +351-9396-50788

Marketing de Produto e Relações com Analistas
WeDo Technologies
Carlos Marques

Carlos.Marques@wedotechnologies.com   
Celular: +351-9396-501-24

FONTE WeDo Technologies

Voltar noticias em Português no Mundo