Data Center da GlobeNet em Barranquilla (Colômbia) obtém Certificação Selo Verde de sustentabilidade da ICREA

Data Center da GlobeNet em Barranquilla (Colômbia) obtém Certificação Selo Verde de sustentabilidade da ICREA

PR Newswire

FORT LAUDERDALE, Flórida, 20 de março de 2018

FORT LAUDERDALE, Flórida, 20 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A GlobeNet, fornecedora por atacado de infraestrutura de telecomunicações nas Américas, anuncia que seu data center em Barranquilla, Colômbia, obteve a certificação de sustentabilidade da ICREA (International Computer Room Experts Association – Associação Internacional de Especialistas em Salas de Computadores), uma associação sem fins lucrativos para a indústria de data centers com presença internacional em mais de 20 países. Fundada por engenheiros com experiência em design, construção, operação, gerenciamento, manutenção, aquisição, instalação e auditoria de data centers, a certificação Selo Verde da ICREA reconhece práticas sustentáveis, uso eficiente de energia e harmonia com o meio ambiente. A GlobeNet é um dos dois únicos data centers da Colômbia a alcançar essa distinção.

"A sustentabilidade foi um aspecto importante no design e construção do nosso novo data center de Barranquilla e continua sendo um dos focos em nossas operações e na manutenção das instalações, pois buscamos alcançar a máxima eficiência com o uso de recursos energéticos mínimos", afirma Eduardo Falzoni, CEO da GlobeNet. "Organizações de todo o mundo estão cada vez mais preocupadas com o uso de energia e a pegada de carbono, e nos sentimos honrados por receber a certificação Selo Verde da ICREA por nossos esforços para cumprir com os rigorosos padrões ambientais e de gerenciamento de energia."

Inaugurado em outubro de 2017, os 200 metros quadrados da GlobeNet,a instalação certificada Nível IV pela ICREA em Barranquilla, foi projetada e construída para atender à crescente demanda por serviços de telecomunicações, dados e TI de alta velocidade por atacado no mercado latino-americano. Fornece aos integradores e operadores um ambiente alternativo seguro e confiável a Bogotá, atendendo aos mais altos requisitos para oferecer suporte a serviços de TI de missão crítica. Adjacente à estação a cabo da GlobeNet em Barranquilla, o data center oferece suporte a um portfólio completo de serviços IaaS, trânsito IP e soluções de conectividade doméstica e internacional.

Para saber mais sobre a GlobeNet, visite www.globenet.com

Sobre a GlobeNet

A GlobeNet é um provedor de telecomunicações de atacado que conecta as Américas com um portfólio integrado e abrangente de serviços de rede, IP, IaaS e segurança. Todas nossas soluções de baixa latência e de TI têm o suporte de nosso premiado sistema submarino de 23.500 quilômetros ultrarresilientes e infraestrutura de data center. As extensas qualificações e know-how operacional da nossa equipe criam um ecossistema de atendimento ao cliente com especial atenção e com a flexibilidade para se adaptar rapidamente às mudanças nos requisitos de missão crítica de nossos clientes. A GlobeNet ajuda a garantir que sua empresa esteja sempre pronta para os desafios futuros.

A GlobeNet é uma empresa de portfólio do Fundo de Infraestrutura II do BTG Pactual e foi reconhecida como a Melhor Operadora Regional de Venda por Atacado nos Prêmios World Communication de 2017.

Contato com a imprensa:
Raul Fraile
+1 561 479 7313 
marketing@globenet.net

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/616556/GlobeNet_Logo.jpg

FONTE GlobeNet

Voltar noticias em Português no Mundo