Inspirada em Netflix e Spotify, startup transaciona mais de R$ 75 bilhões em plataforma

Inspirada em Netflix e Spotify, startup transaciona mais de R$ 75 bilhões em plataforma

PR Newswire

SÃO PAULO, 26 de março de 2018

SÃO PAULO, 26 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A inovação pode ser uma grande aliada para o mundo corporativo brasileiro, e com esse pensamento a Nimbi, empresa de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, investiu em novas parcerias tecnológicas e em um modelo de negócio diferenciado que renderam um crescimento de 40% no último ano.

Baseado em serviços como Netflix e Spotify, a Nimbi trabalha com um pacote de serviços por assinatura, sem custo de implementação e sem taxa por transação. A solução é modular e se adequa a empresas de todos os portes e segmentos. É dessa maneira que a empresa consegue atender grandes players como Vale, Leroy Merlin, CVC e MSC, e otimizar a gestão de todo fluxo de compras corporativas.

A Nimbi conta com uma plataforma própria que soma R$ 75 bilhões transacionados nos últimos dois anos e mais de 105 mil fornecedores cadastrados. Esse marketplace aproxima fornecedores e clientes e traz novas possibilidades de melhores negociações. "As empresas buscam economizar em todos os setores possíveis e o segmento de compras é um dos mais pressionados nessa situação", explica Felipe Almeida, CEO da Nimbi.

Segundo o executivo, além de identificar e diminuir gastos existem outros fatores a serem considerados ao escolher o fornecedor. "Fora a questão financeira e qualidade do material, é importante levar em conta a reputação do parceiro escolhido, que pode afetar diretamente a imagem de sua organização, algo primordial para fechar bons negócios atualmente", comenta Almeida.

Para ajudar nessa etapa de seleção, a Nimbi consolidou uma parceria com a Serasa Experian, tornando possível uma análise financeira mais aprofundada de cada fornecedor cadastrado na plataforma da empresa. "Se o parceiro está alinhado com as políticas internas e da organização, isso impacta diretamente os preços negociados, prazos acordados e qualidade dos produtos e serviços entregues", completa o CEO.

A Nimbi teve reforço ao integrar a análise de dados da Qlik, referência mundial em visual analytics, possibilitando insights personalizados aos usuários da ferramenta. "Ganhamos fôlego para buscar melhores resultados em 2018 e consolidar a expansão de nosso serviço na América Latina", pontua. "Acreditamos que ao oferecer uma ferramenta ágil, com condições flexíveis podemos ajudar organizações de todos os portes a automatizar seus processos e ter parceiros realmente estratégicos, beneficiando todo o mercado", finaliza Almeida.

Mais informações: NB Press Comunicação – (11) 3254-6464 e nimbi@nbpress.com

FONTE Nimbi

Voltar noticias em Português no Mundo