ZTE assume a liderança na comercialização de soluções 5G

ZTE assume a liderança na comercialização de soluções 5G

PR Newswire

SHENZHEN, China, 27 de fevereiro de 2018

SHENZHEN, China, 27 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), uma importante provedora internacional de soluções de consumo, empresariais e de telecomunicações para a internet móvel, hoje apresentou suas últimas realizações na comercialização da rede 5G, conectividade  5G, serviços de nuvem, aplicações de internet das coisas( IoT, em inglês), bem como novos produtos para terminais no Mobile World Congress 2018 em Barcelona, reforçando ainda mais a liderança da empresa em inovações 5G.

A ZTE tem se empenhado na comercialização inicial das tecnologias 5G. No princípio de 2017, a empresa lançou uma linha completa de soluções pré-5G para ambas as bandas de alta e baixa frequência, além de iniciar uma ampla gama de testes de campo com a 5G. A ZTE planeja implantar soluções pré-5G comercialmente viáveis até o fim de 2018 – à quais se seguirão produtos 5G em redes comerciais na primeira metade de 2019 – e já está bem preparada para ajudar operadoras a implantarem redes 5G.

No MWC 2018, a ZTE demonstra como a empresa está trabalhando com parceiros na implementação de soluções líderes mundiais de comercialização da rede 5G e na verificação de tecnologias essenciais, incluindo a rede de testes de campo para 5G mais comercialmente viável atualmente disponível, o primeiro teste IoDT para diversos revendedores com base no padrões 3GPP e o primeiro fatiamento (slicing) de uma rede comercial 5G carrier grade fim-a-fim.

Importante observar que a Qualcomm, a China Mobile e a ZTE programaram-se para conjuntamente demonstrar o que está sendo descrito como o primeiro sistema 5G New Radio (NR) de teste de dados de interoperabilidade (Interoperability Data Testing – IoDT) do mundo (3.5 GHz), com uma conexão de dados baseada em no release 15 do

3GPP. Uma bem-sucedida conexão de dados representa um marco importante para a verificação rápida de larga escala das tecnologias e da comercialização da 5G NR, apoiando a implantação no prazo das redes 5G comerciais. 

A ZTE também apresenta suas soluções e produtos de rede híbrida 4G e 5G, que podem ajudar as operadoras a rapidamente incorporarem e implantarem soluções 5G em sua infraestrutura 4G existente, bem como os mais recentes produtos Pre 5G que incorporaram elementos de comercialização. Soluções Pre 5G integradas podem construir redes 5G completas, habilitar funcionalidades 5G, arquitetura de rede 5G e aplicações comerciais da 5G. A solução 5G Flexhaul da ZTE, apresentando ultra alta precisão de relógio e ultra baixo retardo de tempo, além de ter passado nos testes de backhaul e fronthaul nas redes das operadoras, bem como a TITAN, uma plataforma centralizada de roteamento e sinalização que oferece 5G Fronthaul e FMC (convergência fixa-móvel) e suporta completamente a reconfiguração da rede na camada de acesso, vão permitir que as operadoras rapidamente incorporem e implementem redes 5G.  

Como o dia em que a maioria das empresas estará habilitada na nuvem rapidamente chegará, a inovadora infraestrutura de nuvem 5G da ZTE, rede e serviços de nuvem, bem como as soluções empresariais habilitadas na nuvem serão todas exibidas no MWC 2018. A solução IP +optical vPIPE com base em SDN da ZTE, incluindo alguns casos ilustrativos de uso empresarial, além da plataforma de computação básica de carrier class, serão também destaques do evento.

Além disso, as soluções de inteligência de rede da ZTE, combinando inteligência artificial e big data, bem como negócios importantes, incluindo big vídeo e internet das coisas vão ajudar as operadoras a terem êxito comercial na era 5G.

Voltando-se para o trabalho da ZTE nas soluções da internet de todas as coisas, a estratégia de internet das coisas da ZTE, "Chip, rede, nuvem" logo será implementada nas plataformas globais dos provedores de soluções de telecomunicações. Ademais, a nova plataforma de internet das coisas da ZTE, criada em associação com operadoras multinacionais de todo o mundo, fará sua estreia no evento. A empresa também exibe aplicações comerciais, incluindo iluminação de rua inteligente, estacionamento, leitura de medidor e monitoramento da qualidade do ar, com uma instalação para demonstração no Shanghai World Expo Museum – como um protótipo. 

A ZTE é uma líder industrial em redes 5G de próxima geração que vão proporcionar conectividade incrível para consumidores e permitir um ecossistema inteiramente novo de produtos e serviços. Sua liderança em 5G permite que a ZTE entenda o futuro da conectividade e crie dispositivos móveis tendo em mente tanto a experiência de consumidor como a dinâmica da futura rede. Este ano, no MWC 2018, a ZTE Mobile Devices anunciou o smartphone 1.2 Gbps da ZTE, que se tornará um marco na indústria dos aparelhos 5G. A ZTE vai lançar dispositivos móveis com 5G no fim de 2018 ou no início de 2019. Tablets, CPE e smartphones com 5G estão todos em desenvolvimento e serão lançados à medida que as principais operadoras do mundo fornecem 5G para seus consumidores.

"Prontas para comercialização, as soluções 5G da ZTE serão lançadas em breve". Sendo uma pioneira da era 5G, a ZTE tornou a implantação de suas soluções 5G uma meta principal. No ano passado, as equipes de pesquisa e desenvolvimento da ZTE trabalharam assiduamente através do processo criativo durante o qual eles tiveram as ideias e as soluções propostas, às quais se seguiram o estágio da pesquisa e desenvolvimento, com testes e verificações, bem como cooperação com parceiros do setor para concluir as provas de conceito em termos de comercialização.

Ao dar as mãos às operadoras e clientes, para fornecer soluções 5G comercialmente viáveis e que beneficiam tanto as empresas como aos clientes, a ZTE vê-se movendo rumo a uma sociedade digital e à transformação inteligente em um futuro muito próximo.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma provedora de avançados sistemas de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções tecnológicas comerciais para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte de sua estratégia, à medida que os setores de telecomunicações e de tecnologia da informação convergem, a empresa empenha-se em proporcionar aos clientes inovações ponto a ponto integradas – para fornecer excelência e valor. Listados nas bolsas de Hong Kong e Shenzhen (código de negociação da ação H: 0763.HK / código de negociação da ação A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE compromete 10% de sua receita anual com pesquisa e desenvolvimento e possui papéis de liderança em organizações internacionais que estabelecem padrões. A ZTE tem compromisso com a responsabilidade social corporativa e é membro da Global Compact das Nações Unidas. Para mais informações, por favor, visite www.zte.com.cn.

Contato de mídia:

Margaret Ma                                                       
ZTE Corporation                                                 
Tel.: +86 755 26775189                                      
E-mail: ma.gaili@zte.com.cn

FONTE ZTE Corporation

Voltar noticias em Português no Mundo