Azul é a companhia aérea mais bem avaliada em ranking de satisfação dos Clientes

Azul é a companhia aérea mais bem avaliada em ranking de satisfação dos Clientes

Levantamento divulgado pelo portal consumidor.gov, da Anac, mostra que a empresa apresentou o melhor índice de solução de queixas e de satisfação dos consumidores

PR Newswire

SÃO PAULO, 16 de maio de 2018

SÃO PAULO, 16 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- Em mais uma demonstração de compromisso com seu Cliente, a Azul foi reconhecida como a empresa aérea de melhor atendimento ao público. Dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil mostram que a companhia apresentou o melhor percentual de solução das reclamações dos consumidores, o menor tempo médio de resposta e o maior índice de satisfação dentre os passageiros que registraram insatisfações na plataforma consumidor.gov.

Entre janeiro e março deste ano, a Azul solucionou 74,1% das pouco mais de mil queixas cadastradas pelos Clientes da companhia. A porcentagem foi a melhor entre as quatro maiores empresas do setor – a segunda colocada registrou quatro pontos percentuais a menos. O prazo médio de resposta da companhia, após a abertura de uma ocorrência no consumidor.gov, também foi o menor na comparação com as demais aéreas do país: três dias, o que representa metade da média geral.

O Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, afirma que os números da Anac são reflexo de uma reformulação na metodologia de atendimento aos Clientes.  

"A maior paixão da Azul são os nossos Clientes. Desde o fim do ano passado, modificamos os processos, demos mais autonomia para a área operacional de atendimento ao Cliente e integramos as diversas áreas da empresa. Com um trabalho dedicado, passamos a solucionar as tratativas logo no primeiro contato. Estamos diante de desafios diários, sabemos que ainda temos muito o que fazer e vamos continuar melhorando a integração e os resultados", ressalta Ward.

Como resultado da reformulação nos processos, o índice de satisfação dos Clientes da Azul chegou a 3,2, consolidando a empresa como a única do setor a registrar mais de três pontos, em uma escala de um a cinco.

Relações com a Imprensa
Tel: +55 11 4831 1245
Cel.:+55 11 98196 1035
imprensa@voeazul.com.br

FONTE Azul Linhas Aéreas

Voltar noticias em Português no Mundo