Conferência Global de Segurança de Alimentos 2018: Parcerias Público-Privadas são destaques na coletiva de imprensa de abertura

Conferência Global de Segurança de Alimentos 2018: Parcerias Público-Privadas são destaques na coletiva de imprensa de abertura

PR Newswire

TÓQUIO, 6 de março de 2018

TÓQUIO, 6 de março de 2018 /PRNewswire/ --

Global Food Safety Initiative

A Conferência Global de Segurança de Alimentos, o evento mais importante do ano para a segurança de alimentos, começou ontem em Tóquio, no Japão. Organizado pela Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI - Global Food Safety Initiative), o evento conta com 1.200 delegados da indústria de alimentos de 52 países que se reúnem para discutir as questões e as tendências mais importantes da segurança de alimentos. O foco principal da coletiva de imprensa deste ano, que acontece pouco antes da sessão de abertura do plenário, são as Parcerias Público-Privadas. Os anúncios ilustram a liderança da GFSI para incentivar mais colaboração entre reguladores governamentais e o setor privado no avanço da segurança de alimentos e criando uma vida melhor para os consumidores no mundo inteiro.

Colaboração com governos 

As Parcerias Público-Privadas formaram o tema central da coletiva de imprensa deste ano, a qual foi realizada um pouco antes da terceira edição da reunião Governo para Empresa (G2B – Government to Business), a qual reuniu representantes de todo o mundo para discutirem as mais recentes oportunidades de colaboração na segurança de alimentos entre o setor público e o privado. Na reunião G2B deste ano, a Diretoria da GFSI se encontrou com 40 organizações, representando 25 países e cinco Organizações Intergovernamentais (IGOs). Paulo Mayers, Vice-Presidente da Agência de Inspeção de Alimentos do Canadá (Canadian Food Inspection Agency), Canadá; Mika Yokota, Diretor, Escritório de Assuntos Corporativos Industriais sobre Alimentos da Agência de Assuntos Industriais de Alimentos (Food Industrial Corporate Affairs Office of the Food Industry Affairs Bureau) e Mike Robach, Presidente do Conselho da GFSI presidiram a reunião.

A coletiva de imprensa anunciou novas parcerias, permitindo que o setor público e o privado realizem progressos em abordagens operacionais para a cultura da segurança de alimentos e expandam a capacidade com base no Programa de Mercados Globais da GFSI – uma estrutura para implementação de sistemas robustos de segurança de alimentos nos países em desenvolvimento.

Ajudando a indústria a implementar sistemas de segurança de alimentos 

A GFSI tem o compromisso de apoiar o desenvolvimento da segurança de alimentos em economias em desenvolvimento e a coletiva de imprensa deste ano da GFSI apresentou uma série de anúncios relacionados com a provisão de incentivos financeiros para empresas de bens de consumo rápido de pequeno e médio porte em regiões em desenvolvimento. A coletiva também apresentou declarações sobre novas orientações, cobrindo a implementação de processos fortes de segurança e qualidade de alimentos, especialmente em referência à auditoria por terceiros.

Mike Robach, Presidente do Conselho da GFSI e Vice-Presidente de Segurança Corporativa de Alimentos, Qualidade e Assuntos Regulatórios da Cargil, declarou, "A Conferência Global de Segurança de Alimentos deste ano marca um momento decisivo para o fortalecimento das relações entre os governos e o setor privado. Como Presidente do Conselho da GFSI, tenho orgulho de acompanhar o crescente diálogo, liderado pela GFSI. Este tipo de colaboração público-privada não tem precedente. Há 10 anos isso seria praticamente impensável, mas o apoio que estamos buscando em todo o mundo está agora sinalizando uma grande e positiva mudança".

Leia mais sobre estes anúncios no endereço mygfsi.com:

Global Food Safety Conference 2018: Governments and Businesses Meet to Form Partnerships on Advancing International Food Safety (Conferência Global de Segurança de Alimentos 2018: Governos e empresas se encontram para formar parcerias sobre o avanço da segurança internacional de alimentos)  

Global Food Safety Initiative (GFSI) Signs Partnership with Chilean Food Safety and Quality Agency, ACHIPA (A Iniciativa Global de Segurança de Alimentos assina parceria com a Agência Chilena de Segurança e Qualidade de Alimentos, ACHIPA)

Global Food Safety Initiative (GFSI) Announces Global Partnership with International Financial Corporation (A Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI) assina parceria global com a International Finance Corporation)

GFSI Unveils its New Benchmarking Requirements, Strengthening FMCG Supply Chains (A GFSI revela suas novas exigências de análise comparativa, fortalecimento da Cadeia de Fornecimento de empresas de bens de consumo rápido)

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnvar/20160614/379055LOGO

FONTE Global Food Safety Initiative

Voltar noticias em Português no Mundo