GFSI encerra em Tóquio a Conferência Global de Segurança Alimentar 2018, que quebrou recorde de participação

GFSI encerra em Tóquio a Conferência Global de Segurança Alimentar 2018, que quebrou recorde de participação

PR Newswire

TÓQUIO, 12 de março de 2018

TÓQUIO, 12 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A Conferência Global de Segurança Alimentar 2018 chegou a um bem-sucedido fim em 8 de março de 2018, com um número recorde de delegados participando do evento no The Grand Nikko Hotel de Tóquio, Japão. Organizada pela Iniciativa Global de Segurança Alimentar (GFSI) do The Consumer Goods Forum, esta foi a primeira vez que ela foi realizada no Japão, com mais de 1.200 delegados da indústria alimentícia de 52 países reunindo-se para discutir os mais importantes assuntos e tendências da segurança alimentar. Tecnologia, inovação e o futuro da segurança alimentar foram temas essenciais durante toda a conferência, com uma série de anúncios importantes – feitos para incentivar uma maior colaboração entre os reguladores governamentais e o setor privado no desenvolvimento da segurança alimentar.

Global Food Safety Initiative logo

Os destaques incluíram o lançamento da mais recente versão dos Requisitos de Benchmarking da GFSI – um conjunto de documentos esboçando o que faz um bom sistema de segurança alimentar e que permite o benchmarking de programas de certificação de segurança alimentar. Outros anúncios compreenderam uma parceria global entre a GFSI e a International Finance Corporation (IFC), como parte de sua estratégia para fortalecer as parcerias público-privadas, bem como uma parceria estratégica com a agência chilena de segurança e qualidade alimentar, ACHIPIA, focando na construção da capacidade de segurança alimentar nas instalações do Chile, com base no Programa Mercados Globais da GFSI.

O apoio sem precedentes do Japão à GFSI, tanto local como em outras regiões, foi destacado por uma vídeo-mensagem de abertura do primeiro-ministro Shinzo Abe, que saudou os delegados e posicionou a conferência como uma expressão natural dos cuidados de longa data do Japão com segurança alimentar. O evento englobou também apresentações de CEOs de diversos pesos-pesados da indústria local, como AEON, Ajinomoto e Euglena, e foi levado ao encerramento com uma apresentação do comissário da Agência Desportiva do Japão, Daichi Suzuki, que forneceu insights a respeito da importância da segurança alimentar, particularmente antes de 2020, quando o Japão dará as boas-vindas a atletas e fãs do esporte de todo o mundo.

Foi anunciado que a próxima edição da Conferência Global de Segurança Alimentar será realizada em Nice, França, em 2019.

Para mais informações, por favor, contate: 
Lisa Prévert
l.prevert@theconsumergoodsforum.com 

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160614/379055LOGO

FONTE Global Food Safety Initiative

Voltar noticias em Português no Mundo