MediaTek e ZTE anunciam a primeira certificação NB-IoT R14 para aplicações comerciais a fim de avançar o progresso da NB-IoT

MediaTek e ZTE anunciam a primeira certificação NB-IoT R14 para aplicações comerciais a fim de avançar o progresso da NB-IoT

Teste de alta velocidade da NB-IoT R14 concluído com sucesso; primeiro chipset NB-IoT R14 entra em produção em massa

PR Newswire

BARCELONA, Espanha, 27 de fevereiro de 2018

BARCELONA, Espanha, 27 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ --A MediaTek anunciou hoje a primeira certificação do setor de NB-IoT R14 para aplicações comerciais, indicando que a especificação NB-IoT R14 está pronta para entrar na fase de implementação comercial em grande escala. Com o apoio da ZTE, as duas empresas concluíram conjuntamente o teste de alta velocidade da especificação NB-IoT R14 Cat-NB2 com taxas de dados de uplink/downlink de mais de 150/100kbps, comparadas a 60/21kbps da R13. O Cat-NB2 está bem adequado para Firmware Over-The-Air (FOTA), Voice over Message, e outras aplicações que exigem altas taxas de transmissão de dados com delay mínimo.

As taxas de pico de uplink e downlink do R13 padrão não conseguem mais satisfazer a crescente demanda por cada vez mais aplicações da Internet das Coisas no mercado. A especificação NB-IoT R14 consegue atingir taxas de dados de pico de uplink e downlink de 100kbps ao usar blocos maiores de transporte (2.536 bits TBS) e o processo 2HARQ. Além disso, a NB-IoT R14 também foi aprimorada em termos de tecnologias de mobilidade, posicionamento, multicasting (distribuição múltipla), e multi-operadoras para proporcionar serviços ainda melhores e suporte técnico para o desenvolvimento da Internet das Coisas em um setor maduro.

"A NB-IoT é uma tecnologia chave para a era da Internet das Coisas", declarou Jerry Yu, vice-presidente corporativo da MediaTek e gerente geral do Home Entertainment Business Group. "Após concluir o desenvolvimento preliminar da tecnologia e ecossistema, a NB-IoT vai entrar na fase comercial em 2018 com produtos maduros a serem introduzidos para uma ampla variedade de aplicações. A MediaTek sempre esteve na vanguarda da NB-IoT -- liderando a introdução dos chipsets MT2625 e MT2621 altamente integrados com suporte a NB-IoT R14 -- andando de mãos dadas com a China Mobile para criar o menor módulo NB-IoT do setor. Atualmente, colaboramos com a ZTE para concluir a primeira certificação comercial NB-IoT R14 a fim de impulsionar o setor. No futuro, a MediaTek vai trabalhar de perto com operadoras, fabricantes de equipamentos de estação de base e fabricantes de terminais para promover aplicações comerciais de NB-IoT e abraçar a era da Internet das Coisas".

Atualmente, a MediaTek possui dois chips compatíveis com a especificação NB-IoT R14 -- o MT2625 de modo único e o MT2621 de modo dual GSM+NB-IoT -- com o MT2625 entrando em produção em massa voltada para aplicações comerciais. A MediaTek vai apresentar dispositivos vestíveis equipados tanto com chipsets MT2625 quanto MT2621 na 2018 MWC.

Para mais detalhes sobre o MT2625 e o MT2621, acesse www.mediatek.com/products.

Sobre a MediaTek Inc.

A MediaTek Incorporated (TWSE: 2454) é uma empresa de fabricação terceirizada de semicondutores que possibilita a conexão de 1,5 bilhão de dispositivos por ano. A empresa é líder de mercado no desenvolvimento de sistemas em chip (SoC) inovadores para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e produtos de IoT. Nossa dedicação à inovação nos posicionou como uma força motriz do mercado em várias das principais áreas de tecnologia, inclusive tecnologias móveis com grande eficiência energética e soluções multimídia avançadas em uma ampla variedade de produtos, como smartphones, tablets, televisões digitais, caixas OTT, tecnologias de vestir e soluções automotivas. A MediaTek dá autonomia e inspira as pessoas para que ampliem seus horizontes e alcancem seus objetivos com mais facilidade por meio da tecnologia inteligente. Chamamos essa ideia de Everyday Genius, e isso impulsiona tudo o que fazemos. Acesse www.mediatek.com para obter mais informações.

Gabinete de imprensa da MediaTek:
PR@mediatek.com

Kevin Keating, MediaTek
+1- 206-321-7295
10188 Telesis Ct #500, San Diego, CA 92121, EUA

Joey Lee, MediaTek
+886 3-567-0766 r. 31602
No. 1, Dusing 1st Rd., Hsinchu Science Park, Hsinchu City 30078, Taiwan

FONTE MediaTek Inc.

Voltar noticias em Português no Mundo