Renault-Nissan-Mitsubishi: nomeações para cargos de liderança da Aliança vão acelerar sinergias

Renault-Nissan-Mitsubishi: nomeações para cargos de liderança da Aliança vão acelerar sinergias

PR Newswire

PARIS, TÓQUIO e YOKOHAMA, Japão, 14 de março de 2018

PARIS, TÓQUIO e YOKOHAMA, Japão, 14 de março de 2018 /PRNewswire/ -- 

A partir de 1o de abril, um esforço maior de convergência será empregado para acelerar sinergias em áreas operacionais essenciais como parte do plano de médio prazo "Alliance 2022"

Renault-Nissan-Mitsubishi Alliance

A Renault, a Nissan e a Mitsubishi anunciaram hoje que se reuniram com os grupos representativos dos empregados necessários para os projetos de convergência apresentados em 1o de março. A organização administrativa que se segue será efetivada a partir de 1o de abril de 2018.

O presidente do conselho e presidente-executivo da Aliança, Carlos Ghosn, disse: "Estamos anunciando as equipes da Aliança que irão implementar a próxima etapa da convergência. Através de receitas incrementais, economias de custo e medidas de contenção de custos, elas irão contribuir para dobrar as sinergias anuais de 5 bilhões de euros em 2016 para mais de 10 bilhões de euros até o final do plano "Alliance 2022".

O anúncio de hoje é mais um passo para impulsionar o desempenho e o crescimento das empresas filiadas da Aliança, ao mesmo tempo que visa preservar a autonomia e as estratégias distintas do Groupe Renault, Nissan Motor Company e Mitsubishi Motors.

Todos os nove líderes da Aliança apresentados abaixo ficarão subordinados a Carlos Ghosn, presidente do conselho e presidente-executivo da Aliança.

 

A função do cargo será administrar todas as atividades de engenharia, especialmente desenvolvimento de produto. Irá assegurar a disponibilização competitiva de tecnologias e transformação de capacidade, com um processo de tomada de decisões em comum para evitar duplicação e divergência. Irá aprimorar as atividades e a eficiência da engenharia através de KPIs, processos, padrões, métodos e ferramentais comuns.

A partir de 1o de abril, os seguintes executivos irão integrar a equipe de Engenharia liderada por Tsuyoshi Yamaguchi:

 

A função lidera a convergência de Fabricação, Engenharia de Produção e SCM. É responsável pela maximização de sinergias através de aperfeiçoamentos da disponibilização e eficiência, utilização total dos ativos da Aliança e pela otimização da gestão de despesas de capital e a pegada de fabricação das empresas filiadas à Aliança.

A partir de 1o de abril, os seguintes executivos irão integrar a equipe de Fabricação, Engenharia de Produção e Gestão da Cadeia de Suprimentos liderada por John Martin:

 

A função é composta por uma única equipe para administrar as atividades de compra das empresas filiadas da Aliança. É responsável pela seleção e gerenciamento da melhor base de suprimento da Aliança. Irá alavancar o crescimento e volumes dos fornecedores da Aliança para assegurar a competitividade sustentável de cada uma das marcas. A função irá contribuir ativamente para a definição de estratégia da Aliança e para a implementação da Opinião Geral ((OaO -- Overall Opinion) e descobertas tecnológicas.

A partir de 1o de abril, os seguintes executivos irão integrar a equipe da Organização de Compras da Aliança liderada por Véronique Sarlat Depotte:

 

A função irá desenvolver uma Estratégia de Qualidade comum, recomendando medidas para harmonizar os processos de garantia de qualidade nos projetos desenvolvidos pela engenharia da Aliança. Objetiva melhorar a OaO em todos os mercados e assegurar a Satisfação do Consumidor em Produtos e Serviços. A função também irá visar a redução de riscos e de custos por deficiência de qualidade, através de KPIs, processos, métodos, padrões, ferramentas e auditorias comuns.

