Kavalan faz entrar no «Hall of Fame» dos WWA os primeiros Chineses

Kavalan faz entrar no «Hall of Fame» dos WWA os primeiros Chineses

PR Newswire

TAIPEI, Taiwan, 27 de março de 2018

TAIPEI, Taiwan, 27 de março de 2018 /PRNewswire/ -- O Presidente do Grupo King Car, Tien Tsai Lee, e o CEO do grupo, Yu-Ting Lee, são os primeiro chineses e os primeiros pai e filho a serem incluídos no «Hall of Fame» dos World Whiskies Awards (WWA).

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/658683/Kavalan_WWA_Hall_of_Fame.jpg

De acordo com os WWA, o prémio reconhece a posição dos Lee como dois dos «grandes nomes do uísque» e «os indivíduos mais emblemáticos do setor».

Damian Riley Smith, CEO da WWA, chamou aos fundadores da Kavalan a «equipa de pai e filho que transformou o setor mundial do uísque, que mudou suas fronteiras pela sua paixão e inovação de empreendedores».

Descreveu o que eles fizeram como «absolutamente magnífico, ao criarem uma nova categoria, e ao colocarem Taiwan no mapa do uísque, onde não havia nenhuma história de destilação de uísque».

O CEO da King Car Kavalan, YT Lee, disse: «Agradeço à WWA, à equipa Kavalan, ao falecido Dr. Jim Swan o facto de terem tornado realidade o sonho da Kavalan».

O Hall of Fame é um tributo permanente que homenageia os indivíduos que deram uma contribuição duradoura ao mundo do uísque e foi inspirado nas 100 maiores figuras do uísque da história que apareceram na 100ª edição da Whisky Magazine.

O Kavalan Solist Port ganhou em 2018 os WWA de Single Cask Single Malt Whisky-Best Taiwanese Whisky. O WWA deu anteriormente à Kavalan dois dos seus maiores prémios de Solist Amontillado Sherry Single Cask Strength que foi nomeado como o «World's Best Single Cask Single Malt Whisky» em 2016 e o seu Solist Vinho Barrique, que ganhou em 2015 o «World's Best Single Malt Whisky».

O Grupo King Car lançará a sua cerveja, o seu negócio mais recente, ainda este ano.

Sobre o Uísque Kavalan

A primeira destilaria de uísque de Taiwan tem sido pioneira na arte do uísque single malt desde 2006. O Kavalan é envelhecido em intensa humidade e calor, mas beneficia das brisas marítimas e da montanha, e da água da Montanha da Neve, que se unem para criar a cremosidade característica do Kavalan. A destilaria usa o nome indígena de Yilan County, onde está a sua sede, e é validada pelos 30 anos de fabricação de bebidas da empresa-mãe, o Grupo King Car. Já arrecadou mais de 250 prémios de ouro, incluindo 8 vezes como vencedor mundial de uísque e 4 vezes o de Produtores de Bebidas Espirituosas do Ano, e está disponível em 68 países. Vá a www.kavalanwhisky.com/EN/main.aspx

Contacto de Imprensa:

Yvonne Chou
+886-3922-9000#7162
yvonne@kavalandistillery.com

 

Voltar noticias em Português no Mundo