6ª Edição do Seminário de Padrões Hospitalares da Joint Commission International Agora Disponível em Português

6ª Edição do Seminário de Padrões Hospitalares da Joint Commission International Agora Disponível em Português

PR Newswire

OAK BROOK, Ilinóis, 26 de março de 2018

Portugal dá as boas-vindas à valiosa ferramenta

OAK BROOK, Ilinóis, 26 de março de 2018 /PRNewswire/ -- Joint Commission International (JCI) lançou a 6ª edição dos Padrões de Acreditação para Hospitais da JCI em Português para hospitais e centros médicos académicos. Esta atualização trienal sobre os padrões globais para assistência de qualidade e segurança do paciente está agora disponível como publicação eletrónica em oito idiomas. Em Portugal, 9 organizações de primeira linha são acreditadas pela JCI e foi-lhes atribuído o prestigiado Gold Seal of Approval®. Mais de 950 organizações de assistência médica em 68 países receberam a acreditação da JCI e muitas outras se estão a preparar para a acreditação usando o exigente novo manual.

Joint Commission International Logo

"Os prestadores de assistência médica em todo o mundo partilham um objetivo comum - segurança, cuidados de saúde de elevada qualidade para todos os pacientes, sempre. A implementação de processos comprovados e consistentes é fundamental para o esforço para alcançar este objetivo. Os padrões da JCI definem estes objetivos, desempenhos, expectativas, estruturas e funções," afirma Paula Wilson, Presidente e CEO.

Os padrões da 6ª edição compreendem duas secções principais: cuidados centrados no paciente e gestão da organização de assistência médica. Aplicam-se critérios adicionais a hospitais que cumprem os requisitos de elegibilidade para acreditação de centros médicos académicos. Estas organizações devem cumprir os padrões que regem a pesquisa em seres humanos e a educação profissional médica.

"Os Padrões de Acreditação da Joint Commission International para Hospitais são a base para a acreditação de hospitais e centros médicos académicos em todo o mundo. Os padrões refletem as alterações dinâmicas que ocorrem no ambiente de assistência médica e confirmam a missão da JCI para melhorar a segurança e a qualidade da assistência ao paciente em todo o mundo", disse a Diretora de Desenvolvimento de Padrões, Interpretação e Operações Clínicas, Claudia Jorgenson.

A Joint Commission International (JCI) foi criada em 1994 como uma divisão da Joint Commission Resources, Inc. (JCR), uma afiliada totalmente controlada e sem fins lucrativos da Joint Commission. Através da acreditação e certificação internacional, serviços de consultoria, publicações e programas de educação, a JCI amplia a missão da Joint Commission em todo o mundo, ajudando a melhorar a qualidade da assistência ao paciente. A JCI trabalha com organizações internacionais de assistência médica, agências de saúde pública, ministérios de saúde e outros em mais de 100 países. Visite www.jointcommissioninternational.org para mais detalhes.

Contacto Media: 
Katie Looze Bronk 
630.792.5175 
kbronk@jointcommission.org

Logó - https://mma.prnewswire.com/media/118169/joint_commission_international_logo.jpg 

Voltar noticias em Português no Mundo