Stone Age aposta em ferramenta de TI para pequenas e médias empresas

Stone Age aposta em ferramenta de TI para pequenas e médias empresas

PR Newswire

RIO DE JANEIRO, 13 de março de 2018

RIO DE JANEIRO, 13 de março de 2018 /PRNewswire/ -- Já foi o tempo em que tecnologia de Big Data era restrita às grandes corporações. A Stone Age, especialista em soluções de negócios, criou um software muito simples de usar, que pode ser utilizado por empreendedores, pesquisadores, entre outros. O Deep Dig (www.stoneage.com.br/deepdig) consegue filtrar, organizar, categorizar e higienizar grandes volumes de dados em diferentes formatos, como textos, listas e excel, de forma rápida e eficiente para extrair as informações que realmente interessam.

Desde a prospecção de clientes e estudos de mercado até pesquisas com grande volume de informações podem ser agilizados no Deep Dig, que ainda identifica inconsistências nos dados, como e-mails ou CPFs inválidos, facilitando correções. Um exemplo são empreendedores em prospecção de novos clientes: ao obter uma lista com participantes de um evento que é exatamente o público-alvo de um negócio, é possível organizar estes dados, separando nomes, sobrenomes, cargos, empresas, e-mails, entre outros. A integração com o market place possibilita ainda o enriquecimento de dados diretamente da ferramenta.

Uma listagem pode ser extensa e demandar cruzamento de informações entre diversas fontes, o que consumiria dias de trabalho no Excel, pode ser feito no Deep Dig em alguns minutos. A partir daí, o empreendedor cria filtros nesta lista para gerir uma campanha de e-mail marketing, classificando por sexo feminino ou masculino e relacionando ao respectivo e-mail.

Uma grande tendência é a digitalização de serviços tradicionais: além de transporte de passageiros, corretagem de imóveis, agendamento de consultas médicas e até contabilidade de empresas já são oferecidos através de plataformas digitais. Mas para fechar a conta neste novo formato, é preciso analisar fontes de custo, insumos, possibilidades de receita, margens, impostos, etc., de forma minuciosa, pois a estrutura do negócio é completamente diferente.

Segundo o sócio da Stone Age, Rodrigo Cordeiro, o Deep Dig agrega valor para o empreendedor moderno, seja na fase mais embrionária da empresa até um nível mais maduro do negócio. "Hoje a concorrência é muito agressiva. Não existe espaço para o empreendedor seguir seu feeling antes de investir em um negócio. É preciso estudar o mercado, a concorrência e os fornecedores. Organizar tudo isso demandaria semanas de trabalho até que se pudesse realmente analisar os dados. O Deep Dig acelera este processo, filtrando todas as informações em minutos", afirma.

Mais informações:   
Priorité Comunicação – www.prioritecomunicacao.com.br
Telefone: 55 21 2284-2189 – contato@prioritecomunicacao.com.br

FONTE Stone Age

Voltar noticias em Português no Mundo