Swift Biosciences lança o Accel-Amplicon Plus Cancer Panels para iniciativas de medicina de precisão

Swift Biosciences lança o Accel-Amplicon Plus Cancer Panels para iniciativas de medicina de precisão

Novo fluxo de trabalho de sequenciamento direcionado combina conteúdo pré-validado com personalização fácil e novas ferramentas de análise para acelerar a descoberta e triagem de variantes.

PR Newswire

ANN ARBOR, Michigan, 18 de abril de 2018

ANN ARBOR, Michigan, 18 de abril de 2018 /PRNewswire/ -- A Swift Biosciences anunciou hoje o lançamento comercial do Accel-Amplicon Plus™ Cancer NGS Panels (painéis de sequenciamento de próxima geração do câncer), suíte de nove painéis genéticos específicos e focados para tumores, com o objetivo de facilitar o sequenciamento direcionado do câncer. A tecnologia Accel-Amplicon possibilita a detecção simultânea de variantes de um único nucleotídeo, variantes de número de cópias e pequenas inserções e deleções para conseguir a cobertura completa e de nível de éxon do ponto ativo dos genes clinicamente relevantes. Ela também permite aos pesquisadores combinar conteúdo pré-validado e seus próprios alvos em um ensaio rápido, de tubo único, para desenvolver fluxos de trabalho mais informativos e redimensionáveis e assim melhor atingir seus objetivos científicos.

Cada tumor abriga uma combinação única de alterações genômicas, que podem determinar a taxa de crescimento do tumor e a resposta ao tratamento. O sequenciamento direcionado, com o uso de painéis multigenéticos focados, fornece um método preciso e informativo para identificar rapidamente variantes clinicamente úteis dentro de genes de câncer conhecidos ou supostos. No entanto, desenvolver painéis genéticos do câncer requer expertise em bioinformática, para identificar marcadores genéticos e recursos adicionais para projetar, otimizar e validar um ensaio.

O Accel-Amplicon Plus fornece a capacidade modular de selecionar e combinar, o que dá aos laboratórios translacionais maior flexibilidade para empregar mais de uma estratégia. Os laboratórios podem começar com um amplo conjunto de genes para classificar tumores de forma completa e então refinar o conteúdo para os marcadores mais informativos ou iniciar com um ensaio bem focado para selecionar rotineiramente variantes conhecidas e clinicamente úteis. Todos os ensaios podem ser projetados para acomodar até 1.500 amplicons por painel, são validados em laboratório do tipo wet-lab por especialistas da Swift e são totalmente compatíveis com FFPE degradada ou amostras de biópsia diluídas em líquido.

"O Accel-Amplicon Plus Cancer Panels pode revolucionar a pesquisa do câncer e da oncologia", disse o diretor comercial da Swift Biosciences, Haley Fiske. "Ao integrar conteúdo pré-validado e personalizável em um painel único, os pesquisadores clínicos podem maximizar dados gerados de cada amostra de tumor e acelerar os esforços para descobrir e selecionar as variantes do câncer".

O Accel-Amplicon Plus Cancer Panels é composto por nove ensaios:

Painéis de doenças

Painéis genéticos

Entre os principais recursos e benefícios do Accel-Amplicon Plus Cancer NGS Panels (painéis de NGS do câncer Accel-Amplicon Plus) estão:

Com conteúdo altamente informativo, protocolo fácil e resultados confiáveis, os painéis habilitam diversas aplicações fundamentais de oncologia, incluindo:

Paralelamente com o lançamento do Accel-Amplicon Plus Cancer Panel, a empresa lançou o Swift Bioinformatics Resources (recursos de bioinformática da Swift), oferta de soluções de fonte aberta e comerciais para agilizar a análise de grandes conjuntos de dados de NGS. As primeiras duas ferramentas dão suporte ao fluxo de trabalho de ressequenciamento direcionado, incluindo o Primerclip™, ferramenta de fonte aberta para preparação inicial, e o FAST Analysis™, software de detecção intuitiva de variantes da Genialis, que integra com perfeição alinhamento, qualificação de alelos e relatório sumário.

O Accel-Amplicon Plus Cancer NGS Panels já está disponível comercialmente. Visite www.swiftbiosci.com para saber mais.

Sobre a Swift Biosciences

A Swift Biosciences é uma empresa de preparação de biblioteca de NGS. Com sede em Ann Arbor, Michigan, a empresa desenvolve novas soluções de preparação de biblioteca para aplicações emergentes baseadas em sequenciamento de próxima geração, incluindo sequenciamento do genoma inteiro, sequenciamento de DNA direcionado e análise epigenética.

Os produtos da Swift Biosciences foram projetados para ajudar os clientes a analisar amostras biológicas difíceis de forma mais rápida, mais fácil e com maior sensibilidade e precisão, ao mesmo tempo que são compatíveis com a melhor instrumentação. A Swift Biosciences é a primeira empresa a oferecer soluções de preparação de biblioteca em todas as três principais plataformas de sequenciamento, a Pacific Biosciences®, a Illumina® e a Ion Torrent™.

A empresa abriu suas portas em fevereiro de 2010 e seu desenvolvimento de produtos habilita novas aplicações em diversos setores, como os campos de pesquisa agrigenômica, farmacêutica, acadêmica, biotecnológica e oncológica.

Para obter mais informações, visite SwiftBioSci.com e siga a Swift Biosciences no Twitter (@SwiftBioSci).

 

FONTE Swift Biosciences

Voltar noticias em Português no Mundo