Venture Global LNG fecha acordo com a Galp de compra e venda de 1 milhão de toneladas de GNL por ano

Venture Global LNG fecha acordo com a Galp de compra e venda de 1 milhão de toneladas de GNL por ano

PR Newswire

ARLINGTON, Virgínia, 2 de maio de 2018

ARLINGTON, Virgínia, 2 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- Venture Global Calcasieu Pass, LLC, subsidiária de Venture Global LNG, Inc., e Galp, empresa portuguesa de energia completamente integrada, fecharam um Acordo de Compra e Venda (SPA pela sigla em inglês) de 20 anos para o fornecimento de um milhão de toneladas por ano (MTPA) da instalação de exportação de GNL da Venture Global Calcasieu Pass, atualmente em desenvolvimento em Cameron Parish, Luisiana, EUA.

Nos termos deste acordo, a Galp comprará GNL sob a forma de free on board (FOB) por um prazo de 20 anos a partir da data de início da operação comercial da unidade de exportação de GNL da Venture Global Calcasieu Pass, esperada atualmente para 2022 após a Decisão Final de Investimento (FID na sigla em inglês) e a satisfação de outras condições precedentes habituais.

Mike Sabel e Bob Pender, co-CEOs da Venture Global LNG, anunciaram em conjunto: "Ficamos muito honrados pela Galp ter assinado este SPA de 20 anos com a nossa empresa. A execução de hoje segue os recentes anúncios de nossos contratos de vendas por 20 anos com a Shell NA LNG LLC e a Edison S.p.A., totalizando agora 4 MTPA. É um privilégio virar um parceiro de longo prazo da Galp neste momento chave, à medida que finalizamos nossos acordos com mais parceiros de primeira classe para nosso projeto Calcasieu Pass."

A Venture Global LNG está desenvolvendo as 10 instalações da MTPA Venture Global Calcasieu Pass em um terreno de aproximadamente 1.000 acres localizado na interseção do Calcasieu Ship Channel e o Golfo do México e a instalação de 20 MTPA Venture Global Plaquemines LNG em Plaquemines Parish, Luisiana, um local de aproximadamente 630 acres no rio Mississippi, 30 milhas ao sul de Nova Orleans, Luisiana.

Sobre a Galp

A Galp é uma empresa portuguesa de capital aberto de energia integrada com presença internacional. Suas atividades abrangem todas as etapas da cadeia de valor do setor de energia, desde a prospecção e extração de petróleo e gás natural, passando pelo processamento, fornecimento e comercialização de diferentes produtos energéticos, até o desenvolvimento de soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis para seus clientes. A Galp emprega 6.389 pessoas e opera atualmente em 11 países. Para mais informações: www.galp.com .

Sobre a Venture Global LNG

A Venture Global LNG será a produtora de GNL a longo prazo e de baixo custo fornecido pelas bacias ricas em recursos em gás natural nos EUA. O sistema de processo de liquefação da Venture Global LNG empregará um conjunto altamente eficiente e confiável de produtos fornecidos pela GE Oil & Gas, LLC, parte da Baker Hughes, uma empresa da GE. A Venture Global está desenvolvendo terminais de exportação de GNL em Cameron Parish e Plaquemines Parish, Luisiana, totalizando uma capacidade de 30 MTPA. Para mais informações: www.venturegloballng.com.

FONTE Venture Global LNG

Voltar noticias em Português no Mundo