Latin Trade vai apresentar o novo prêmio sustentabilidade corporativa

Latin Trade vai apresentar o novo prêmio sustentabilidade corporativa

Veja que empresas foram indicadas em cada uma das cinco categorias

PR Newswire

WASHINGTON, 12 de março de 2018

WASHINGTON, 12 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A Latin Trade, publicação empresarial da região, vai entregar pela primeira vez o Prêmio IndexAmericas de Sustentabilidade da Latin Trade, em reconhecimento às empresas mais sustentáveis na região.

A premiação será realizada durante a reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Hotel InterContinental em Mendoza, Argentina, em 23 de março.

A premiação, que foi criada com o suporte do BID, tem cinco categorias:

"A sustentabilidade é uma das causas fundamentais do Século XXI. As empresas devem prosperar e crescer tanto quanto puderem, para poder atender as necessidades de seus clientes. Mas devem fazer isso sem deteriorar o ambiente social e natural", disse o presidente-executivo da Latin Trade, Santiago Gutiérrez.

Em 2016, o BID lançou o IndexAmericas, que reúne dados de 6.000 empresas e usa 400 indicadores para medir as melhores práticas nas áreas de meio ambiente, sociedade, governança corporativa e desenvolvimento econômico. "Aproveitando esse impressionante desenvolvimento metodológico, a Latin Trade escolheu o melhor do ano", acrescentou Gutiérrez.

Os indicados para cada categoria são: Intel, 3M e Valeo (Meio ambiente); AES, Cemig e Natura (Inovação social); General Electric, Johnson & Johnson e Unilever (Governança corporativa); Accenture, Citigroup e Telefónica (Desenvolvimento) e Globant, Itaú e Tenaris (Multilatinas).

Estarão entre os convidados para a cerimônia de premiação, patrocinada pela Copa Airlines e pela Arcos Dorados, autoridades nacionais e internacionais, líderes empresariais e convidados especiais.

"Com essa premiação anual, queremos apoiar o objetivo do BID e de muitas outras instituições determinadas a destacar e disseminar as melhores práticas das maiores empresas da região e suas contribuições para o crescimento econômico", disse Gutiérrez.

Sobre o BID e a Latin Trade

A Reunião Anual do BID (IDB, em inglês) e da IDB Invest reúne mais de 1.000 convidados, incluindo ministros e outros líderes governamentais, empresariais e sociais.

A Latin Trade é uma importante fornecedora de informações e serviços empresariais a empresas que operam na América Latina. A empresa publica um conteúdo premiado em espanhol e inglês, para distribuição na América Latina, no Caribe e nos Estados Unidos, através de mídia impressa e online.

Contato com a imprensa

David Buchanan
dbuchanan@latintrade.com
+52155562434924

FONTE Latin Trade

Voltar noticias em Português no Mundo