Receita de 2017 da ZTE sobe para RMB 108,82 bilhões

Receita de 2017 da ZTE sobe para RMB 108,82 bilhões

Alcançou cerca de RMB 1,384 bilhão de dividendos em espécie (antes da incidência de impostos)

PR Newswire

SHEZHEN, China, 19 de março de 2018

SHEZHEN, China, 19 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK/000063.SZ), principal provedora internacional de soluções em tecnologia de telecomunicações, empresariais e voltadas para consumidores para a internet móvel, divulgou hoje a receita de RMB 108,82 bilhões em 2017, 7,5% superior ao ano anterior, se beneficiando de contínuos investimentos em redes de telecomunicações feitos por operadoras globais e do crescimento da empresa em negócios voltados para o consumidor e mercados governamentais.

De acordo com a empresa, o lucro líquido atribuível aos detentores de ações ordinárias da empresa em todo o ano de 2017 foi de RMB 4,57 bilhões, representando aumento de 293,8%, com base no demonstrativo financeiro publicado hoje pela ZTE. O lucro básico por ação foi de RMB 1,09. O retorno médio ponderado sobre o capital representou 15,7%, com crescimento ano a ano de 24,1 pontos percentuais. A proposta de distribuição de lucros de 2017 foi de RMB 3,3 (antes da incidência de impostos) para cada 10 ações. O valor total dos dividendos foi de RMB 1,384 bilhões (antes da incidência de impostos), representando 30,29% do lucro líquido atribuível aos detentores de ações ordinárias da empresa em 2017, o mais alto no histórico de distribuição de lucros da empresa.

Em 2017, a empresa fortaleceu o fluxo de caixa e o gerenciamento da receita de vendas. O fluxo de caixa líquido das atividades operacionais de 2017 foi de aproximadamente RMB 7,22 bilhões, cerca de 37,3% em relação ao crescimento ano a ano. As despesas com P&D da ZTE aumentaram para RMB 12,96 bilhões em 2017, usando 11,9% da receita.

Em 2017, a ZTE teve crescimento considerável nas áreas de redes de operadoras, negócios voltados para consumidores e governamentais, com receitas específicas alcançadas de RMB 63,78 bilhões, RMB 35,21 bilhões e RMB 9,83 bilhões, respectivamente.

A ZTE registrou receita operacional de RMB 61,96 bilhões no mercado interno. Do mercado externo, a ZTE informou receita operacional de RMB 46,86 bilhões durante o período.

Em 2017, a empresa concentrou-se na solução de ponta a ponta 5G e investiu fortemente em padronização, desenvolvimento de produtos e verificação de uso comercial. Até agora, a ZTE formou uma equipe de P&D de 5G com mais de 4.500 profissionais, abrangendo a gama completa de conectividade, operadoras, serviços e dispositivos móveis, para estabelecer a tripla liderança da ZTE em tecnologia 5G, uso comercial e economias de escala.

No âmbito do uso comercial de 5G voltado para o futuro, a ZTE alcançou grandes avanços nas tecnologias 5G. Especificamente, quebrou vários recordes nas fases 1 e 2 dos testes nacionais de 5G da China e, agora, está se preparando para a fase 3. Em colaboração com a China Mobile e a Qualcomm, a ZTE concluiu o primeiro sistema de teste de dados de interoperabilidade (IoDT) New Radio (NR) de 5G de ponta a ponta do mundo, com base na última norma regulamentadora 3GPP 5G. Em parceria com a Intel, a ZTE lançou a primeira solução 5G RAN baseada em virtualização SDN/NFV do mundo, facilitando em grande parte a comercialização de 5G. Lançou também a solução Common Core totalmente integrada 2/3/4/5G, para concretizar de forma abrangente a arquitetura com base em serviço 3GPP R15. No final de 2017, a ZTE implantou mais de 320 casos comerciais/experimentais de NFV globalmente, estabelecendo base sólida para o uso comercial e a evolução da rede 5G principal. Até o momento, a ZTE formou parcerias estratégicas com mais de 20 operadoras mundiais, para progredirem conjuntamente na verificação e nos testes das tecnologias 5G, acelerando, portanto, as implantações comerciais de 5G.

