A ZTE espera que a inteligência artificial voltada para as operações seja acelerada

A ZTE espera que a inteligência artificial voltada para as operações seja acelerada

PR Newswire

SHENZHEN, China, 8 de março de 2018

SHENZHEN, China, 8 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK/000063.SZ), importante provedora internacional de soluções de tecnologias de telecomunicações, empresariais e de consumidores para a internet móvel, fez parceria com a empresa de pesquisa de mercado IDC, para elaborarem conjuntamente o documento técnico "Agilização da IA para as operações das redes do futuro". A ZTE acredita que a automação de inteligência artificial (IA) desempenhará papel mais amplo no setor de telecomunicações, e a IA para as operações representa ótima oportunidade para os prestadores de serviços de telecomunicações estabelecerem posição de liderança no mercado.

No documento técnico, prevê-se que, até 2020, as organizações capazes de analisar todos os dados relevantes e fornecer informações úteis alcançarão US$ 430 bilhões adicionais em benefícios de produtividade em relação a seus pares com capacidade analítica reduzida. Com a atual IA assumindo o papel principal do gerenciamento e uso de big data, mais organizações estão em busca de meios efetivos para operacionalizar a IA.

A ZTE, sendo líder mundial no fornecimento de soluções para redes, terminais e telecomunicações, tem investido pesadamente em 5G, estimulando as experiências com redes 5G em vários pontos mundo. As perspectivas em relação ao futuro da hiperconectividade também levaram a empresa a orquestrar muitos anos de pesquisa e desenvolvimento em big data e IA em uma plataforma própria, a uSmartInsight, para ajudar a acelerar a operacionalização da IA para os clientes de diferentes setores. A plataforma uSmartInsight foi bem-desenvolvida, para competir nas frentes do cenário informático de poder, dados e tarefas.

A capacidade de aproveitar a IA se tornará imperativa para as operadoras das futuras redes 5G. As principais perspectivas de uso abrangem três áreas funcionais: operações e manutenção de redes; segurança, configuração de rede, orquestração e otimização; operações e suporte de negócios. A operação de rede será a área imediata para a automação baseada em IA para criar valor. A configuração de rede, a orquestração e a otimização se beneficiarão muito da IA no contexto do 5G. As operações e o suporte de negócios serão amplamente atualizados com a IA incorporada nas interfaces de engajamento de clientes, bases de conhecimento e sistemas de distribuição de trabalho.

Visando à rede totalmente autônoma com cobertura e capacidade otimizada, a ZTE identificou alguns cenários de uso de alto valor para pesquisa e desenvolvimento contínuos. A tecnologia de conformação de feixes (beamforming) e a imensa quantidade de múltiplas entradas e múltiplas saídas (MIMO) de 5G auxiliada pela IA pode amplificar a capacidade das redes sem fio sem necessidade de espectro extra. O equilíbrio de carga de mobilidade inteligente continuará, em grande parte, equilibrado em futuras redes de impressão digital de frequência de rádio, que podem identificar exclusivamente transmissores físicos. A partilha das redes virtuais 5G inteligentes será usada para inúmeros serviços inovadores compatíveis com a futura rede 5G. É fundamental dividir dinamicamente a rede física em diferentes redes virtuais, para otimizar a utilização de recursos por diferentes exigências de desempenho.

A ZTE fez da IA no contexto da 5G sua prioridade de investimento estratégico. As próximas redes 5G serão fortemente dependentes dos recursos de IA para abranger o gerenciamento de infraestrutura, o gerenciamento de rede e das funções dos negócios e o suporte às operações.

Para fazer o download do documento técnico "Agilização da IA para as operações das redes do futuro" (em inglês), clique em: http://www.zte.com.cn/mediares/zte/Global/Solutions/Expediting_AI_for_Operations_in_the_Networks_of_Future.pdf.

Sobre a IDC

A International Data Corporation (IDC) é a principal fornecedora global de inteligência de mercado, serviços de consultoria e eventos para os mercados de tecnologia da informação, telecomunicações e tecnologia de consumo. A IDC ajuda os profissionais de TI, os executivos e a comunidade investidora a tomar decisões com base em dados sobre compras de tecnologia e estratégia de negócios. Mais de 1.100 analistas da IDC oferecem conhecimentos globais, regionais e locais sobre as oportunidades e tendências de tecnologia e indústria em mais de 110 países. Durante 50 anos, a IDC forneceu informações estratégicas para ajudar os clientes a alcançar seus principais objetivos comerciais. A IDC é uma subsidiária da IDG, a principal empresa mundial de mídia, pesquisa e eventos de tecnologia.

Sobre a ZTE

A ZTE é fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia empresarial para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Parte da estratégia da ZTE é estar comprometida em fornecer aos clientes inovações integradas de ponta a ponta, para oferecer excelência e valor, à medida que os setores de telecomunicações e tecnologia da informação convergem. Listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código da ação H: 0763.HK/código da ação A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE destina 10% de sua receita anual para pesquisas e desenvolvimento e tem funções de liderança em organizações internacionais de definição de padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do Pacto Global da ONU. Para obter mais informações, visite o site www.zte.com.cn.

Contatos de mídia:

Margaret Ma                                                       
ZTE Corporation                                                 
Tel.: +86 755 26775189                                      
E-mail: ma.gaili@zte.com.cn

FONTE ZTE Corporation

Voltar noticias em Português no Mundo