Texas Cardiac Arrhythmia Institute do St. David's Medical Center apresentará o EPLive 2018

Texas Cardiac Arrhythmia Institute do St. David's Medical Center apresentará o EPLive 2018

Congresso de dois dias reúne especialistas em eletrofisiologia cardíaca de todo o mundo

PR Newswire

AUSTIN, Texas, 26 de fevereiro de 2018

AUSTIN, Texas, 26 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- O Texas Cardiac Arrhythmia Institute (TCAI) do St. David's Medical Center realizará no dia 1o e 2 de março o EPLive 2018, seu quarto simpósio internacional sobre arritmias complexas. O EPLive é um encontro educacional intensivo com a duração de dois dias, direcionado a eletrofisiologistas clínicos de cardiologia, fellows eletrofisiologistas e cardiologistas em geral que tenham interesse em tratar arritmias complexas, uma condição caracterizada por batimentos cardíacos com ritmo irregular ou anormal. A ferramenta principal do programa é a divulgação de casos ao vivo apresentados dos laboratórios moderníssimos do St. David's Medical Center e comentados por especialistas.

"O evento atrai líderes da área de eletrofisiologia de todo o mundo", disse Dr. Andrea Natale, F.H.R.S., F.A.C.C., F.E.S.C., eletrofisiologista de cardiologia e diretor-médico-executivo do TCAI e diretor do curso EPLive. "Nós nos comprometemos a promover a eletrofisiologia e este evento nos proporciona a oportunidade de modelar consultórios médicos e expandir o escopo das opções de tratamento com a eletrofisiologia, tornando-a disponível para todos os pacientes."

Arritmias são causadas por problemas com o sistema elétrico do coração. Muitas arritmias cardíacas são tratadas utilizando-se procedimentos modernos de ablação, que envolvem queimadura, congelamento ou neutralização de porções do músculo do coração onde pulsos elétricos anormais ativam o batimento cardíaco irregular. O EPLive é desenvolvido para ajudar os participantes a obterem um melhor entendimento das técnicas usadas para tratar arritmias atriais e ventriculares, implantar dispositivos complexos e extrair dispositivos defeituosos.

O EPLive consiste de quatro sessões: ablação da fibrilação atrial (A Fib), ablação de taquicardia ventricular (VT), dispositivos e nova tecnologia. As sessões abrangem uma combinação de casos gravados e ao vivo de alguns dos principais centros do mundo: TCAI, Mayo Clinic, Stanford University Medical Center, Mount Sinai Hospital, UCLA Health System, the University of Pennsylvania Health System, University of Texas Southwestern Medical Center, University of Colorado Hospital, Vanderbilt Heart and Vascular Institute, Lancaster General Hospital e Massachusetts General Hospital.

Entre os casos estão procedimentos como a ablação da fibrilação atrial (A Fib), ablação de taquicardia ventricular (VT), ablação epicárdica e endocárdica VT, fechamentos do apêndice atrial esquerdo, extração de chumbo e venoplastia. O simpósio EPLive apresentará também uma nova tecnologia criada por médicos do TCAI.

O congresso também se enfocará em uma variedade de objetivos incluindo:

Além das demonstrações realizadas pelo Dr. Natale, o EPLive contará com apresentações de inúmeros médicos do TCAI, inclusive do Dr. Amin Al-Ahmad, codiretor do curso, assim como do Dr. Rodney Horton, Dr. Patrick Hranitzky, Dr. Robert Canby, Dr. Joseph Gallinghouse, Dr. Shane Bailey, Dr. Javier Sanchez, Dr. David Burkhardt, Dr. Jason Zagrodsky e Dr. Luigi DiBiase.

Os médicos participantes do congresso receberão o máximo de 18 horas de Category 1 Credit da Premiação de Reconhecimento de Médicos (PRA - sigla em inglês) da Associação Médica Americana (AMA).

O Texas Cardiac Arrhythmia Institute (TCAI) do St. David's Medical Center está entre os centros mais importantes do mundo dedicados aos últimos avanços em tratamentos para a correção de arritmias. O centro é liderado pelo Dr. Natale, que está na vanguarda dos tratamentos avançados para o tratamento de fibrilação atrial, liderando inúmeros testes clínicos e participando no desenvolvimento de novos procedimentos e tecnologias.

Para mais informações acesse EPLiveSymposium.com.

Contatos para a mídia:
Erin Ochoa ou Tina Shively
Elizabeth Christian Public Relations
512.472.9599

FONTE Texas Cardiac Arrhythmia Institute (TCAI) at St. David's Medical Center

Voltar noticias em Português no Mundo