A Epson toma uma decisão importante em termos de sustentabilidade -- a escolha de TCO Certified

A Epson toma uma decisão importante em termos de sustentabilidade -- a escolha de TCO Certified

PR Newswire

ESTOCOLMO, 22 de fevereiro de 2018

ESTOCOLMO, 22 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- Os compradores de AV terão agora uma maior facilidade em fazer escolhas mais sustentáveis, uma vez que a empresa líder de mercado Epson foi a mais recente a alcançar a designação TCO Certified, para 45 dos seus modelos de projetores profissionais.

Logo: https://mma.prnewswire.com/media/644100/TCO_Certified_Logo.jpg 

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/644101/TCO_Certified.jpg

A TCO Certified é a certificação em sustentabilidade líder a nível mundial para os produtos de TI. Os produtos certificados são verificados de forma independente para confirmar se reúnem critérios ambientais e sociais abrangentes ao longo do respetivo ciclo de vida. No caso dos projetores, também estão incluídos critérios de qualidade elevada da imagem.

"Não deve existir comprometimento entre a sustentabilidade e o desempenho do produto. Uma imagem de elevada qualidade é vital para os projetores. Pode influenciar a produtividade e alargar o tempo de vida útil de um produto, o que também cria benefícios de sustentabilidade", afirma Niclas Rydell, Diretor da TCO Development.

A procura de produtos de TI mais sustentáveis está em crescimento. Um estudo recente, efetuado pelo fornecedor de infraestruturas de TI Atea, demonstra que 74% dos compradores de TI na região Nórdica consideram a sustentabilidade como uma questão de prioridade muito elevada ou razoavelmente elevada. A TCO Development tem liderado o desenvolvimento neste campo desde 1992, com mais de 2800 2.800 modelos de produtos atualmente certificados. Com a Epson a juntar-se agora à Casio na certificação de projetores , os compradores que exigem produtos de AV mais sustentáveis têm um leque de escolha muito mais alargado.

"Com a TCO Certified, os proprietários das marcas devem implementar condições de trabalho socialmente responsáveis nas fábricas nas quais os produtos certificados são fabricados e devem ser responsabilizados pela correção de quaisquer inconformidades. Os compradores podem estar confiantes em que uma alteração positiva se seguirá na cadeia de abastecimento", afirma Niclas Rydell.

O compromisso da Epson para com a TCO Certified faz parte de uma estratégia que visa reduzir o impacto ambiental dos seus produtos e trabalhar de forma proativa para proteger os direitos humanos.

Henning Ohlsson, Diretor de Responsabilidade Social Corporativa na Epson, comenta: "Há muito que assistimos à forma como a TCO Certified dinamiza a sustentabilidade na indústria de TI e estamos encantados porque agora os compradores de AV podem também confiar na certificação para verificar se os projetores da Epson que compram são fabricados de uma forma responsável."

Encontre produtos certificados no nosso Localizador de produtos.

Acerca da TCO Certified

A TCO Certified é uma certificação de sustentabilidade global para produtos de TI, fundada há mais de 25 anos. Os nossos critérios abrangentes são concebidos para dinamizar a responsabilidade social e ambiental ao longo do ciclo de vida do produto. A conformidade dos produtos certificados é verificada de forma independente. A certificação abrange oito categorias de produtos, incluindo ecrãs, notebooks, tablets e projetores. 

FONTE TCO Development

Voltar noticias em Português no Mundo