GEA: Arábia Saudita está pronta para se tornar um polo global de entretenimento com mais de 5000 eventos anunciados para 2018

GEA: Arábia Saudita está pronta para se tornar um polo global de entretenimento com mais de 5000 eventos anunciados para 2018

PR Newswire

RIAD, Arábia Saudita, 25 de fevereiro de 2018

RIAD, Arábia Saudita, 25 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ --

A Autoridade Geral de Entretenimento (GEA) da Arábia Saudita realizará um número sem precedentes de eventos no Reino este ano, com mais de 5.000 shows, festivais e concertos ao vivo, planejados em 56 cidades por todas as regiões. O calendário de 2018 é a mais diversificada linha de entretenimento ao vivo jamais vista na Arábia Saudita, variando de musicais e shows para a família, comediantes e apresentação ao vivo de alguns dos maiores nomes da música de todo o mundo. O anúncio foi feito em um evento especial em Riad, na presença de Sua Excelência Ahmed Bin Aqeel Al Khatib, Presidente do Conselho e do CEO da GEA, Eng. Faisal Bafarat, juntamente com várias Excelências e distintos convidados.

Sua Excelência, o Sr. Ahmed Al Khatib, Presidente do Conselho da Autoridade Geral de Entretenimento, disse: "A GEA está tomando medidas aceleradas visando melhorar o estilo de vida em todas as regiões da Arábia Saudita, através do fornecimento de opções de entretenimento e experiências ricas e diversificadas para as pessoas aproveitarem. A GEA contribui diretamente com os objetivos do programa Qualidade de Vida, o qual tem por objetivo alcançar uma economia próspera e uma sociedade vibrante, na qual os cidadãos e residentes desfrutem de uma melhor qualidade de vida".

Ele revelou que o setor de entretenimento necessita de SAR 267 bilhões em investimentos para construir estruturas de entretenimento em todas as regiões do Reino e que o investimento em infraestrutura entre 2017 e 2030 deverá contribuir com SAR 18 bilhões por ano para o PIB da Arábia Saudita, com a expectativa de o gasto dos consumidores atingir SAR 36 bilhões até 2030.

"A GEA está orgulhosa de ser um dos impulsionadores da transformação no Reino, através de seu claro propósito de construir uma indústria de entretenimento de classe mundial, a qual colocará o Reino da Arábia Saudita no mapa do turismo e do entretenimento global", ele acrescentou.

O Eng. Faisal Bafarat, Executivo-Chefe da Autoridade Geral de Entretenimento, disse: "Este ano não irá apenas proporcionar mais oportunidades para as pessoas compartilharem experiências ricas com a família e com os amigos, mas também irá contribuir de forma significativa para o desenvolvimento contínuo da indústria do entretenimento no Reino. 2018 marca uma mudança no ritmo, graças à enorme escala do programa que estamos oferecendo. Milhares de eventos serão organizados e regulamentados, proporcionando mais oportunidades do que nunca para continuarmos a melhorar a qualidade dos eventos de entretenimento no Reino e também aderirmos aos mais altos padrões internacionais".

Bafarat apresentou os destaques da lista de entretenimentos para 2018, que inclui 55 eventos principais, juntamente com centenas de eventos realizados por organizadores privados, municípios e províncias, os quais terão o apoio da GEA.

"A diversidade e a escala do programa de entretenimento de 2018 terá um papel significativo no crescimento contínuo da indústria de entretenimento no Reino, com um total de 224.000 novos postos de trabalho, incluindo a expectativa da criação de 114.000 empregos diretos e 110.000 indiretos no setor até 2030", disse Barafat. "Famílias, jovens e crianças poderão apreciar música ao vivo, apresentações, peças de teatro, musicais, apresentações circenses, festivais comunitários e muito mais, por todo o Reino", ele acrescentou.

A Autoridade Geral de Entretenimento foi estabelecida em 2016 e gerenciou 52 eventos naquele ano, os quais tiveram a participação de mais de 100.000 pessoas. Em 2017, a Autoridade organizou mais de 2.200 eventos, com a participação de 8,2 milhões de pessoas. O calendário de 2018 apresentará mais eventos do que nunca, os quais serão realizados por todo o Reino, incluindo apresentações de alguns dos artistas mais celebrados de todo o mundo.

SOBRE A AUTORIDADE GERAL DE ENTRETENIMENTO

A Autoridade Geral de Entretenimento é um órgão sancionado pelo governo, parte do programa Vision 2030 da Arábia Saudita. A autoridade visa desenvolver, promover, regulamentar e financiar uma infraestrutura competitiva de entretenimento no Reino da Arábia Saudita, com parcerias tanto com órgãos governamentais quanto com o setor privado para alcançar essa ambição.

A GEA convida a todos para visitarem o Calendário de Entretenimento e seguir sua conta na mídia social @Roznamah_sa para mais atualizações semanais das atividades e eventos de entretenimento.

FONTE General Entertainment Authority Saudi Arabia

Voltar noticias em Português no Mundo