ZTE e GSMA promovem em conjunto a "5G Summit 2018"

ZTE e GSMA promovem em conjunto a "5G Summit 2018"

PR Newswire

SHENZHEN, China, 27 de fevereiro de 2018

-- Por um mundo mais inteligente e conectado

SHENZHEN, China, 27 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK/000063.SZ), grande provedora internacional de soluções tecnológicas de internet móvel para telecomunicações, empresas e consumidores, promoveu em conjunto com a GSMA a "5G Summit 2018 -- Creating a New Mobile Era via 5G" ("Cúpula do 5G de 2018 -- Criando uma Nova Era de Comunicações Móveis via 5G") no "Mobile World Congress 2018" ("Congresso Mundial de Comunicações Móveis de 2018"), em Barcelona, Espanha. A cúpula reuniu mais de 200 executivos e representantes de renomadas operadoras de telecomunicações, fabricantes de chips e empresas de tecnologia de todo o mundo, para discutir como construir um mundo mais inteligente e conectado.

Vice-presidente executivo Xu Huijun (PRNewsfoto/ZTE Corporation)

"O 5G está se aproximando rapidamente em uma base global e, atualmente, a China, os Estados Unidos, o Canadá, o Japão, a Coreia do Sul e a Europa estão liderando o desenvolvimento de seus próprios planos de promoção do 5G, para acelerar a comercialização do 5G", disse o CTO da ZTE, Huijun Xu, em sua palestra de abertura da cúpula. "O 5G será uma tecnologia para propósitos gerais (General Purpose Technology) no futuro. Ao integrar tecnologias como as de Nuvem, Tudo Definido por Software (Software-Defined Everything), Inteligência Artificial (IA) e Mesh, o 5G irá causar um ímpeto profundo na evolução das redes, upgrades do setor e desenvolvimento social e econômico, preparando o terreno para um mundo mais inteligente e conectado".

O responsável pela Segurança Geral da ITU, Houlin Zhao, declarou que o 5G foi essencial para a concretização do Plano de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Como a ONU do setor de TIC, a ITU tem a missão de assegurar que todas as pessoas possam compartilhar e trocar informações a qualquer tempo, em qualquer lugar. A ITU está acelerando o advento da era digital do 5G.

O vice-presidente da China Mobile, Dr. Zhengmao Li, falou sobre os esforços da China Mobile pela implementação comercial do 5G em larga escala até 2020. A China Mobile vem trabalhando com excelência em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias essenciais, padronização internacional, aperfeiçoamento da maturidade do setor e desenvolvimento de um ecossistema para todos os setores. A empresa continuará a fortalecer o desenvolvimento completo do 5G, para tornar o 5G uma realidade comercial.

O diretor de tecnologia da VEON, Yogeth Malik, falou sobre a visão de virtualização da VEON. A clara trajetória da VEON para o núcleo comum (Common Core) do 5G irá habilitar todos os tipos de acesso à rede e a transformação digital.

Especialistas das principais fabricantes de chips, como a Qualcomm e a Intel, indicaram que o 5G seria o futuro e que a comercialização do 5G está chegando. Eles acreditam que as soluções comerciais completas do 5G só podem ser conseguidas através da colaboração generalizada e o 5GAA demonstrou isso.

Um especialista da Baidu ilustrou como o 5G pode viabilizar carros sem motoristas, em que as taxas de dados de alta velocidade, a baixa latência e a alta capacidade do 5G exercem um papel fundamental.

O cientista-chefe da ZTE, Dr. Jiying Xiang, fez o discurso programático com o tema "5G is Coming" ("O 5G está chegando"). Em seu ponto de vista, o 5G será uma rede para experiências definitivas dos usuários e para viabilizar a Internet de Tudo (Internet of Everything), com taxas de dados ultra-altas, latência ultrabaixa, conectividade massiva e ultra-confiabilidade. A ZTE concluiu o primeiro IoDT do mundo baseado em padrão 3GPP, em associação com a China Mobile e a Qualcomm. Além disso, a empresa lançou portfólios de produtos 5G, incluindo os produtos mmWave e sub-6GHz 5G NR, Flexhaul e 5G core, e está bem preparada para implementações comerciais do 5G.

Sobre a ZTE
A ZTE é fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte de sua estratégia, a ZTE está empenhada em fornecer aos clientes inovações integradas completas, para oferecer excelência e valor conforme os setores de telecomunicações e da tecnologia da informação convergem. Registrada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de participação acionária H: 0763.HK/código de participação acionária A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos a mais de 500 operadoras, em mais de 160 países. A ZTE destina 10% de suas receitas anuais à pesquisa e desenvolvimento e exerce papéis de liderança em organizações internacionais estabelecedoras de padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é afiliada ao programa "UN Global Compact" (Compacto Global da ONU). Para obter mais informações, visite www.zte.com.cn.

Contatos com a imprensa:
Margaret Ma
ZTE Corporation
Tel: +86 755 26775189
E-mail: ma.gaili@zte.com.cn 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/646349/ZTE_Corporation_Executive_Vice_President_Xu_Huijun.jpg

FONTE ZTE Corporation

Voltar noticias em Português no Mundo