Marcopolo, a fabricante de ônibus líder do Brasil, põe os pés no Distrito Nacional de Alta Tecnologia de Changzhou

Marcopolo, a fabricante de ônibus líder do Brasil, põe os pés no Distrito Nacional de Alta Tecnologia de Changzhou

PR Newswire

CHANGZHOU, China, 30 de março de 2018

CHANGZHOU, China, 30 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A cerimônia de inauguração da Marcopolo (Changzhou) Bus Manufacturing Co., Ltd. foi realizada no Distrito Nacional de Alta Tecnologia de Changzhou, em 28 de março.

A Marcopolo do Brasil põe os pés no Distrito Nacional de Alta Tecnologia de Changzhou (PRNewsfoto/Changzhou National Hi-Tech Dist)

A Marcopolo – empresa publicamente listada, com sede em Caxias do Sul, Brasil – foi fundada em 1949 e se dedica à fabricação de ônibus há mais de 60 anos. Uma das líderes mundiais do setor, no Brasil ela é a maior fabricante de seu tipo. A Marcopolo estabeleceu parcerias estratégicas com fabricantes de chassis mundialmente famosas, incluindo Benz, Iveco e Scania, e seus produtos são vendidos em mais de 100 países e regiões.

Em 2003, Caxias do Sul iniciou uma relação de cidade-irmã com Changzhou. A cidade, situada no delta do Rio Yangtzé, possui um sistema completo de serviços e os recursos humanos para apoiar a fabricação de componentes de ônibus. Após uma sistemática investigação, a Marcopolo concluiu que a estrutura, serviços e políticas da Abrangente Zona de Livre Comércio de Changzhou podem ajudar as empresas a encurtar o ciclo de produção e a reduzir custos. Por esta razão, a empresa decidiu registrar a Marcopolo (Changzhou) Bus Manufacturing Co., Ltd. na Zona e iniciar a produção e comercialização de componentes e peças para ônibus, todos eles para vendas no exterior.   

Como parte de sua corrente expansão estratégica em todo o mundo, a Marcopolo fundou 19 empresas de sociedade anônima e unidades de produção no Brasil, EUA, Canadá, Austrália e Índia. Tanto para o mercado de menor como para o de maior poder aquisitivo, a empresa fabrica ônibus em tamanhos que variam de 6 a 24 metros, para cidades, estradas e propósitos turísticos.  

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/660956/Changzhou_National_Hi_Tech_District.jpg

FONTE Changzhou National Hi-Tech District

Voltar noticias em Português no Mundo