Em termos de comunicação óptica e das operadoras compatíveis com redes de uso comercial 5G, a ZTE assumiu a liderança para lançar a solução de transporte Flexhaul 5G e o equipamento sistemático de transporte de 5G. A ZTE revelou a primeira plataforma ZXCTN 6700 emblemática de transporte de nível T do setor, com a maior capacidade do setor até o momento. Também fez testes de 5G com a Telefonica, a China Mobile e outras parceiras, e todos os resultados atenderam às expectativas das empresas parceiras. A ZTE é a segunda do mundo nas áreas de comunicação óptica e acesso óptico. Foi a primeira a lançar a plataforma de conexão cruzada de capacidade ultragrande de 256 TB de última geração, com base na tecnologia de guia de ondas ópticas, atendendo plenamente ao requisito de carga ultra-alta de comunicação óptica 5G no equipamento de transporte. A ZTE também fez parceria com a velcom para concluir a primeira rede elástica IP+Optical ponta a ponta com base em SDN do mundo e ajudou a Telefonica Mexico Movistar a concluir a rede de transporte óptico de 100G. A plataforma de acesso óptico da ZTE, a TITAN, tem capacidade de comutação quatro vezes superior ao nível existente no setor e é compatível com as operadoras 5G e com a integração fixa/móvel. A ZTE é a número 1 no mercado de 10G PON e a número 3 na distribuição de conversores IPTV no mundo. Também está na liderança técnica dos produtos de CDN (rede de distribuição de conteúdo) integrados.

A ZTE está se dedicando a tecnologias emergentes, como a Internet das coisas, os chips, a computação em nuvem e o big data. Com base na tecnologia avançada de 7nm, a empresa pesquisou e desenvolveu independentemente chips baseband de modos múltiplos de alto desempenho e chips IF digitais. Além disso, anunciou o primeiro chip chinês IoT seguro NB-IoT desenvolvido de forma independente, e a solução de suporte inteligente de aplicativos inovadores NB-IoT ganhou o prêmio GLOMO "Best Connectted Living Mobile Business" no Congresso Mundial de Tecnologia Móvel de 2018. Globalmente, a ZTE fez testes NB-IoT e demonstrações comerciais com várias operadoras.

Nas operações domésticas, os principais produtos da ZTE no mercado financeiro continuaram a avançar nas operações com bancos estatais, e os produtos GSM-R entraram completamente no mercado ferroviário C3. Além disso, a banda larga ar-solo da ZTE, a cobertura de banda larga educacional e outros projetos industriais de banda larga fizeram progressos significativos nos mercados de ponta no exterior.

Na divisão de consumidores, a ZTE concentrou-se em produtos de valor e apresentou o primeiro telefone gigabit do mundo e dois produtos de gateway de nível gigabit, fazendo com que a empresa assumisse a liderança na obtenção do uso comercial de terminais de gigabit. Além disso, anunciou a categoria do Axon M, um smartphone dobrável com duas telas, em parceria com a AT&T, nos EUA, e a NTT DOCOMO no Japão. Na China, a ZTE concentrou-se nas operadoras e no mercado industrial. A ZTE Secure Phones aumentou as vendas em várias províncias e cidades e progrediu com as soluções para o setor judicial. Em termos de grandes países no mercado global, a ZTE continuará a se concentrar nos principais mercados, com melhoria adicional da participação de mercado. Em 2017, a ZTE Mobile Devices ficou entre as 5 melhores em seis grandes mercados: quarto lugar nos EUA, Canadá e México; quinto lugar na Espanha e na Rússia; e terceiro lugar na Austrália.

Em 2017, a ZTE continuou a aprimorar o sistema de controle interno, estabelecendo e melhorando mecanismos e processos operacionais e fortalecendo a responsabilização, para garantir o bom funcionamento da empresa.

Em 2018, a empresa continuará a se concentrar em clientes de alto valor e aumentar a satisfação do cliente, seguindo sua "estratégia 2020". A empresa continuará a persistir na inovação proprietária das principais tecnologias e aumentará os investimentos em P&D de 5G e outros produtos essenciais para fortalecer a competitividade do produto. Aproveitando as oportunidades apresentadas pela mudança de tecnologias e cenários no mercado global de telecomunicações, a empresa envidará esforços para aumentar a participação no mercado e intensificar seu posicionamento no mercado global. Com o apoio de sua equipe de alto nível, bem como melhorias contínuas na administração interna, por meio de conformidade e controle interno mais rigorosos, a ZTE está bem-posicionada para alcançar desenvolvimento prudente e sustentável.

Sobre a ZTE

A ZTE é fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia empresarial para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Parte da estratégia da ZTE é estar comprometida em fornecer aos clientes inovações integradas de ponta a ponta, para oferecer excelência e valor, à medida que os setores de telecomunicações e tecnologia da informação convergem. Listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código da ação H: 0763.HK/código da ação A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE destina 10% de sua receita anual para pesquisas e desenvolvimento e tem funções de liderança em organizações internacionais de definição de padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do Pacto Global da ONU. Para obter mais informações, visite o site www.zte.com.cn.

Contatos de mídia:

Margaret Ma
ZTE Corporation
Telefone: +86 755 26775189
E-mail: ma.gaili@zte.com.cn

FONTE ZTE Corporation

Voltar noticias em Português no Mundo