Viajantes de todo o mundo querem curtir uma praia no Brasil

Viajantes de todo o mundo querem curtir uma praia no Brasil

Novo estudo da Expedia revela que nossas refeições são mais econômicas, nossos banhistas estão entre os mais atraentes e que todos querem visitar o Rio de Janeiro

PR Newswire

SÃO PAULO, 5 de março de 2018

SÃO PAULO, 5 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A Expedia.com.br, site local de uma das maiores agências de viagem online do mundo, divulga estudo sobre comportamento e preferências dos viajantes "loucos por praia" em toda a América do Norte, Sul, Europa, Ásia e Austrália/Nova Zelândia. O Relatório Flip Flop 2018, encomendado pela Expedia e conduzido pela empresa global de pesquisas Lonergan Researches, entrevistou 15.363 viajantes com mais de 18 anos, em 17 países. Confira a seguir os principais dados referentes aos viajantes brasileiros.

Os brasileiros gostam mesmo é do Brasil

Com tantas belezas naturais, não é de se espantar que os viajantes brasileiros gostem mesmo é de aproveitar as praias em seu próprio país. De acordo com a pesquisa, o Brasil lidera o ranking das praias mais populares com 75% da preferência dos entrevistados, seguido dos Estados Unidos (30%), Itália (15%), Espanha (15%), Portugal (10%) e França (10%). Dentro do Brasil, os destinos mais populares para férias na praia são: Rio de Janeiro (35%), Salvador (15%) e Florianópolis (15%).

Na hora de escolher o local para as férias de verão, entre os fatores decisivos estão: limpeza, praias seguras, custo total da viagem e clima bom. Além disso, 70% dos viajantes desfilaram o corpo pela areia no último ano. Isso sim é gostar de sol. "A praia é o local favorito de viajantes de todo o mundo para passar as férias, e o Brasil desponta entre os destinos mais populares. Por exemplo, a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é o quarto destino do mundo mais desejado para férias na praia," ressalta Otavio Calixto, Diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Expedia para a América Latina.

Além da beleza natural das praias, outro ponto que pode influenciar positivamente os viajantes internacionais a visitar o Brasil, é que na média global o destino oferece as refeições mais econômicas. E, falando em beleza, o país perde apenas para a Austrália quando o assunto são os banhistas em si – já que entrevistados do mundo todo votaram nos brasileiros como os mais atraentes. Mais precisamente, das seis regiões que participaram do levantamento, o Brasil aparece entre os mais atraentes (top 5) em cinco delas!

Vida noturna, preocupações e outras curiosidades

Depois da praia, os brasileiros querem é cair na balada, com 75% dos entrevistados considerando uma boa vida noturna um fator importante ao decidir o destino de férias de verão. E, ao que tudo indica, os homens são os mais animados para curtir a noite, já que 85% dos viajantes masculinos brasileiros contam que a vida noturna é um fator muito decisivo contra 70% de resposta entre as mulheres. É possível notar diferenças também entre as gerações. "Os viajantes da geração X são os que mais se importam com as baladas (80%), do que millennials (75%) e os viajantes com mais de 55 anos (65%)", conta Otavio. Falando nos millennials, esta é a faixa etária mais propensa a viajar para praias internacionais (45%) e os com a menor duração de dias de férias (7 dias, enquanto a média brasileira são 8,5 dias).

Apesar do nosso Carnaval ser mundialmente conhecido pelas sambistas com roupas provocantes, os brasileiros são um pouco mais recatados na areia. A cada quatro praieiros, apenas 1 acredita ser apropriado ficar nu na praia. Isso equivale a 25% dos entrevistados, sendo que a média global chega aos 30%. Quando questionados sobre o que mais incomoda nos demais viajantes na praia, 80% contam que são aqueles que deixam sujeira, 60% dizem que são os desencanados que jogam aréia para todo o lado e 55% respondem ser aqueles que escutam música alto.

O levantamento da Expedia mostra que as férias de verão são perfeitas para relaxar, mas ainda assim os viajantes apresentam medos e ansiedades como a qualidade do hotel (75%), risco de serem roubados (70%) e os gastos com comida, bebida, souvenirs e serviços na praia (65%). Outro fator que deixa os brasileiros ansiosos é ter acesso ao wifi (50%) sendo que a média global é 45%. Já entre os pais que levam seus filhos para férias na praia, a ansiedade mais comum é o medo das crianças se afogarem (70%), ficarem doentes (60%) e se queimarem com água viva (55%).

Para mais informações, por favor entre em contato com Talita Ferreira (t-tferreira@expedia.com).

Sobre a Expedia.com.br

A Expedia.com.br™ é a versão brasileira de um dos maiores sites de viagens do mundo, ajudando mensalmente milhões de viajantes a planejar e reservar suas viagens com facilidade. A Expedia.com.br visa fornecer a tecnologia mais recente e a mais ampla seleção de destinos de férias, passagens aéreas acessíveis, ofertas de hotéis, aluguel de carros, além de atividades e atrações nas cidades e aplicativos de viagem. A empresa oferece suporte telefônico gratuito sete dias por semana no número 0800-761-0770.

© 2018 Expedia, Inc. Todos os direitos reservados. A Expedia e o logo de avião são marcas registradas da Expedia Inc. Todos os demais logos são de propriedade de seus respectivos donos.

Notas sobre o relatório:

Este estudo foi realizado em nome da Expedia pela consultoria Lonergan Research. Esta pesquisa foi realizada on-line em toda a América do Norte, Europa, América do Sul e Ásia-Pacífico. O estudo foi conduzido entre 15.363 entrevistados com mais de 18 anos, em 17 países (EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Bélgica, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coréia do Sul, Índia e Tailândia ). Este projeto foi realizado entre membros de um painel baseado em permissões. As cotas de amostragem foram utilizadas e após a entrevista, os dados foram ponderados para as estimativas de população mais recentes para garantir que a amostra fosse representativa da população de cada país em termos de idade e sexo.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/649778/Brasil.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/649779/EXP_br_Basic_h_lrg_4C_Logo.jpg

 

FONTE Expedia.com.br

Voltar noticias em Português no Mundo