ZTE ganha prêmio de "Melhor Inovação Tecnológica para 5G" no MWC 2018

ZTE ganha prêmio de "Melhor Inovação Tecnológica para 5G" no MWC 2018

PR Newswire

SHENZHEN, China, 1º de março de 2018

SHENZHEN, China, 1º de março de 2018 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), líder global em soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel para empresas e consumidores,, ganhou o prêmio de "Melhor Inovação Tecnológica para 5G" no Congresso Mundial de Tecnologia Móvel (Mobile World Congress, MWC) de 2018, na cidade espanhola de Barcelona, por suas inovações tecnológicas na rede 5G fim a fim.

ZTE Won "Best Technology Innovation for 5G" Award at MWC 2018

As soluções de rede 5G integrais fim a fim da ZTE são produtos que atenderão às exigências de operadoras globais para a implantação comercial de 5G, tais como redes de acesso sem fio, soluções de core, de transporte, chips e terminais. Elas demonstram a profunda compreensão da ZTE sobre a rede 5G e necessidades futuras do 5G, além de ilustrarem a contribuição significativa da ZTE na evolução da maturidade da cadeia industrial do 5G.

A ZTE é a primeira a aplicar em redes 4G o Massive MIMO, a tecnologia central do 5G, que melhora a eficiência espectral em até oito vezes, em relação a redes 4G. Para a enorme demanda de acesso às redes 5G, a ZTE propôs a MUSA, que permitiu que o sistema aceitasse de três a seis vezes o acesso de usuários sob os mesmos recursos de frequência ao mesmo tempo, enquanto o setor propôs a tecnologia de acesso múltiplo não ortogonal (non-orthogonal multiple access, NOMA).

A solução proporcionou agendamento livre e reduziu significativamente o consumo de energia dos terminais. Na segunda fase do teste de 5G da China, a solução MUSA da ZTE alcançou 90 milhões de conexões/MHz/hora, superando de longe os indicadores definidos pela União Internacional de Telecomunicações (UIT). Devido à originalidade e à liderança da tecnologia MUSA, a ZTE, como a primeira desenvolvedora, liderou o 3GPP RAN1 e passou no projeto de pesquisa da NOMA, aprimorando o padrão do setor.

Com base em suas fortes capacidades de design e desenvolvimento de chips, a ZTE introduziu a BBU de NG mais integrada e as menores e mais leves AAUs de 5G do segmento. As estações de base de 5G pré-comerciais de alta e baixa frequências tiveram um desempenho sensacional nas duas primeiras fases do teste de 5G da China.

Em termos das principais redes de 5G, a ZTE lançou uma série completa de fatiamento de rede 5G para telecomunicações de alto desempenho. A Cloud ServCore, rede core  5G na nuvem, utilizará tecnologias centrais, como componentes de microsserviços leves, fatiamento de rede e convergência de acesso completo, para ajudar as operadoras a evoluírem rumo ao 5G de modo tranquilo e a fornecerem ultra-banda larga, Internet das Coisas e outros novos empreendimentos.

No que tange a rede de transporte para o 5G, a solução 5G Flexhaul da ZTE, com base na tecnologia de inovação e expansão FlexE, apoia o cenário de bearer integrado com prequel, medium e back-haul, o que atende perfeitamente às necessidades de fragmentação das redes de transporte para o 5G, além de alcançar um conjunto unificado de redes 3G/4G/5G. Ademais, os principais indicadores de desempenho do 5G Flexhaul alcançam o nível de líderes do setor: proteção fim a fim com tempo de comutação inferior a 1 ms, e latência de transmissão de nó único inferior a 0,5 μs.

Nesse meio-tempo, a ZTE colaborou ativamente com várias operadoras líderes, como a Telefonica e a China Mobile, para realizar vários testes que confirmaram plenamente o notável desempenho da solução 5G Flexhaul nos quesitos de rede de transporte unificada CPRI/eCPRI, latência ultrabaixa e comutação de proteção ultrarrápida. A solução satisfaz requisitos de carga diferenciados e os rigorosos desafios de desempenho de diferentes tipos de empreendimentos 5G.

Com relação a chips, a ZTE tem sido pioneira em tecnologia de semicondutores com sua tecnologia de chip de desenvolvimento próprio. Além disso, vem otimizando o consumo de energia e o desempenho para fornecer soluções de vanguarda no setor de chips.

No ramo de terminais, a ZTE planeja lançar terminais inteligentes com capacidade 5G até o final de 2018 ou o início de 2019, e será uma das primeiras fornecedoras de terminais 5G do mundo.

A ZTE vem inovando e revolucionando o campo de 5G, além de liderar o processo de verificação de tecnologia e desenvolvimento de produto. A empresa está empenhada em se tornar a primeira fornecedora de equipamento comercial de 5G no mundo e contribuir para a chegada da era da Internet de Todas as Coisas.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma fornecedora de avançados sistemas de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções tecnológicas empresariais para consumidores, empresas de telefonia e clientes do setor privado e do setor público. Como parte da estratégia da ZTE, a empresa está empenhada em fornecer aos clientes inovações de ponta a ponta e integradas que ofereçam excelência e valor neste momento em que convergem os setores de tecnologia da informação e de telecomunicações. Com ações negociadas nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ação H: 0763.HK / A: 000063.SZ), a ZTE tem produtos e serviços vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE destina 10% de sua receita anual à área de pesquisa e desenvolvimento e tem cargos de liderança em organizações internacionais de normalização. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do Pacto Global da ONU. Obtenha mais informações visitando www.zte.com.cn.  

Contato com a imprensa:

Margaret Ma  
ZTE Corporation 
Fone: +86 755 26775189  
E-mail: ma.gaili@zte.com.cn 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/647028/ZTE_MWC_2018.jpg 

FONTE ZTE Corporation

Voltar noticias em Português no Mundo