Festival dos produtores rurais de Xi'an comemora suas realizações no desenvolvimento rural da região

Festival dos produtores rurais de Xi'an comemora suas realizações no desenvolvimento rural da região

PR Newswire

XI'AN, China, 19 de março de 2018

XI'AN, China, 19 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A cidade de Xi'an na província de Shaanxi, na China, realizou seu primeiro Festival de Produtores Rurais de Xian no dia 18 de março. Este novo evento anual foi criado para comemorar as tradições e as inovações agrícolas da região posicionando Xi'an como líder nacional no desenvolvimento de inovações agrícolas modernas e acelerando o desenvolvimento econômico da área rural que abriga a cultura agrícola que a China herdou.

O estabelecimento de um feriado oficial para os produtores rurais trará uma melhoria sensível da sua qualidade de vida geral. Os destaques durante o evento inaugural incluíram uma cerimônia tradicional de abertura com dança do dragão, concurso de música popular, um concurso de artes visuais que incluiu pintura e corte de papel, eventos esportivos e experiências culinárias no estilo farm-to-table, com refeições produzidas no próprio local e com o frescor do campo, e apresentando o que há de melhor nos produtos agrícolas locais.

O Festival dos Produtores Rurais de Xi'an foi estabelecido também para destacar o foco de Xi'am nos "Três Problemas Rurais" da região. Essa expressão se refere aos desafios de desenvolvimento enfrentados pelos produtores rurais, pelas comunidades rurais e pela agricultura e que afetam as regiões rurais da China. A agropecuária e a agricultura, que incluem silvicultura, criação de gado e pesca compõem um setor importante em Xi'an que gerou receita de US$ 4,94 bilhões em 2017. O objetivo do Festival de Produtores Rurais de Xi'an é celebrar o foco da região no desenvolvimento rural em sua estratégia de crescimento mais ampla.

Xi'an já registrou excelentes resultados na sua abordagem dos "Três Problemas Rurais" de 2017 a 2018, com um crescimento da receita agrícola de US$ 4,44 bilhões e um aumento de 8,8% da renda média da população rural. O crescimento na produção para setores específicos incluiu 5% em legumes e verduras, 3,9% em frutas, 3,2% em carne e 4,8% na pesca.

As iniciativas de desenvolvimento rural de Xi'an têm se concentrado em três áreas principais: capacitação dos produtores rurais; revitalização das comunidades rurais e desenvolvimento de marca para as culturas especiais. Muitas instituições de ensino de agropecuária foram custeadas para promover a formação de especialistas nesse setor. O acesso dos cidadãos aos recursos aumentou com a criação de centrais de atendimento à população, tanto online quanto off-line, e em nível regional e das aldeias. Vários produtos do mercado de culturas especiais foram identificados e plantados em regiões designadas para promover a criação de marca, como é o caso do Condado de Eyi, região produtora de uvas, e do Condado de Zhouzhi, região produtora de kiwi.

Sobre o Festival de Produtores Rurais de Xi'an

O Festival de Produtores Rurais de Xi'an foi criado em 2017 para destacar os "Três Problemas Rurais" da China e colocar Xian em posição de liderança no campo de desenvolvimento rural e agrícola.

FONTE Xi’an Farmers Festival

Voltar noticias em Português no Mundo