A partir de 1o de abril, os seguintes executivos irão integrar a equipe de Qualidade e TCS liderada por Christian Vandenhende:

 

A função lidera a adoção de sistemas de gestão de dados comuns, melhores práticas em gestão de relacionamento com clientes e economias de escala em logística de peças, estoques e compras. Como parte do plano "Alliance 2022", as empresas filiadas visam maiores sinergias e cooperação em atividades de Pós-venda, tais como acessórios, peças, engenharia, compras e serviços conectados.

A partir de 1o de abril, os seguintes executivos irão integrar a equipe de Pós-Venda liderada por Kent O'Hara:

 

A função irá se focar em atividades futuras e inovação avançada, incluindo o desenvolvimento da plataforma de segmento A da Família de Módulos Comuns (Common Module Family), parcerias com Fabricantes de Equipamentos Originais (OEMs), Veículos Conectados e Serviços de Mobilidade da Aliança, nova tecnologia e sincronização de planejamento de produto e a Alliance Ventures. Ela também buscará convergência em outras atividades, incluindo gestão e digitalização de informações, bem como experiência do consumidor.

A partir de 1o de abril, os seguintes executivos irão integrar a equipe de Desenvolvimento de Negócios liderada por Hadi Zablit:

 

A função é responsável por assegurar que a Aliança identifique, atraia, desenvolva e retenha os melhores talentos de liderança, para impelir resultados empresariais hoje e também no futuro. Faz isso por implementar um complemento completo de estratégias de gestão de talentos em todas as empresas filiadas da Aliança.

 

A função objetiva expandir a liderança de mercado em veículos comerciais leves (LCV -- light commercial vehicle) sob uma única unidade de negócios e impulsionar as vendas ao liberar todo o potencial da Renault, Nissan e Mitsubishi. Isso gera mais sinergias por ter uma unidade de negócios, ao mesmo tempo que assegura diferenciação de marcas, maximizando o desenvolvimento cruzado e a fabricação cruzada, compartilhamento de tecnologia e redução de custos.

 

A função é responsável pelo fortalecimento e aprofundamento da cooperação dentro da Aliança, a fim de acelerar o desempenho e a eficiência de cada parceira. Gerencia e promove a convergência através de organismos de governança da Renault-Nissan-Mitsubishi: o Comitê de Operação da Aliança e o Comitê Estratégico da Aliança. A função é encarregada de acelerar sinergias e melhores práticas em outras funções e estudar novos campos de convergência.

As biografias dos executivos estão disponíveis no website da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, em https://www.alliance-2022.com/executives/.

SOBRE A RENAULT-NISSAN-MITSUBISHI: 

 

O Groupe Renault, a Nissan Motor e a Mitsubishi Motors formam a maior aliança automotiva do mundo. É a parceria intercultural mais duradoura e mais produtiva do setor automobilístico. Juntas, as parceiras venderam mais de 10,6 milhões de veículos, em quase 200 países, em 2017. As empresas filiadas se focam em colaboração e em maximização de sinergias para impulsionar a competitividade. Elas mantêm colaborações estratégicas com outros grupos automotivos, incluindo a Daimler da Alemanha e a Dongfeng da China. Essa aliança estratégica é a líder do setor em veículos de emissão zero e está desenvolvendo as mais novas tecnologias avançadas, com planos de oferecer direção autônoma, recursos e serviços de conectividade em uma grande variedade de veículos a preços acessíveis.

http://www.alliance-2022.com

http://www.media.renault.com

http://www.nissan-newsroom.com

http://www.mitsubishi-motors.com/en/newsrelease/

https://www.alliance-2022.com/news/alliance-leadership-appointments-to-accelerate-synergies/

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/556610/Renault_Nissan_Mitsubishi_Logo.jpg

FONTE Renault-Nissan-Mitsubishi

Voltar noticias em Português no Mundo