Consultor com MBA em MKT e finanças, Carlos Eduardo Costa aposta em home office como opção de empregabilidade para iniciantes e experientes consultores

Consultor com MBA em MKT e finanças, Carlos Eduardo Costa aposta em home office como opção de empregabilidade para iniciantes e experientes consultores

PR Newswire

RIO DE JANEIRO, 21 de março de 2018

RIO DE JANEIRO, 21 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A pesquisa de empregos do IBGE revelou, pela primeira vez, que há mais pessoas trabalhando sem carteira assinada ou de maneira informal do que em empregos formais no Brasil. Os dados divulgados em março de 2018 só vieram confirmar a tendência que fez o consultor Carlos Eduardo Faria Costa apostar, bem antes, nessa virada. Formado em Comunicação Social, com MBA em Marketing e Finanças, ambos pela PUC-RJ, e especialização em Marketing & Advertising na UCLA, em Los Angeles, Carlos Eduardo passou a trabalhar em home office.  

Com vocação empreendedora, viu que a tendência do que apostara se desenhava cada vez mais forte e se tornava irreversível no mundo todo. Assim, acabou convidado por outro empreendedor para estender a oportunidade que teve, de trabalhar de casa, para mais brasileiros. Ajudou a criar, então, a inédita Hyper.Jobs, plataforma de vagas, oportunidades de emprego e empreendedorismo para todos os níveis de escolaridade. "A expectativa é que 40% das pessoas no mundo vão trabalhar de casa a partir de 2020. A Hyper.Jobs nasceu para ajudar o brasileiro a sair da crise, ampliando seus rendimentos. Já mudamos a vida de milhares de pessoas, especialmente jovens", explica ele, destacando que a adoração do homem pela tecnologia é o combustível para esta mudança na forma de se trabalhar. "A robotização de tarefas e a conectividade de tudo à Internet são protagonistas dessa nova história. Do ponto de vista do trabalhador, tantas mudanças só são possíveis por causa do amadurecimento da Rede. São avanços nascidos com força avassaladora. É preciso dar voz a criadores digitais".

E assim, trabalhando de casa, Carlos Eduardo contribui para reduzir o desemprego no país, mas sem perder o foco em estimular novas iniciativas. Manteve suas consultorias e acabou de lançar o livro "Manual 365 - pensamentos geniais para você se inspirar diariamente e realizar coisas extraordinárias", pelo selo Clube de Autores. E está finalizando o romance "Éter", sobre um jovem que busca reinventar-se profissionalmente, superando os limites do mundo físico. "Sou um cara simples. Sempre persegui tanto ideias como ideais, buscando reduzir a distância entre a educação e o mercado de trabalho de jovens brasileiros", completa o autor, que pode ser lido em carloseduardoeadriana.com.

Jornalista responsável:
Marcelo Senna
21 993883066

FONTE Carlos Eduardo Faria Costa

Voltar noticias em Português no Mundo