Oitavo Relatório de Execução Global anual da TRACE mostra que as ações de execução antissuborno diminuíram nos EUA e se mantiveram invariáveis em outros países em 2017

Oitavo Relatório de Execução Global anual da TRACE mostra que as ações de execução antissuborno diminuíram nos EUA e se mantiveram invariáveis em outros países em 2017

PR Newswire

ANNAPOLIS, Maryland, 13 de março de 2018

ANNAPOLIS, Maryland, 13 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A TRACE International, organização de definição de padrões antissuborno mundialmente reconhecida, anunciou hoje as conclusões de seu Relatório de Execução Global (GER-- Global Enforcement Report) de 2017, que observa uma reversão da norma nas ações de execução nos EUA, relativas ao suborno de autoridades estrangeiras, após o ritmo que estabeleceu um recorde do ano passado, enquanto as ações de execução por órgãos de outros países registraram um pequeno aumento. No GER, uma ação de execução inclui resoluções de alegações de suborno, envolvendo multas ou penalidades, confissão judicial, condenação ou acordo sobre as acusações.

Em 2017, os EUA empreenderam um total de 14 ações de execução -- quase a metade do número do ano anterior, mas, a grosso modo, próximo da média da última década. De uma maneira geral, de 1977 a 2017, os EUA realizaram um total de 236 ações de execução, constituindo 67,6% das 349 ações de execução no mundo -- uma redução pequena, mas significativa, sobre os quase 70% do ano passado. Isso reflete os esforços contínuos em todo o mundo para enfrentar o problema do suborno no exterior, como visto em 12 ações de execução realizadas por outros países que não os EUA.

"O aumento de acordos com órgãos dos EUA em 2016 pode ser devido, em parte, a incertezas a respeito do futuro das prioridades de execução do DOJ e da SEC", disse a presidente da TRACE, Alexandra Wrage. "Apesar da queda de ritmo, o que observamos é um retorno aos níveis anteriores a 2016. A execução antissuborno continua a passo acelerado nos EUA, mesmo que o país continue a receber maior atenção globalmente. O que não podemos medir, é claro, é o que está sendo adicionado ao fluxo de informações".

Sobre o GER

O Relatório de Execução Global (GER -- Global Enforcement Report) da TRACE fornece análises gráficas e textuais sobre todas as investigações e ações de execução conhecidas, envolvendo casos internacionais de suborno comercial, desde a aprovação da Lei das Práticas de Corrupção no Exterior (Foreign Corrupt Practices Act) dos EUA. O GER obtém seus dados principalmente do Compêndio da TRACE, uma base de dados da TRACE sobre casos transnacionais de corrupção. A análise cobre eventos de execução, dos quais há informações disponíveis publicamente e não trata de matérias que envolvem apenas casos domésticos de suborno.

O GER de 2017, oitava compilação anual da TRACE, disponibiliza dados sobre casos de execução antissuborno de 2017 e sumariza 41 anos de atividades de execução antissuborno. O relatório está disponível em http://traceinternational.org/ger.

Sobre a TRACE

A TRACE é uma organização empresarial antissuborno reconhecida mundialmente e a principal fornecedora de soluções terceirizadas e custo-eficientes de gestão de riscos.

FONTE TRACE

Voltar noticias em Português no Mundo