Global Trust aposta no mercado imobiliário de Lisboa como alternativa aos juros baixos no Brasil

Global Trust aposta no mercado imobiliário de Lisboa como alternativa aos juros baixos no Brasil

PR Newswire

RIO DE JANEIRO, 9 de março de 2018

RIO DE JANEIRO, 9 de março de 2018 /PRNewswire/ -- Pela primeira vez na história, o Banco Central do Brasil definiu a taxa básica de juros, a Selic, abaixo de 7%. Com isso, os brasileiros buscam alternativas de investimentos mais rentáveis no exterior. Um mercado que se destaca com excelente expectativa de crescimento a médio prazo é o de imóveis em Lisboa, em Portugal.

Global Trust - Imóveis Lisboa

Há mais de 15 anos atuando nos mercados de investimentos, proteção patrimonial e imobiliário internacional, a Global Trust (globaltrust.com.br) tem identificado excelentes oportunidades de investimento na capital portuguesa. De acordo com o Sistema de Informação Residencial português, a estimativa do mercado é que os imóveis valorizem entre 10% e 15% ao ano até 2023. Como as taxas de financiamento em Portugal giram em torno de 1,5% ao ano, torna-se extremamente atrativo comprar um imóvel financiado.

"Geralmente, a entrada mínima para a compra de imóveis é de 30%. Mesmo cumprindo os requisitos legais para realizar um financiamento, como o seguro de vida, os juros sobre o valor do imóvel não chegam a 2,5% ao ano", explica Thiago David, sócio da Global Trust. Com imóveis de diferentes perfis, a capital portuguesa tem desde apartamentos tipo estúdio até dois e três quartos. Os preços variam entre 250 mil e 700 mil euros, considerando os bairros mais nobres, mas há unidades com valores mais altos.

Um dos grandes atrativos deste investimento é o incentivo tributário que o governo oferece a quem aluga imóvel para curta temporada: o imposto sobre este tipo de aluguel é cerca de um terço da taxa que incide sobre a locação de longo prazo. Como a cidade tem ocupação média em torno de 80% ao longo do ano, com picos no verão, é possível pagar o financiamento e ainda obter receita extra disponibilizando o imóvel para turistas. O retorno desse tipo de operação é tão alto que existem empresas especializadas em administrar imóveis para aluguel por curta temporada.

A Global Trust oferece um atendimento completo: desde o auxílio para abrir conta em bancos e buscar o imóvel desejado, passando por assessoria jurídica até consultoria para reformar, decorar e alugar o apartamento. Toda esta valorização no mercado imobiliário de Lisboa é consequência de mudanças recentes na Lei do Arrendamento, que está incentivando a modernização da cidade.

Informações: Priorité Comunicação
55 21 2284-2189 – contato@prioritecomunicacao.com.br

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2018-03-09/original/4043.jpg)

FONTE Global Trust

Voltar noticias em Português no Mundo